População
Como em população os dados de internação não é importado de um sistema de informação do hospital, as admissões são cadastradas manualmente informando diariamente ou mensalmente o número de internações e o número de paciente/dia (total de dias de internação do paciente) para se obter os denominadores das taxas.
Este cadastro pode ser utilizado para instituições sem informatização e que seja de pequeno porte. Pois, população possibilita os lançamentos dos dados sem identificação do paciente. O denominador geralmente é montado manualmente cadastrando em admissões todas as admissões diariamente ou mensalmente por cada unidade clinica.
O cadastro de população não permite o acompanhamento por paciente e tem a finalidade de cadastrar somente os dados. Obtém retorno por taxas a nível geral ou por clínica sendo necessário realizar o cadastro das unidades clínicas e alimentar o número de internações e paciente/dia no cadastro de admissões diariamente ou mensalmente conforme for mais viável à instituição.
Caso a alimentação do sistema for diariamente, incluir os registros por data o número de internações/dia e o total de paciente/dia por cada unidade clínica.
Mas se o processo de alimentar o sistema for mensalmente, incluir em uma data fixa do mês escolhida, as internações/mês e os pacientes/dia mês por cada unidade clínica.
Observações
Este aplicativo é recomendado para instituições de pequeno porte e que não dispõe de informatização.