01. DADOS GERAIS
Linha de Produto: | Virtual Age |
---|---|
Segmento: | Moda |
Módulo: | Industrial |
Função: | Realizar o retorno de matéria-prima por intervalo de O.P. permitindo retornar M.P. com controle de lote. |
Ticket: | 4232125 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DVAIND-1737 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
O componente PCPFP196 é utilizado para otimizar o processo de baixa de matéria-prima, ele permite selecionar um grupo de O.P. e informar a quantidade que será baixada para cada matéria-prima, porém o retorno da matéria-prima baixada só pode ser feito em uma O.P. por vez e esse processo acaba se tornando demorado.
03. SOLUÇÃO
O componente PCPFP196 foi alterado para permitir o retorno de matéria-prima por intervalo de O.P., o nome do componente foi alterado para "Baixa/Retorno de Matéria-Prima por Intervalo de O.P.", além das operações de saída vão ser carregadas também as operações de entrada. Ao selecionar uma operação de entrada será fixado o campo "Calcular proporcional" e deverá ser desabilitado o campo "Fechar matéria-prima", se o parâmetro TP_CONTR_INSP_SALDO_LOTE estiver configurado com o valor "0" não será permitido realizar o retorno de matéria-prima de lote, caso o parâmetro TP_CONTR_INSP_SALDO_LOTE for configurado com o valor "1" e o parâmetro TP_CONTR_LOTE_RETORNO configurado com o valor "0" não deverá permitir realizar o retorno de matéria-prima de lote, se o parâmetro TP_CONTR_INSP_SALDO_LOTE estiver configurado com o valor "1" e o parâmetro TP_CONTR_LOTE_RETORNO configurado com o valor "1" ou 2" ao realizar o retorno da matéria-prima de lote será chamado o componente PRDFP125 para selecionar os itens de lote que devem ser retornados.
Imagem 01 - A descrição do componente PCPFP196 foi alterada, no campo operação vão ser carregadas as operações de entrada e saída e o tipo 'Retirar ou Retornar' será selecionado de acordo com o tipo de operação informado.
Imagem 02 - Ao selecionar uma operação de entrada será fixado o campo "Calcular proporcional" e devera ser desabilitado o campo "Fechar matéria-prima".
Imagem 03 - Foi efetuada a baixa de matéria-prima para as O.Ps. 9,10 e 11, foi baixada a quantidade de 5 para cada matéria-prima.
Imagem 04 - O parâmetro TP_CONTR_INSP_SALDO_LOTE foi configurado com valor "0".
Imagem 05 - Não será permitido realizar o retorno de uma matéria-prima de lote caso o parâmetro TP_CONTR_INSP_SALDO_LOTE não esteja configurado para utilizar a inspeção configurável.
Imagem 06 - O parâmetro TP_CONTR_LOTE_RETORNO foi configurado com o valor "0".
Imagem 07 - Caso o parâmetro TP_CONTR_INSP_SALDO_LOTE for configurado com o valor "1" e o parâmetro TP_CONTR_LOTE_RETORNO configurado com o valor "0" não deverá permitir realizar o retorno de matéria-prima de lote.
Imagem 08 - O parâmetro TP_CONTR_LOTE_RETORNO foi configurado com o valor "2".
Imagem 09 - Se o parâmetro TP_CONTR_INSP_SALDO_LOTE estiver configurado com o valor "1" e o parâmetro TP_CONTR_LOTE_RETORNO configurado com o valor "1 ou 2", ao realizar o retorno da matéria-prima de lote será chamado o componente PRDFP125 para selecionar os itens de lote que devem ser retornados.
Imagem 10 - Na imagem pode-se verificar que o retorno foi gerado corretamente.
O parâmetro TP_CONTR_LOTE_RETORNO com valor 1 ou 2 terá o mesmo comportamento, sendo assim, no caso do valor igual a 2 não fará pergunta se controla retorno de lote ou por inspeção. Com valor igual a 1 ou 2 sempre será retorno de lote abrindo o componente PRDFP125.IMPORTANTE!