Páginas filhas
  • Análise de Recebimento - WMS6596


CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

Essa rotina permite analisar os recebimentos por depositante, listando as informações do total de recebimentos, recebimentos que apresentam problemas como falta e/ou excesso, tempo médio de execução de cada recebimento com ocorrências de falta e/ou excesso e sem ocorrências, recebimentos com cargas soltas e paletizadas e o tempo médio da conferência de cada tipo de carga.

A execução desta rotina é no formato Wizard possibilitando a navegação entre as etapas e alterar as informações, permitindo a análise de diferentes dados de acordo com os filtros iniciais do programa.

Para a data sempre será considerado o campo Data Inclusão do CESV.

O tempo calculado para o recebimento é a somatória dos apontamentos dos recursos do tipo homem que apontaram na atividade de conferência de cada CESV.

Com base nas informações listadas poderão ser avaliados os depositantes que mais apresentam ocorrências de falta e/ou excesso nos recebimentos e a discrepância de tempo entre um recebimento com problemas e outro sem, podendo ser tomada alguma ação de cobrança diferenciada dos serviços de recebimento para este depositante problemático.

02. TELA ANÁLISE DE RECEBIMENTO - FILTROS

Outras Ações / Ações Relacionadas

As ações padrão do menu estão detalhadas na página Ambientação Logix.

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Depositante

Código do depositante a ser analisado.

Este campo permite múltiplos valores.

Período análise

Período que deve ser considerado para a análise dos dados:

  • Últimos 15 dias
  • Últimos 30 dias
  • Últimos 3 meses
  • Últimos 6 meses
  • Informado

Quando o período for predeterminado (Informado), a data inicial sempre será calculada com base na data atual menos o período e a data final sempre será a data atual.

Período (de / até)

Esse período somente pode ser informado se o período não for predeterminado (Informado).

Caso seja informado um período maior que 200 dias, o Sistema emitirá uma mensagem solicitando a confirmação do período informado, pois poderá gerar um volume muito grande de dados a serem analisados, resultando redução no desempenho e causando lentidão no processamento.

Desconsiderar recebimento?

Quando assinalado, os recebimentos com tempo mínimo e máximo serão desconsiderados, de acordo com a parametrização.

Se este campo for assinalado devem ser informados os tempos mínimo e/ou tempo máximo a serem desconsiderados no cálculo das médias de tempo, pois estas variações ao extremo podem gerar uma média que não corresponde ao padrão de operação do armazém.

Estes dados são aplicados somente para o cálculo da média de tempo, sendo que a contagem de recebimentos não sofre ação deste filtro.

Tempo mínimo

Tempo mínimo que não deve ser considerado no cálculo da média dos recebimentos, ou seja, os recebimentos que possuem duração total inferior ao valor informado não farão parte do cálculo.

Exemplo

  • Podem ser desconsiderados os recebimentos cuja duração seja inferior a 00:02:00 (2 minutos), pois operacionalmente é impossível um operador executar um recebimento neste tempo.

Esse campo será habilitado apenas quando o campo Desconsiderar Recebimentos for assinalado.

Tempo máximo

Tempo máximo que não não deve ser considerado no cálculo da média dos recebimentos, ou seja, os recebimentos que possuem duração total superior ao valor informado não farão parte do cálculo.

Exemplo

  • Podem ser desconsiderados os recebimentos cuja duração seja superior a 50:00:00 (50 horas), pois isto pode indicar que um operador deixou uma tarefa em execução por um intervalo muito grande sem execução.

Esse campo será habilitado apenas quando o campo Desconsiderar Recebimentos for assinalado.

03. TELA ANÁLISE DE RECEBIMENTO - PROCESSAMENTO

Principais Campos e Parâmetros

Campo

Descrição

Depositante

Identificação do depositante selecionado para a análise.

Qtd. recebimentos

Quantidade total de recebimentos registrados no período analisado, com base na data de inclusão do CESV.                                 

Qtd. falta / excesso
Quantidade de recebimentos que apresentaram registros de ocorrências de falta e/ou excesso durante a conferência dos produtos no período.
Qtd. falta

Quantidade de recebimentos que apresentaram registros de ocorrências de falta durante a conferência dos produtos no período.

Qtd. excessoQuantidade de recebimentos que apresentaram registros de ocorrências de excesso durante a conferência dos produtos no período.
Média tempo normal

Média de tempo do processo de conferência dos recebimentos em que não foram encontradas ocorrências de falta e/ou excesso, ou seja, foi conferido tudo conforme estavam nas notas de entrada.

Média tempo problema

Média de tempo do processo de conferência dos recebimentos em que foram encontradas ocorrências de falta e/ou excesso, ou seja, houve divergência entre o conferido e o que constava nas notas de entrada.

Qtd. carga palete

Quantidade de recebimentos que foram registrados como carga paletizada durante o processo de descarga.

Qtd. carga solta

Quantidade de recebimentos que foram registrados como carga solta durante o processo de descarga.

Média tempo palete

Média de tempo do processo de conferência dos recebimentos que foram registrados como carga paletizada durante o processo de descarga.

Média tempo soltaMédia de tempo do processo de conferência dos recebimentos que foram registrados como carga solta durante o processo de descarga.

04. TABELAS UTILIZADAS

Não se aplica.