Cadastro de máscara de produto

Produto:

Virtual Age

Ocorrência:

Quando é necessário unir produtos de uma mesma “tipagem” em um tipo de definição de produto, exemplo: produto acabado, matéria-prima, etc.

Passo a passo:

Para cadastrar uma nova máscara é necessário acessar a rotina PRDFM018, onde é informado um código e descrição dessa máscara. Em seguida, devem ser definidos os campos referentes à “tipagem” dessa máscara, como se é produção própria ou não, se valida ou não produto padrão, que tipo de produtos estarão nessa máscara, definição dos níveis de cadastro, etc.

Atenção: O campo “somente para grupo” deverá ser marcado sempre que tratar-se de uma máscara de produtos, pois esse componente também pode ser usado para criar um agrupamento de classificações, nesse caso essa opção não é marcada.

Abaixo segue uma explicação sobre opções que serão setadas de acordo com os processos de cada cliente.

Prefixo código de barras – define que para todos os grupos cadastrados nessa máscara de produtos, terá o prefixo do código de barras contratado pelo usuário. Por exemplo 78932, 78943. São os primeiros números, o restante será gerado pelo sistema.

GTIN – quando marcado, o sistema definirá que o prefixo do código de barras informado, é válido e no momento de gerar a NF, mostrará em uma TAG específica para esse código de barras.

Tipo RFID – definirá a tipagem do código RFID, para no momento de gerá-lo, verificar essa tipagem e automaticamente sugeri-lo.

Tipo de gravação – definirá se no momento de cadastro do grupo de produtos nessa máscara, gravará o código de barras automaticamente.

Tipo do item – é a tipagem fiscal do item para informar ao SPED/Fiscal.

Utilizar desc. produtos – definirá quais níveis farão parte da descrição do grupo. Assim o cliente poderá controlar qual a melhor formatação para descrição. 

Utilizar cód. produto – definirá quais códigos de níveis serão mostrados nos relatórios de grupo.