São as informações destinadas a registrar o desligamento do trabalhador da empresa/órgão público de forma definitiva por algum dos motivos constantes na tabela "19 - Motivos de Desligamento".
Observações:
- No mês do desligamento, ainda que tenha ocorrido rescisão complementar, essas verbas serão discriminadas no evento S-2299.
- Caso a coligada utilize tomador de Serviços, a estrutura desse evento será criada conforme a distribuição do Sefip, ou seja, as verbas serão discriminadas de acordo com o valor rateado por tomador que terá vínculo a uma Lotação Tributária.
- Para que o evento com código de cálculo "150 – Líquido de rescisão" seja desconsiderado na geração do S-2299, o mesmo deverá ser informado em Parametrizador | eSocial | Registros Inativos no parâmetro | Eventos a desconsiderar.
Considerações sobre algumas tag's geradas no arquivo:
Grupo consigFGTS
A partir do layout 2.4.02 o grupo poderá retornar até no máximo 9 empréstimos consignados.
Observações:
Será considerado apenas os empréstimos:
- Cadastrados com a flag "Funcionário firmou contrato de empréstimo consignado com garantia de FGTS" marcada.
- Que possuem parcelas em aberto.
- Empréstimos mais atuais Exemplo: Caso exista dez empréstimos consignados com parcelas em aberto cadastrados para o funcionário, o sistema irá filtrar os nove mais atuais, descartando o ultimo.
Grupo sucessaoVinc
Em casos que o evento S-2299 tenha por origem um desligamento referente a uma transferência para outra base de dados, a tag cnpjSucessora deverá ser preenchida manualmente dentro da aba "Situação" do cadastro do funcionário.
Grupo infoInterm e infoTrabInterm
Para a correta geração das informações, dentro do cadastro de intermitente se faz necessário a vinculação de um envelope de pagamento na competência na aba "Pagamentos" para as convocações.
Tag qtdDiasInterm: Retorna a quantidade de dias presente na aba "Pagamentos".
Tag codConv: Retorna o Código da Convocação.
Mapeamento das informações do evento
Informações Complementares |