Para a instalação do ChefIntegration é necessário a permissão de Administrador , pois durante o processo ele se utiliza de locais onde uma permissão elevada é necessária. Em sua instalação seu serviço já é configurado para utilizar o sistema local do Windows, onde ele possui permissões administrativas.
Obs: serviço do integration funciona corretamente em equipamentos x86 e x64, mas a recomendação é a utilização da versão x64 da aplicação.
A aplicação não utiliza de portas específicas para sua execução, utilizando apenas a porta 80 para tráfego de informações.
Caso seja necessário informar na aplicação de firewall os endereços utilizados pela aplicação segue para inclusão nas regras de exceção:
Hoje para uso do ChefPDV é necessário devido a gravação de logs e acesso a drivers nas pastas de sistema o uso de usuários com permissões administrativas. O ChefIntegration utiliza estes mesmos pré-requisitos.
O funcionamento com usuários comuns não é recomendado, pois seu funcionamento adequado varia de acordo com o ambiente e o sistema operacional.
O Integration quando sua instalação é executada, a aplicação insere em todas as estações que estão conectadas ao Servidor os gatilhos para o envio de informações das tabelas locais onde serão alimentados os mini indicadores em tempo real.
Para que o mesmo ocorra em sua instalação é necessário que a partir da maquina servidor seja possível acessar a instancia SQL de TODAS AS ESTAÇÕES e vice-versa. Este teste poderá ser realizado com uma simples conexão através da aplicação SSMS (SQL Server Management Studio) onde poderá ser validado se o servidor possui acesso a instancia SQL instalada nas estações.
Quando cliente possuir antivirus com função firewall (internet security), efetuar a liberação da aplicação para evitar problemas durante o usoIMPORTANTE!