Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Próxima »

EM HOMOLOGAÇÃO

Correções


Ocorrência: Ao tentar ler um campo memo de uma base de dados MSSQL, onde o campo foi criado com o tipo "TEXT", para emular um campo do tipo CLOB, mesmo que fosse habilitada a leitura de campos memo em Query no DBACCESS, o campo não era lido. 

Correção: O DBAccess deve tratar o campo TEXT como MEMO, para ser possivel trazê-lo em uma query, quando o recurso de leitura de campos memo em Query está habilitado.

Informações Adicionais :

  • Correção ref issue TPGW-1470
  • A ccpia de dados realizada via DBTOOLS neste cenário, não conseguia ler os dados gravados no campo MEMO do tipo TEXT em MSSQL, mas não apresentava nenhum erro de operação, apenas não gravava os conteúdos esperados nas tabelas de destino. 
  • Atualmente os campos MEMO que devem emular o comportamento de armazenamento de texto, para MSSQL, usam o tipo VARCHAR(MAX) , mas as tabelas criadas em versões anteriores a 2017 usavam o tipo TEXT. 



Melhorias


Ocorrência: Caso uma aplicação criasse inadvertidamente mais de 1000 indices virtuais para uma tabela do DBAccess, a operação de abrir os índices da tabela no AdvPL causava uma invasão de memória no TOTVS Application Server, com a mensagem "[THROW] tAutoChar::CheckBuffer() ERROR - *** BUFFER OVERRUN *** at file E:\build-dir\TP11-OF20320-TECXWIN64\lib\top.cpp line 1356", seguido da finalização do serviço do Application Server. 

Melhoria : Limitada em 64 a criação de índices virtuais em tabelas do DBAccess. Caso a tabela tenha mais de 64 indices no catálogo de índices virtualizados. E, caso a aplicação tente criar mais de 64 indices, a operação de criação vai falhar, com a ocorrência de erro ""TOP Error -19 - Failed to create VINDEX TPGW148465 on Table TPGW1484 : TOO MANY VIRTUAL INDEXES"

Informações adicionais: Ref. Issues TPGW-1484, DTAPPSRV-7554 e DTAPPSRV-7736

Novas Implementações



  • Sem rótulos