Páginas filhas
  • Como funciona a tributação quando se utiliza o processo de transferência nas rotinas 316 e 1301 com TV 10 e com importação da transferência na 1301?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Tributação no processo de transferência nas rotinas 316 e 1301

Produto:

316 - Digitar Pedido de Venda, 1301 - Receber Mercadoria

Passo a passo:

A transferência entre filiais utilizando o processo TV 10 na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda e a importação pela rotina 1301 - Receber Mercadoria importam a tributação das rotinas 514 - Cadastrar tipo de tributação ou 212 - Cadastrar Tributação Entrada Mercadoria, o que pode ser verificado ao gravar o pedido de venda na rotina 316 e identificar se ele é entre filiais ou apenas saída e entrada de mercadoria.

Ao fazer o pedido de venda tipo TV 10 é verificado que há um cliente utilizado na venda e uma filial onde será feita a transferência, mas no cadastro da filial há também um cliente vinculado. É necessário fazer as seguintes verificações:

  • Se o CNPJ do cliente do pedido e do cliente vinculado a filial da transferência for identificado com os 8 primeiros dígitos iguais, então a tributação ocorre na nota de saída, sendo feita na rotina 316. Para a tributação utilizada pelo produto no ato da venda ao ser importado na 1301 irá ocorrer a tributação de venda,

  • Se o CNPJ do cliente do pedido e do cliente vinculado a filial da transferência for identificado com os 8 primeiros dígitos diferentes, então a tributação deve ser feita na rotina 212, e preenchida no ato da importação de entrada.