Requisição Geral


Este tipo de requisição possibilita criar uma requisição customizada sobre demandas específicas.

Passos para criar uma Requisição Geral:

1º Passo: Criar uma Requisição pelo módulo: Gestão Organizacional | Requisições | Requisição Geral.

2º Passo: Preencher os campos disponíveis. Para saber as particularidades dos campos, clique aqui. (link do help Pasta Identificação – Requisição Geral) Os campos que serão utilizados nas requisições do tipo Geral, devem ser cadastrados em: Gestão Organizacional | Requisições | Campos Complementares | Requisição Geral.

3º Passo: Caso haja licença do Totvs Gestão do Relacionamento com o Cliente, poderão ser criados parâmetros que também serão utilizados como campos adicionais e serão visíveis de acordo com as etapas do Tipo de Atendimento em que eles foram vinculados.

Atenção:

- Podem-se criar vários parâmetros e utilizá-los como Campos Obrigatórios, Campos Invisíveis, Campos Necessários da Etapa Anterior e Campos Somente Leitura, para isso basta selecionar o parâmetro nas respectivas pastas na edição das etapas.

  • Para que seja habilitada a tela de parâmetros na requisição geral, a requisição deve estar dentro do fluxo. O sistema não consegue alterar este processo, ou seja, os parâmetros somente são exibidos quando a requisição entrou no fluxo e a requisição somente entra no fluxo quando é salva. Portanto para que a pessoa que abre a requisição tenha acesso aos parâmetros da mesmo, realmente deverá ser criada uma primeira etapa onde após ser salva a requisição continue com a pessoa que a abriu.

4º Passo: Aprovar/Reprovar a Requisição.

5º Passo: Concluir a Requisição pelo Processo | Concluir Requisição.

É possível incluir Campos Complementares em Requisição Geral

Para verificar a existência dos campos complementares acesse: Gestão Organizacional | Requisições | Campos Complementares | Requisição Geral.

Observação:

É possível visualizar requisições gerais de outras coligadas no Portal no contexto do funcionário caso este seja chefe em outra coligada e não possua outro vinculo com ela, exemplo ser um funcionário da outra coligada ou um externo. Caso ele seja um externo ou um funcionário será necessário a troca de contexto para acessar as requisições. 

Exemplo 1: João é um funcionário da coligada 1 mas foi colocado como chefe na coligada 2 ele consegue ver as requisições gerais da coligada 2 no contexto da coligada 1.

Exemplo 2: Maria é funcionaria da coligada 1 e possui um registro de externo na coligada 2 ela só consegue ver as requisições da coligada 1 no contexto da coligada 1 e só consegue ver as requisições da coligada 2 no contexto da coligada 2.

Informações Complementares



Identificação Parecer da Requisição Geral

Como Fazer



Cancelar Requisição Suspender Requisição Revogar Suspensão Inserir no Fluxo Passar para atendente anterior Concluir Requisição
Incluir Parecer em lote
Alterar Fluxo da Requisição
Alterar Aprovador Atual da Requisição