Documentação referente ao processo em que há um pedido de venda, gerando IPI e ICMS integrando com o financeiro, com fornecedor configurado para gerar comissão. Este documento tem o objetivo de esclarecer a influência dos campos E4_IPI e E4_SOLID, quando preenchidos com "S" no cadastro de Condições de Pagamento. Exemplo de uso: - Campos E4_IPI e E4_SOLID iguais a "S" (Separado) na Condição de Pagamento.
- Pedido de venda, usando a Condição de Pagamento configurada, gerando IPI e/ou ICMS Solidário.
- Mesmo pedido de venda, usando um Vendedor configurado para geração de comissão na baixa (100%)
Ao emitir a nota de saída, o Sistema irá gravar os títulos a receber na tabela SE1. - Caso o pedido de venda esteja usando uma condição de pagamento com duas ou mais parcelas, o Sistema irá gerar no financeiro, um título com o valor de IPI e/ou ICMS Solidário apenas, sem gravar o percentual de comissão no campo E1_COMIS1. A gravação do percentual de comissão será feita apenas para as demais parcelas do título principal.
- Caso o pedido use uma condição de pagamento com apenas uma parcela, o Sistema irá gravar um título com o valor já composto com IPI e/ou ICMS Solidário, gravando também o percentual de comissão.
- No entanto se for necessário gerar um título a parte para o IPI e/ou ICMS Solidário, com uma condição de pagamento de apenas uma parcela, vai ser preciso parametrizar na própria condição.
Exemplo: Cond. Pagto - "0,0". Neste caso serão gerados dois títulos com o mesmo vencimento, um para os impostos, outros para o valor da nota, sendo que o percentual de comissão será gravado apenas na segunda parcela.
|