Árvore de páginas

No Relatório de Motivos de Ligações Anotadas são anotadas as ligações recebidas via integração com telefonia (CTI). A anotação automática do motivo dessas ligações pode ser configurada no parâmetro MV_TMKINMO. Esse parâmetro determina se o operador informará o código do motivo da ligação ou se o Sistema utilizará o código informado no parâmetro.

É importante ressaltar que:

  • O campo DAC cadastrado na Tabela Grp Atend x Grp DAC é apresentado no Relatório de Motivos de Ligações Anotadas com máscara de 06 (seis) caracteres.
  • O nome do grupo dos usuários dos DACs é apresentado no Relatório de Motivos de Ligações Anotadas de acordo com o código do Grupo (DAC) selecionado e cadastrado na tabela Grp Atend x Grp DAC.



Procedimentos

Para emitir o Relatório de Ligações Anotadas:

  1. Em Ligações Anotadas, clique em Parâmetros.
  2. Configure-os de acordo com orientação dos helps de campo.
  3. Confira os dados e confirme.
  4. Configure a impressão.
  5. Confira as configurações e confirme a impressão.


Observação:

Se o parâmetro MV_TMKINMO estiver preenchido com o conteúdo V, não será aberta a tela para informar o código da ligação e assumirá o código informado no parâmetro, caso contrário deverá ser informado pelo operador o código do motivo da ligação.  



Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.