Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Gerenciamento de solicitações
  4. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

A tela de gerenciamento de solicitações de anonimização permite ao usurário responsável pela área verificar o status de cada solicitação, visualizar o detalhe de cada solicitação e processar as anonimizações.

O processamento das solicitações significa excluir os dados do solicitante dentro do cadastro de currículos (tabela SQG - Currículos).

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Após os candidatos enviarem suas solicitações de anonimização dos dados via Portal do Candidato, o usuário responsável pela área utilizará esta rotina para visualizar, processar e gerenciar cada solicitação.

03. GERENCIAMENTO DE SOLICITAÇÕES


Para que o processo de anonimização seja ativo no sistema, é necessário que a aplicação esteja atualizada com os pacotes de dicionário e LIB atualizados com as funções do Controle de Dados Protegidos.

Rotina de Gerenciamento de Solicitações de Anonimização: "Efet. Anonimizacao" (ANOA001.PRW) 

Após a execução da atualização de dicionário, verificar no Configurador (SIGACFG) a existência do novo tipo de Solicitação na tabela genérica JQ.

  • Acesse o módulo SIGACFG
  • Acesse a rotina: Ambiente > Cadastros > Tabelas
  • Pesquise pela tabela JQ
  • Clique em Visualizar
  • Selecione a opção Itens
  • Será listada a nova opção X - Anonimização

Na tela de gerenciamento serão apresentadas aos usuários apenas as solicitações do tipo "X-Anonimização" (RH3_TIPO).

Os status das solicitações são (RH3_STATUS):

1-Solicitado (em processo de aprovação)
2-Atendido
3-Rejeitado

Exemplo de uso da rotina:

Acesse a rotina "Efet. Anonimizacao" (ANOA001.PRW) cadastrada no menu SIGAGPE.

Selecione a solicitação que deseja visualizar/processar. Clique no botão Visualizar. Serão apresentados os detalhes da solicitação. Para realizar a anonimização, o usuário deve clicar em "Outras Ações", na opção "Processar".




Apenas as solicitações com status (RH3_STATUS) igual à "1-Solicitado" (em processo de aprovação) poderão ser processadas.

Caso o usuário tente processar uma solicitação com um status diferente de "1-Solicitado", o sistema apresentará a mensagem "Solicitação já processada" informando o motivo do não processamento.

No caso do processamento das solicitações com status igual à "1-Solicitado", a rotina primeiramente verificará se o CPF informado não possui vínculos com demais papéis do sistema (ex: cadastro de funcionário, visitantes, advogados).
Localizando pelo menos um vinculo, o sistema cancela do processamento da anonimização e informa ao usuário o motivo.

Caso algum problema no processamento da anonimização ocorra durante o processo, o sistema cancelará todo o processamento (mantendo as informações e status iniciais) e alertará o usuário do problema ocorrido.

Quando o processamento não é concluído com sucesso, o sistema pergunta ao usuário se ele deseja manter o status inicial da solicitação (1-Solicitado) ou atualizar para "3-Rejeitado".

 Ao final do processamento, no caso de não ocorrer nenhum erro ou divergência, o sistema exclui da tabela de currículos (tabela SQG) os dados do candidato em questão.





04. TABELAS UTILIZADAS

RH3 - Solicitações ao RH

RH4 - Alteração cadastral