Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 55579-Como utilizar a função "aut-impto"de Geração de Imposto retido no recebimento?
Produto:Datasul
Versão:1
Sintoma
55579-Como utilizar a função "aut-impto"de Geração de Imposto retido no recebimento?
Causa
Como utilizar a função "aut-impto"de Geração de Imposto retido no recebimento?
Solução


 FAQ 55579 - Como utilizar a função "aut-impto"de Geração de Imposto retido no recebimento? 

Para o EMS2 os vencimentos dos impostos retidos são tratados internamente, sem possibilidade de parametrização.
Com a mudança exigida pela MP 447 foram efetuadas alterações nos programas do Recebimento de NF para mudar a data de vencimento dos impostos.
Porém isso impactou no vencimento do imposto do  ISS, que por ser um imposto municipal, não é tratado pelo RE1001.


Mas antes da MP447 o vencimento do INSS coincidia com o vencimento do INSS e para o ISS podia ser usada a mesma parametrização do INSS, por isso que o vencimento sugerido ficava correto.
Nesse caso se o cliente utiliza o EMS5 é possível efetuar as parametrizações de todos os impostos no EMS5 para o Fornecedor Financeiro e para que isso possa ser utilizado pelo recebimento é necessário o uso de uma função especial de integração do Recebimento com EMS5 para que a geração de impostos ocorra conforme parametrização do EMS5.

Para implementar essa função siga os seguintes passos:
1) Verificar se os usuários do Recebimento do EMS2 tem os programas do EMS5 no propath;
2) Executar o programa CDP/CD7070.R
3) Informar a chave "aut-impto"
4) Marcar como Ativa
5) Executar.


Ao ser ativada a função será habilitado um novo botão na duplicata do documento que se chama "Gerar Impto", e toda vez que ocorrer a entrada de notas fiscais que possuem Fornecedor Financeiro parametrizado para reter imposto será apresentada uma mensagem  ao concluir o cabeçalho da nota (Mensagem "32.311 Fornecedor possui imposto Retido" ) e serão mostrados quais os impostos que estão vinculados a esse fornecedor.

Quando a duplicata é incluída a partir do documento, será necessário clicar no botão "Gerar Impto", para que os impostos sejam gerados conforme parametrizações e vencimentos definidos no EMS5.

Caso a duplicata seja carregada através do botão “Geração” os impostos também são carregados automaticamente conforme parametrização do EMS5, nesse caso não será necessário clicar no botão “Gerar Impto”.

Ao clicar no botão “Gerar Impto” não será mostrada nenhuma mensagem em tela, pois a função dele é somente carregar os impostos conforme parametrização do EMS5 para a tela de impostos da duplicata (RE1001C1). Para verificar se foram gerados ou não os impostos é necessário entrar na tela de impostos através do botão “Impostos”.

Se existir a necessidade em efetuar a remoção ou alteração de algum imposto é necessário clicar no Botão “Modificar” ou “Eliminar ” da tela RE1001C1, pois são carregados todos os impostos conforme impostos vinculados ao Fornecedor Financeiro do EMS5.