Páginas filhas
  • DocFiscal - DT - Implementação de configuração de threads ativas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Distribuição e Varejo

Linha de Produto:

 

Segmento:

Distribuição TOTVS Goiânia 

Módulo:14 - FATURAMENTO
Função:SERVIDOR NF-E 4.0
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DDFAT-15454


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

O DocFiscal utilizava uma quantidade de 4 threads fixas e limitada, dessa forma mesmo que o servidor do DocFiscal tivesse uma maior capacidade de processamento simultâneo, esse processamento ficava limitado.

03. SOLUÇÃO

Realizado ajuste para que seja possível configurar a quantiadade de threads ativas que o docfiscal irá utilizar em seu processamento.

Para configurar o usuário deverá acessar o menu Formação de Lote, e informar a quantidade no campo Número de treads ativas:

Ao lado do nome do campo estará o valor máximo permitido que é calculado de acordo com a capacidade de memória e processamento do servidor.

O valor padrão do campo é a metade do valor máximo.


Essa alteração irá permitir que o docfiscal processe um volume maior de lotes de nota fiscal simultâneamente, porém irá interferir no desempenho das atividades da máquina no momento do processamento. Recomendamos que essa alteração seja feita junto a uma análise do seu setor de TI.


Observações:

  • A fórmula de cálculo da quantidade máxima de threads é:((QTD_CPU * 1) + (QTD_RAM_TOTAL * 2)) / 3 = QTD_THREADS. Entendemos que memória tem mais relevância que CPU, por isso memória tem peso 2;
  • Para uso acima de 4 threads recomenda-se avaliação junto ao DBA da empresa para ampliação do limite de cursores do banco em 500/thread.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

        Não se aplica