Árvore de páginas

Geração_OS_->_Avulsa_II

Visão Geral do Programa

Objetivo da tela:

Gerar ordem de serviço separada.


 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Listar as ações relacionadas à tela.

 

Ação:

Descrição:

Locais.

Traz uma lista com os locais de produção para gerar a OS

Gerar OS

Gera a ordem de serviço e de acordo com validações de

divergências de contrato e saldo orçamentário, e parametrização,

encaminha a O.S. para 'workflow' ou a libera.




Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição

Previsão para Execução da OS.

Data contendo o intervalo de tempo para execução da OS.

C.Custo

Centro de Custo valido referente a ordem de serviço

OperaçãoOperação á ser realizada
Prestador de ServiçoÉ o prestador de Serviço que irá realizar a OS.
Locais de Produção

Campos para selecionar o local a ser realizado a ordem de serviço de acordo com nível 1, nível 2 e nível 3 escolhido.

Local de Produção / Centro de Custo / OperaçãoSe o local informado no apontamento estiver com o flag de meiosi marcado e no relacionamento Operação vs. Centro de Custo o valor de meiosi também for S, o local será válido no apontamento mesmo que o estágio e/ou as ocorrências definidas sejam diferentes destes atributos no local.
Local de Produção / Centro de Custo / OperaçãoNa geração da ordem de serviço será validado se o locais de produção informados possuem contrato válido. Senão não for encontrado um contrato válido para o local informado, a ordem de serviço ficará pendente de aprovação. Caso seja encontrado o contrato, a ordem de serviço está disponível para ser utilizada nos apontamentos.
Bloco

Campo para preenchimento do bloco. A partir do código do bloco o sistema irá recuperar o número da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o nome do Engenheiro para exibi-los nos relatórios de Ordens de Serviço.

Este campo só é mostrado na tela caso o parâmetro PLATIV / FG_EXIGE_BLOCO estiver com valor igual a S, caso seu valor seja N o campo será omitido. Estando o sistema configurado para exigir bloco na geração de O.S. o campo será iniciado com o valor do bloco padrão, configurado no parâmetro PLATIV / CD_BLOCO_PADRAO, para agilizar o processo de geração, porém o campo poderá ser alterado pelo usuário.

O código do bloco será exigido na geração de O.S. somente se o parâmetro PLATIV / FG_EXIGE_BLOCO estiver com valor igual a S e a O.S. conter um recurso do tipo insumo.


Validações:

ValidaçãoDescrição
Limitação do período previsto de execução O.S.

O sistema limita o período previsto para a execução da O.S. a partir da data de geração da mesma. A quantidade de dias retroativos considerados no período previsto de execução da OS em relação a data de emissão é controlado pelo parâmetro Seção: PLATIV / Entrada: QT_DIAS_PER_EXEC_OS.

Exemplo: Valor do parâmetro = 10, Data atual =  , Data limite retroativa para período previsto para execução da O.S. =  .

Parâmetros para Validação Prestador de Serviço

Ao abrir uma OS, é possível validar se o prestador de serviço informado na OS pode realizar a operação da OS. Este controle é feito através da configuração de 3 parâmetros:

Seção PLATIV, Entrada FG_CT_PRESTADOR, este define que tipo de severidade da validação de contratos de serviço, (N=Não Valida C=Solicita Confirmação S=Severidade Total);

Seção GERAIS, Entrada TP_EQPTO_CRT, este defini os tipos de equipamentos para validação dos contratos, (Tipo(s) válido(s): 1=Próprio,2=Terceiro,3=Fornecedor,4=Alugado);

Seção GERAIS, Entrada CD_FLT_OPER_CRT, neste são relacionadas as operações que serão validadas no contrato de serviços;