Páginas filhas
  • DT Geração dos registros C170 e K220 no Sped Fiscal referente aos produtos da notas fiscais de entrada por XML


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Segmento:

Varejo

Módulo:Fiscal
Função:GERFM076 e FISFP017 - Geração dos registros C170 e K220 no Sped Fiscal referente aos produtos de Notas Fiscais de entrada por XML
País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVAFIS-12106 e DVAFIS-12107


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ajustar a geração dos campos 6 (UNID) e 4 (DESCR_COMPL) do registro C170 no Sped Fiscal, e gerar também o registro K220 no Sped Fiscal, para as Notas Fiscais de entrada por XML.

03. SOLUÇÃO

No registro C170 do Sped Fiscal, o sistema, buscará no campo 6 - Unidade do item do respectivo registro, o conteúdo exato da espécie do item da Nota Fiscal que foi realizada a entrada por XML (Espécie que consta na tag uCom no XML) e também no campo 4 - Descrição complementar do item como adotado no documento fiscal do mesmo registro C170, a descrição exata do item que consta na tag xProd no XML da Nota Fiscal de entrada de terceiros.

Já no registro K220 do Sped Fiscal, o sistema gerará o respectivo registro, referente aos produtos de Notas Fiscais de entrada por XML (Componente GERFM076), quando um mesmo produto do XML, possui mais de um produto (Código reduzido) ou mais de um grupo (Código de grupo) vinculado.


Imagem 01 - Demonstração da descrição original do item na tag xProd e da espécie do item a tag uCom.


Imagem 02 - Demonstração do item na NF com diversos códigos reduzidos de produtos vinculados e com o código e descrição já alterados através do botão Carregar cód. e desc..


Imagem 03 - Demonstração da geração no registro C170 do arquivo Sped com a descrição de origem do produto e espécie, nos campos 4 e 6 respectivamente mesmo após a alteração do código e descrição do item da NF para o código e descrição do reduzido do produto. 


Imagem 04 - Demonstração do item na NF com diversos códigos de grupos de produtos vinculados e com o código e descrição já alterados através do botão Carregar cód. e desc..


Imagem 05 - Demonstração da geração no registro C170 do arquivo Sped com a descrição de origem do produto e espécie, nos campos 4 e 6 respectivamente mesmo após a alteração do código e descrição do item da NF para o código e descrição do grupo. 

Quando um mesmo produto do XML que está sendo feita a entrada, possuir mais de um produto (Código reduzido) ou mais de um grupo (Código de grupo) vinculado, o sistema gerará o registro K220 da seguinte forma:

Campo 02 (DT_MOV) - Data de lançamento da Nota Fiscal;
Campo 03 (COD_ITEM_ORI) - Menor código reduzido do produto após troca para o código do sistema;
Campo 04 (COD_ITEM_DEST) - Restante dos outros códigos reduzidos vinculados ao item, sem o menor código reduzido;
Campos 05 e 06 (QTD_ORI e QTD_DEST) - Quantidade de cada código reduzido dos produtos vinculados ao item.

Imagem 01 - Exemplo de NF com o item do XML vinculado a mais de um produto (Código reduzido).


Imagem 02 - Demonstração da geração das informações no registro K220 através dos códigos reduzidos vinculados ao item da NF de entrada.


Imagem 03 - Exemplo de NF com o item do XML vinculado a mais de um grupo (Código do grupo do produto).


Imagem 04 - Demonstração da geração das informações no registro K220 através do código do grupo vinculado ao item da NF de entrada.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

O registro K220, não será gerado para o menor código reduzido dos produtos que foram vinculados ao item do XML de entrada e também quando a transação referente a Nota Fiscal de entrada for cancelada.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS