Páginas filhas
  • Item Fornecedor Complemento - AVF0190

Item Fornecedor Complemento - AVF0190

Visão Geral do Programa

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

Somente os usuários cadastrados no AVF0161 (Responsáveis) com Tipo de Responsabilidade igual a “3”, terão permissão para efetuar modificações no AVF0190.

Para que possa ser modificado o item/fornecedor no AVF0190, o mesmo deverá constar inicialmente no SUP0090 (Relacionamento Item X Fornecedor).

A cada alteração da data de reavaliação, a mesma será armazenada, podendo ser consultada através da opção “Data Reavaliação” ou através do AVF0315 (Fornecedores Reavaliados).

Item Fornecedor Complemento 

Objetivo da tela:

Cadastrar para o fornecedor de um determinado item informações referentes à qualidade.


Outras Ações/Ações Relacionadas:
 

Ação:

Descrição:

Data Reavaliação

Consulta todas as datas de reavaliação referentes ao item/fornecedor.

aTualiza por for.Permite informar os itens que terão o status alterado.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Data reavaliação

Data de reavaliação do fornecedor.

ItemCódigo de item para reavaliação.
FornecedorCódigo de fornecedor para reavaliação.
Status

Indica se o fornecedor é aprovado formalmente para o fornecimento do item ou se apenas existe o relacionamento do item/fornecedor pelo fato da empresa aceitar compras de fornecedores não credenciados e já haver a colocação de pedidos junto a este.

Q - Fornecedor qualificado;

H - Fornecedor habilitado;

D - Fornecedor derrogado (dispensado de aprovação);

V - Fornecedor "Em Avaliação";

N - Fornecedor não aprovado formalmente. (O relacionamento entre item/fornecedor existe em função da colocação de pedido ou coleta de preços).

Homologado ISO-9000

Indica se o fornecedor é homologado pela norma ISO.

Nota:

Neste caso, os dados sobre documentos de especificação relacionados para o item serão impressos no pedido de compra, pois o não cumprimento destes procedimentos poderá interferir na qualidade do produto final que utilizar este componente.

Contagem/Inspeção

Indica se deverá haver contagem/inspeção do item para este fornecedor.

 S - Inspeção manual: Este valor indicará ao sistema que para este item/fornecedor deverá ser efetuada a inspeção do item manualmente;

N - Inspeção automática: Este valor indicará ao sistema que para este item/fornecedor a inspeção       do item será realizada automaticamente, no momento da contagem.

Contagem e inspeção manual - Indica ao sistema que a contagem e a inspeção do item será realizada manualmente;

Contagem manual e inspeção automática - Indica ao sistema que no momento da contagem (manual) do item, será realizada também a inspeção;

Contagem automática e inspeção manual - Será realizada a contagem automaticamente pelo sistema no momento do recebimento do item, porém não será realizada a inspeção dos mesmos.

Importante:

A contagem não obedecerá os critérios acima e será realizada manualmente caso o item tenha controles de grade/dimensional.

Contagem e inspeção automática: No momento do recebimento do item, serão realizadas as rotinas de "Contagem" e "Inspeção" automaticamente.

Importante:

A contagem não obedecerá os critérios acima e será realizada manualmente caso o item tenha controles de grade/dimensional.

Nota:

 Para que possam ser utilizados os valores "1", "2", "3" e "4", deverá estar inicializado no SUP8740 (Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Recebimento - Diversos) o campo "Contagem Automática Nota Fiscal" com o valor "S".

Caso não exista o relacionamento item/fornecedor neste programa e a empresa utilize o conceito de "Contagem Automática" (SUP8740 - Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Recebimento - Diversos), no momento da entrada da nota fiscal será considerado o parâmetro de segregação de contagem cadastrado para o item no SUP6200 (Cadastros e Tabelas - Cadastro Itens - Controles Suprimentos - Parâmetros Diversos).

Tipo inspeção

Indica o tipo de inspeção aplicado para o código de item/fornecedor.

Utilizado para identificar "skip lote" de inspeção.

  1. Inspeção por quantidade de entregas efetuadas;
  2. Inspeção por quantidade (física) entregue;
  3. Inspeção por progressão geométrica;
  4. Inspeção por quantidade de meses.
Quantidade inspeção

Quantidade de entregas ou quantidade entregue (de acordo com o tipo de inspeção) que não sofre inspeção.

Importante:

 "0" significa que a inspeção deverá ser efetuada em todas as entregas.

Tipo fornecedor

Indica se o fornecedor é "Produtivo" ou "Improdutivo".

Método avaliação

Método de avaliação do fornecedor.

Classificação fornecedor

Código da classificação do fornecedor.

Data avaliação

Data na qual o fornecedor foi aprovado para o fornecimento deste item.

Nota:

Caso a empresa permita efetuar compras junto a fornecedores não aprovados pelo órgão de engenharia correspondente, no momento da liberação de um pedido de compra para o fornecedor, será automaticamente criado o relacionamento de fornecedor X item identificando que este processo não está aprovado pela engenharia.

Atualizar?

Indica se será alterado ou não o status do item.

Nota:

Caso campo seja marcado com S, o item em questão receberá o mesmo status do item consultado na tela principal. Lembrando que somente serão alterados itens que tenham o mesmo fornecedor.