Páginas filhas
  • Como funciona o campo Pesquisa Por, na rotina 1301 quando é utilizada entrada XML?

 

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Campo Pesquisa Por na importação do XML

Produto:

1301 - Receber Mercadoria

Passo a passo:

#dica: O campo Pesquisa Por é utilizado para escolher a forma de validação dos campos do XML.

Quando é utilizada a entrada com XML na rotina 1301 é possível escolher a forma de validação dos campos do XML com o cadastro do produto, para isso, verifique o campo Pesquisar Por  que possui as seguintes opções:

  • Código de barras (Un-Venda): quando selecionada essa opção, será comparado o código de barras apresentado no XML com o código de barras cadastrado na rotina 203 - Cadastrar Produto, seção 3.3 - Código de Barras, campo Unidade Venda [EAN8, UPC12, EAN13, e DUN14].
  • Código de barras (Un-Master): ao selecionar essa opção, será comparado o código de barras apresentado no XML com o código de barras cadastrado na rotina 203 - Cadastrar Produto, seção 3.3 - Código de Barras, campo Unidade Master [EAN8, UPC12, EAN13, e DUN14].

  • Código de Fáb. (Rotina 203): quando selecionada essa opção, será verificado o código de fábrica castrado na rotina 203 para este produto, seção 1 - Capa, campo Cód. Fábrica.

  • Código de Fáb. (Rotina 253): ao selecionar essa opção, será verificado o código de fábrica cadastrado na rotina 253 - Cadastrar código de fábrica do produto, para este produto e fornecedor vinculado ao XML no momento da entrada.

Este processo é utilizado quando se tem um produto que é comprado de fornecedores diferentes onde cada fornecedor possui um código de fábrica específico ou quando tem o mesmo código de fábrica para produtos diferentes na rotina 203, pois ao realizar uma compra de produtos de diferentes fornecedores pode acontecer de ter códigos de fábricas iguais para produtos diferentes.

Observações:
  • Ao cadastrar tanto o código de barras quanto o código de fábrica, será validado exatamente o código que estiver no XML, ou seja, não pode haver espaços nem antes nem depois do cadastro.
  • Se houver zeros, eles devem ser informados antes do número, pois, é parte do numero. No caso do código de fábrica pela 203 e os códigos de barras, eles não podem ter outro produto cadastrado com o mesmo número já utilizado, nem mesmo os produtos excluídos.
  • Quanto a rotina 253 são validados produto e fornecedor do XML, então deve ser cadastrado para cada fornecedor de entrada o código de fábrica correspondente àquele produto.