Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Manufatura

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Datasul

Segmento:

Manufatura

Módulo:

TOTVS Backoffice (Linha Datasul) - Recebimento (MRE)

Função:RE0405 - Integração Recebimento x Obrigações Fiscais
País:Brasil
Ticket:13062985
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DMANRECEB-16791


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Quanto a escrituração do IPI, o sistema se baseava no parâmetro "IPI na Fatura Entr. Futura ou Fatur. Antecipado", da natureza de operação, pasta Impostos. Se estivesse marcado, indicava para o sistema que o IPI deveria ser escriturado na nota de fatura e se estivesse desmarcado indicava que o IPI deveria ser escriturado na nota de remessa. Esse mesmo parâmetro "IPI na Fatura Entr. Futura ou Fatur. Antecipado", também influência no valor da duplicata. Ou seja, quando marcado o IPI será considerado no valor da Duplicata.

Um de nossos clientes, trouxe a necessidade que o IPI teria que ser somado na duplicata da nota de fatura e deveria ser escriturado na nota de remessa. Com os parâmetros existentes não era possível atender a esta necessidade. O sistema somente atendia, se a necessidade fosse somar o IPI na duplicada da nota de fatura e escritura-lo na nota de fatura.

03. SOLUÇÃO

Para atender a necessidade do clientes, foi necessário criar novos parâmetros "Escritura IPI Fatura" e "Escritura IPI Remessa", na natureza de operação, pasta Atualizações. Também aproveitamos e ajustamos o label/descritivo do parâmetro "IPI na Fatura Entr. Futura ou Fatur. Antecipado" para "IPI na Duplic. Fat. Entr. Fut. ou Fatur. Antec.". Alteramos também a integração do recebimento com o obrigações fiscais, para efetuar a escrituração do IPI, conforme a nova parametrização disponibilizada.