Árvore de páginas

Para configurar os Parâmetros Gerais, acesse: Manutenção de Frotas/Manutenção/Parâmetros/Gerais.

Objetivo: Parametrizar o sistema, habilitando ou desabilitando opções de funcionalidades e validações de dados.
Guia Geral:

Campo

Descrição

Controla Empresa para propriedade e uso de recursos (Empresa Proprietária e Usuária)

Define o uso e controle de equipamentos, agregados e pneus por empresa proprietária e usuária.

Utiliza módulo CUSTAG

Define se a empresa utiliza o modulo de custos do PIMS. Se estiver checado, o cadastro de componentes de custos e relacionamento de materiais aos mesmos se dará pela equipe responsável pelo modulo de custos, caso contrario, o cadastro e relacionamentos deverão ser realizados pela equipe responsável pelo aplicativo de manutenção automotiva.

Separa Funcionário por Instância

Define se os funcionários a serem relacionados a equipes de manutenção serão filtrados pela instancia logada.

Envia itens de pedido da oficina sem orçamento para workflow de aprovação

Define se será utilizado o workflow para aprovação de solicitação de peças e serviços pelo Manfro

Habilita o controle de Garantia de equipamentos

Habilita/desabilita o controle de garantia para equipamentos

Valida grupo de conta de custeio para aprovação de pedido da oficina

Habilita/desabilita o envio do material/serviço solicitado para aprovação via workflow de acordo com o grupo de conta de custeio.

Imprime Etiqueta Indicador de Desempenho – CRM e Consumo Médio

Habilita/desabilita a impressão de etiquetas de Indicador de Desempenho. Funcionalidade de desenvolvimento especifico, requer parametrizações auxiliares.

Utiliza o rateio de custos com Ordem de Serviço de Centro de Custo para EquipamentosHabilita/desabilita a utilização do rateio de custos com Ordem de Serviço de Centro de Custo para Equipamento.
Exibe Indicador Falha Operacional na visão do Gráfico Indisponibilidade dos EquipamentosHabilita/desabilita a exibição do Indicador Falha Operacional no gráfico Indisponibilidade dos Equipamentos.
Imprime Boletim Indicador de PlantioDefine se irá ser impresso o Boletim Indicador de Plantio.
Habilita a pesquisa de Ordem de Serviço por objeto no Manfro DigitaçãoHabilita/desabilita a pesquisa de Ordem de Serviço.
Valida requisitante contra mecânico autenticado no MNF_DIGI na tela de Pedido de MateriaisHabilita/desabilita se irá validar a utilização do código do requisitante na tela de Pedido de Materiais no aplicativo MNF_DIGI. Parâmetro ativo quando o parâmetro (MNF_MAN-->FG_MOD_PEDIDOS) for igual a 11.
Habilita a validação da disponibilidade do equipamento pelo Workflow de AprovaçãoHabilita/desabilita se irá utilizar o Workflow de aprovação para a alteração da disponibilidade de equipamentos.
Habilita a utilização do módulo Contrato de ServiçosHabilita/desabilita se irá utilizar o módulo de Contrato de Serviço.

Termo de Responsabilidade

Supervisor de Manutenção Mecânica: Código do supervisor ou responsável pela área de manutenção automotiva. Tecle F4 para ver as opções;

Gerente de Manutenção: Código do gerente responsável pela área de manutenção automotiva. Tecle F4 para ver as opções;

Cidade: Nome da cidade onde a oficina de manutenção automotiva esta situada.

Dados utilizados na impressão do Termo de Responsabilidade referente a empréstimos de caixas de ferramentas.

Aprovação de Pedidos

Utiliza: Define se utiliza o workflow para aprovação ou consulta dos materiais/serviços solicitados em ordens de serviços;

Modelo: Define o modelo do workflow a ser utilizado para consulta ou aprovação de pedidos de materiais/serviços. Tecle F4 para ver as opções

Tabela de origem para recuperação do CCusto do Equipamento

Define qual tabela será utilizada para validar o centro de custo do equipamento. Tecle F4 para ver as opções.

Utiliza o sistema veicular + subsistema veicular em OS_MATERIAL

Define se será demonstrado o sistema e subsistema veicular na tabela de materiais aplicados em ordem de serviço. Tecle F4 para ver as opções.

Conta do remetente para envio de e-mail

Conta de e-mail utilizada para envio automático de e-mail.

Porta para conexão no servidor SMTP

Numero da porta para conexão no servidor SMTP

Senha para autenticação no servidor SMTP

Senha para autenticação no servidor SMTP

Endereço do servidor SMTP

Endereço do servidor SMTP

Nome do usuário para autenticação no servidor SMTP

Nome do usuário para autenticação no servidor SMTP

Código da Empresa Padrão

Código da empresa padrão. Utilizado em integrações com ERP


Guia Geral II



Campo

Preenchimento

Tipos de Recurso

Unidade de Medida Quilometro: Define o Tipo de Recurso que é utilizado para controle do equipamento em quilometro. Tecle F4 para ver as opções.

Unidade de Medida Horas: Define o Tipo de Recurso que é utilizado para controle de equipamentos em horas. Tecle F4 para ver as opções.

Componentes de Custos

Mão de Obra Interna: Define o componente de custo que representará a Mão de Obra Interna. Não haverá a necessidade de relacionar materiais ao componente, deste, demonstraremos apenas sua descrição. Tecle F4 para ver as opções.

Mão de Obra Externa: Define os componentes que agruparão os materiais que representam a compra de Mão de Obra Externa. Tecle F4 para ver as opções.

Peças: Define os componentes que agruparão os materiais (peças aplicadas na manutenção automotiva) independente de serem internas ou externas. Tecle F4 para ver as opções.

Despesas Indiretas - Base de Rateio: Define o componente que agruparão os materiais que representam Despesa Indiretas . Tecle F4 para ver as opções.

Lubrificantes: Define os componentes que agruparão os materiais que representam os lubrificantes. Tecle F4 para ver as opções.

Combustíveis: Define os componentes que agruparão os materiais que representam os combustíveis. Tecle F4 para ver as opções.

Pneus: Define os componentes que agruparão os materiais que representam os pneus. Tecle F4 para ver as opções.

Componentes utilizados para compor os custos dos equipamentos (Despesas Diretas)Define os componentes que são utilizados para compor os custos com despesas diretas para os equipamentos. Tecle F4 para ver as opções.
Valida a repetibilidade do material solicitado entre OS's (exceto encerradas) Define o modo de validação de repetibilidade do material solicitado entre OS's. Tecle F4 para ver as opções.
Severidade de validação do relacionamento do Equipamento x EmpresaDefine a severidade de validação do relacionamento do Equipamento x Empresa. Tecle F4 para ver as opções.
Método para cálculo Tempo Médio Entre Falhas (MTBF)

1 - Será considerada a data inicial do período informado:  Nesta opção, a rotina irá considerar a data informada no dialogo da consulta/relatório e hora 0 (zero) como inicio do calculo do MTBF; 

2 - UMOE (Considera a OS dentro do período informado): Nesta opção será considerada a data/hora de encerramento da primeira Ordem de Serviço  encontrada para período informado no dialogo da consulta/relatório para inicio do calculo do MTBF; 

3 - Considera primeira OS anterior a data inicial do período informado. Nesta opção será considerada a data/hora de encerramento da primeira Ordem de Serviço imediatamente anterior a data inicial informada no dialogo da consulta/relatório para inicio do calculo do MTBF.


Guia Consistências:

Campo

Preenchimento

Digitação de Centro de Custo para funcionário

Define se a validação do centro de custo do funcionário será pelo cadastro do funcionário ou pela tabela de histórico de centro de custo do funcionário

Severidade da validação de funcionários

Define a severidade para validação da situação do funcionário apontado. N, não valida, C, solicita confirmação do usuário, e S, severidade total.

Tipo de Equipamento recuperado no cadastro de propriedade e uso e recursos

Informe o tipo do equipamento a ser controlado e validado pela funcionalidade de Propriedade e Uso de Recursos. Tecle F4 para ver as opções.

Código(s) do(s) grupo(s) de conta de custeio para envio de itens para aprovação de pedido da oficina

Informe o(s) código(s) do(s) grupo(s) de conta de custeio utilizado para envio de materiais/serviços solicitados em ordens de serviços para aprovação. Parâmetro só será funcional se o parâmetro "Valida grupo de conta de custeio para aprovação de pedido da oficina" estiver selecionado. Tecle F4 para ver as opções.



Guia Exportação/Importação I

Campo

Preenchimento

Controle para validar o código do equipamento na importação de Materiais para OS

Define se na importação do arquivo texto referente a materiais aplicados em OS o código do equipamento será validado

Controle para validar o código do sistema veicular na importação de Materiais de OS

Define se na importação do arquivo texto referente a materiais aplicados em OS o código do equipamento será validado

Controle da geração do código ERP do equipamento dos apontamentos de Abastecimentos e Lubrificação

Define se será gerado o código ERP do equipamento na exportação dos apontamentos de abastecimento e lubrificação

Controle para importação do código do material do arquivo texto

Define se o código do material será recuperado no arquivo texto importado ou do relacionamento com tabela de materiais. Tecle F4 para ver as opções

Controle para importação de Materiais de OS do arquivo texto

Define a origem para importação das informações referentes a materiais aplicados em OS. Tecle F4 para ver as opções

Analise de Lubrificante

Controle para importar do arquivo texto: Define o modelo do arquivo texto referente a analise de lubrificante a ser importado.

Diretório + Nome do arquivo TXT – Importação: Informe o diretório e nome do arquivo texto referente a analise de lubrificante a ser importado.

Lubrificantes

Código do funcionário responsável utilizado na importação: Informe o código do funcionário responsável a ser utilizado na importação do apontamento de lubrificação. Tecle F4 para ver as opções;

Número do boletim para importação: Quando um valor maior que zero é informado, ao executar a rotina de importação de apontamentos temporários, o número do boletim na tabela oficial será gerado a partir do valor informado neste parâmetro, acrescido de 1 (um). Ao término da importação dos apontamentos, o valor será atualizado com o número do último boletim importado. Destacamos que, uma vez informado um numeral maior que zero para este parâmetro, ao incluir manualmente um apontamento de lubrificação na tabela oficial, o número gerado para o boletim será diferente do importado, podendo ser informado manualmente ou gerado automaticamente conforme definido em Parâmetros Gerais, guia Lubrificantes, agrupamento Lubrificação, Inicializa o número do boletim no apontamento;

Código do Modelo de Importação: Código do modelo do arquivo texto utilizado para importação dos apontamentos de lubrificação;

Diretório de Importação do Arquivo e Nome do Arquivo (.txt): Informe o diretório e nome do arquivo texto referente ao apontamento de lubrificação a ser importado;

Código da Empresa para Custos (Importação de valores de materiais): Código da empresa para custos utilizada pela CUSTAG.



Guia Exportação/Importação II

Campo

Preenchimento

Diretório e nome do arquivo de exportação das OS

Informe o diretório e nome do arquivo texto a ser gerado na exportação das ordens de serviços.

Preencher com diretório + o nome do arquivo que será importado na importação de valores de materiais

Informe o diretório e nome do arquivo texto referente aos valores de materiais a ser importado.

Preencher com diretório + nome do arquivo que será importado na importação de solicitações de compras pendentes

Informe o diretório e nome do arquivo texto referente as solicitações de compras pendentes. Funcionalidade especifica.

Nome do atributo Data, importação de Materiais de OS é através de VIEW

Informe o nome da coluna referente a data existente na view

Atributos da VIEW que farão parte do GROUP BY

Informe os atributos da view que farão parte da clausula group by

Atributos da VIEW que farão parte do ORDER BY

Informe os atributos da view que farão parte da clausula order by

Nome da VIEW que contem dados para importação de materiais de OS (Quando FG_ORIGEM_MATOS = 2)

Informe o nome da view utilizada para importação de materiais

Atributos da VIEW que farão parte do SELECT

Informe os atributos da view que farão parte do select principal



Guia Integração I

Campo

Preenchimento

Integra com LOGTRA

Habilita/desabilita a integração entre o Manfro Manutenção e o sistema de Logística de Transporte.

Habilita o campo Unidade de Negócio na Abertura da OS quando o objeto for CCusto

Habilita/desabilita o apontamento do código da unidade de negócio na abertura de ordem de serviço para OS de centro de custo.

Realiza integração para baixa de Materiais solicitados através do Manfro com o ERP

Habilita/desabilita a integração de solicitação de materiais/serviços entre o Manfro e o ERP. Solicitações inseridas na guia Pedido de Materiais no cadastro de ordem de serviço.

Habilita Integração Análise de Lubrificantes ALS e Geração de Ordem de ServiçoHabilita ou desabilita a integração com o sistema de análise de lubrificantes do laboratório ALS, permitindo a geração automática de Ordens de Serviço.

Último número da requisição do Pedido de Oficina

Número da última requisição de peças/serviços gerados pelo Manfro para envio ao ERP. Este controle não é utilizado para todos os modelos de integração.

Tabelas utilizadas na transação de baixa de Materiais do Manfro com o ERP

Define as tabelas que serão utilizadas para realização da integração entre o Manfro (Pedido de Materiais) e o ERP. Tecle F4 para ver as opções. As tabelas utilizadas dependerão do modelo utilizado para integração, geralmente definido no "desenho" das integrações.

Modelo de integração da baixa de Materiais do Manfro com o ERP

Define o modelo a ser utilizado para realização das integrações de pedido de materiais entre o Manfro e o ERP. Tecle F4 para ver as opções. Os modelos disponíveis obedecem às características de cada cliente a qual foi desenvolvido, o uso compartilhado poderá gerar divergências futuras, pois se houver alterações no modelo, este ocorrerá de acordo com o solicitante original, caso contrário será gerado um modelo especifico.

Valida a Repetibilidade do Material solicitado para o Equipamento

Define a severidade para a validação da repetibilidade do material solicitado para o equipamento na rotina de solicitação de peças e serviços na Ordem de Serviço. Valores válidos: "S" indica validação com severidade total; "N" indica que não haverá validação; e "C" solicita confirmação do usuário. Tecle F4 para ver as opções.

Valida Quantidade máxima de Material Solicitado para o Equipamento

Habilita ou desabilita a validação da quantidade máxima de material solicitado para o equipamento na rotina de solicitação de peças e serviços na Ordem de Serviço.

Nome do Pacote Integração Número OS -> Pirâmide

Nome do pacote utilizado para integração do número da ordem de serviço com o ERP Pirâmide. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Forma de gravação de Equipamento/Agregado/CCusto

Define a forma de gravação do código do Equipamento, Agregado ou Centro de Custo na rotina de integração de pedido de materiais. Será gerado o código original do PIMS ou com preâmbulo mais o original do PIMS. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Preâmbulo de Códigos de Equiptos/Agreg/CCusto para Pedidos de Oficina

Define o número do preambulo a ser acrescido no código do equipamento, agregado ou centro de custo na integração do pedido de materiais. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Quantidade de dias de validade do Pedido de Oficina

Quantidade de dias de tolerância para validade do pedido de peças/serviços. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Habilita solicitação de Materiais para Ordem de Serviço conforme StatusHabilita ou desabilita a permissão para solicitações através da rotina de solicitação de peças e serviços na Ordem de Serviço. Valores válidos: "S" indica que todas as OS, exceto as canceladas, poderão solicitar peças e serviços; "N" indica que apenas OS com status "Andamento" e "Aprovisionamento" poderão realizar solicitações; e "C" permite solicitações para todas as OS, exceto as canceladas, mas solicitará confirmação do usuário. Tecle F4 para ver as opções.

Realiza transação de OS com ERP

Habilita/desabilita a integração da ordem de serviço com o ERP.

Integra com EMS (Datasul)

Habilita/desabilita a integração entre o Manfro e o SEM Datasul

Realiza Transação de Baixa de Insumos com ERP

Habilita/desabilita integração para baixa de consumíveis (Insumos, lubrificantes e combustíveis) entre o PIMS e o ERP.

Nome do DBLINK de acesso a base de dados

Nome do DBLINK utilizado para acesso a base de dados do ERP para integração de pedidos de materiais/serviços. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Nome do repositório para tabelas SAP

Nome do repositório utilizado para tabelas SAP. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

URL do WebService SAP

Informe o endereço do WebService utilizado para integração entre o Manfro e o SAP. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Usuário para acesso ao WebService SAP

Informe o usuário para acesso ao WebService utilizado para a realização das integrações entre o Manfro e o SAP. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Senha para acesso ao WebService SAP

Informe a senha para acesso ao webservice utilizado para a realização das integrações entre o Manfro e o SAP. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Método para validação do usuário na inclusão de Pedido de Material quando a OS estiver encerradaInforme o método que será utilizado para a validação do usuário na inclusão do pedido de material. Tecle F4 para ver as opções.




Guia Integração II

Campo

Preenchimento

Identificação do método de integração

Define o método utilizado para a realização das integrações de consumíveis (Insumos, lubrificantes e combustíveis) e pedido de peças/serviços. 1, as transações serão realizadas utilizando a tabela BRG_BXMATERIAL, 2, as transações serão realizadas através de chamada via procedure. A utilização do método 2 dependerá do modelo utilizado para integração, por padrão seu valor será sempre 1.

Número de registros para envio de solicitações ao ERP

Informe a quantidade de registros a serem integrados a cada solicitação de integração (botão Gera Pedido/Enviar Pedido/Enviar Solicitação) na tela de pedido de peças/serviços.

Preâmbulo de Número Boletim para Apto Ordem de Serviço

Código do preâmbulo a ser concatenado ao numero da ordem de serviço. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Preâmbulo de Número Boletim para Apto Lubrificações

Código do preâmbulo a ser concatenado ao numero do apontamento de lubrificantes e filtros. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Nome do DBLINK utilizado para captação dos dados do repositório e gravar na tabela PIMS

Nome do DBLINK utilizado para captação dos dados do repositório (SAP) e gravar no PIMS. Funcionalidade de desenvolvimento especifico.

Código de Tabela para Integração de Número de OS

Código de tabela para de integração de número de ordem de serviço. Indicativo da transação no ERP. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Código do Atributo para Integração de Número de OS

Código do atributo para integração de número de ordem de serviço. Indicativo da transação no ERP. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Nome do ERP de Integração

Nome do ERP utilizado para integrações.

Código da Operação de Lubrificação no ERP

Código da operação de lubrificação no ERP

Nome do Pacote Integração Insumos -> Pirâmide

Nome do pacote de dados para integração com o ERP Pirâmide

Código do Estabelecimento/Filial

Código do estabelecimento/filial enviado nas rotinas de integrações. A utilização deste parâmetro dependerá do modelo utilizado para integração.

Identifica qual data será enviada para a baixa quando alterado um apontamento

Identifica qual a data que será enviada para a integração de consumíveis quando ocorrer a alteração de um apontamento. C, envia a data da alteração do apontamento e A, envia a data do apontamento.


Guia Integração III


Campo

Preenchimento

MD 50

  • Grupo(s) de Materiais para Mão de Obra: Informe os códigos dos grupos de materiais que são utilizado para mão de obra. Tecle F4 para ver as opções.
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços para Mão de Obra: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para mão de obra. Tecle F4 para ver as opções.
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços válidos para Ordens de Serviço de Centro de Custo: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para OS de Centro de Custo. Tecle F4 para ver as opções.
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços para validação da existência de acordo de compra: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para validação da existência de acordo de compra. Tecle F4 para ver as opções.
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços para consulta da existência de acordo de compra: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para a consulta da existência de acordo de compra. Tecle F4 para ver as opções.
Modelo Formulário de Pedido 11
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços para Requisição Interna: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para a requisição Interna. Tecle F4 para ver as opções.
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços para Aplicação Direta: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para uma aplicação direta. Tecle F4 para ver as opções.
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços para Serviços: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para serviços. Tecle F4 para ver as opções.
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços para Compra Dirigida: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para compra dirigida. Tecle F4 para ver as opções.
  • Código(s) do(s) Tipo(s) de Peças/Serviços para Serviços Comlink: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para serviços comlink. Tecle F4 para ver as opções.
Modelo Formulário de Pedido 12
  • Código do tipo de peça/serviço válido para Aprovação de Pedidos: Informe os códigos dos tipos de peças/serviços que são utilizado para a aprovação de pedidos. Tecle F4 para ver as opções.


Guia Integração IV

Os parâmetros disponíveis nesta aba são utilizados apenas pelo modelo de integração 9 - Raízen II


Campo

Preenchimento

Código Tipo de Peça/Serviço para Reserva de Consumo

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para inclusão de solicitação de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II, para criação de Reserva de Consumo. Tecle F4 para ver as opções.

Código Tipo de Peça/Serviço para Devolução Itens de Consumo

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para inclusão de solicitação de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II, para Devolução de Itens de Consumo. Tecle F4 para ver as opções.

Código Tipo de Peça/Serviço para Cancelamento Itens de Consumo

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para inclusão de solicitação de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II, para Cancelamento de Itens de Consumo. Tecle F4 para ver as opções.

Código Tipo de Peça/Serviço para Baixa de Materiais

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para inclusão de solicitação de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II, para Baixa de Materiais. Tecle F4 para ver as opções.

Código Tipo de Peça/Serviço para Estorno de Materiais

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para inclusão de solicitação de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II, para Estorno de Materiais. Tecle F4 para ver as opções.

Código Tipo de Peça/Serviço para Requisição de Compra

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para inclusão de solicitação de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II, para Requisição de Compra. Tecle F4 para ver as opções.

Código Tipo de Peça/Serviço para Cancelamento de Requisição de Compra

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para inclusão de solicitação de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II, para Cancelamento de Requisição de Compra. Tecle F4 para ver as opções.

Classe(s) de manutenção que não obriga informar o deposito

Define o código da(s) Classe(s) de Manutenção das Ordens de Serviço que não irá obrigar informar o depósito na inclusão de solicitação de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II. Tecle F4 para ver as opções.

Classe(s) de manutenção para realizar o cancelamento de pedidos de materiais/serviço na rotina de geração de histórico de oficina

Define o código da(s) Classe(s) de Manutenção das Ordens de Serviço que serão recuperadas no processo de geração de histórico de oficina para realização do cancelamento de solicitação de peças/serviços enviados ao SAP, no processo de integração modelo 9 - Raízen II, e que ainda não foram atendidos. Tecle F4 para ver as opções.

Diretório padrão para Anexos de Solicitação de Peças/Serviços

Define o diretório padrão para armazenamento dos anexos utilizados nas solicitações de peças/serviços a serem enviados ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II.

Reenvia registros com status de erro na integração de pedidos

Flag para controlar se os registros enviados anteriormente ao SAP no processo de integração modelo 9 - Raízen II e que geraram algum erro no processo serão reenviados na próxima chamada da integração.

Permite o encerramento de ordens de serviço com pedidos de material/serviço com status 'A', 'D' ou 'E' ( rotina de devolução )

Flag para controlar se as ordens de serviço com itens solicitados de peças/serviços com status 'A - Aguardando envio', 'D - Digitado' ou 'E - Erro' poderão ser encerradas.

Realiza o cancelamento de pedidos de material/serviço no encerramento da ordem de serviço

Flag para controle de cancelamento de pedidos de material/serviço no encerramento da ordem de serviço

Quantidade de dias de tolerância para atendimento de reservas de consumo em ordens de serviço de solicitação de material

Define a data limite para atendimento de Reservas de Consumo no processo de integração com SAP modelo 9 - Raízen II. No processo de Geração de Histórico de Oficina, quando selecionada a opção para Cancelamento de Reserva de Consumo, as reservas não atendidas que estiverem fora da tolerância serão canceladas automaticamente.


Guia Integração V

Os parâmetros disponíveis nesta aba são utilizados para a conexão com o Comlink.


Campo

Preenchimento

Código da empresa no Comlink

Define o código da empresa no Comlink.

Prazo de validade da cotação no Comlink em horas

Define o prazo de validade da cotação no Comlink em horas.

Código do tipo de peças/serviços para peças retornadas pelo Comlink

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para as peças retornado do Comlink. Tecle F4 para ver as opções.

Código do tipo de peças/serviços para serviços retornados pelo Comlink

Define o código do Tipo de Peça/Serviço utilizado para os serviços retornado do Comlink. Tecle F4 para ver as opções.

Código do depósito para peças/serviços retornados pelo Comlink

Define o código do depósito utilizado para as peças/serviços retornado do Comlink. Tecle F4 para ver as opções.

Código da conta contábil para peças retornadas pelo Comlink

Define o código da conta contábil utilizado para as peças retornados pelo Comlink.

Código da conta contábil para serviços retornados pelo Comlink

Define o código da conta contábil utilizado para os serviços retornados pelo Comlink.

Código da conta contábil para veículos leves retornados pelo Comlink

Define o código da conta contábil utilizado para os veículos leves retornados pelo Comlink.

Código(s) do(s) grupo(s) operativo(s) para veículos leves retornados pelo Comlink

Define o código do(s) grupo(s) operativo(s) utilizados para retornar os veículos leves pelo Comlink. Tecle F4 para ver as opções.

Origens de OS para cotação de serviços Comlink

Define as Origens de O.S. utilizadas para habilitar a utilização da Cotação de Serviços pelo Comlink. Tecle F4 para ver as opções.

Classe(s) de manutenção para cotação de serviços ComlinkDefine as Classes de Manutenção de O.S. utilizadas para habilitar a utilização da Cotação de Serviços pelo Comlink. Tecle F4 para ver as opções.

Código(s) do(s) tipo(s) de peças/serviços para requisição interna

Define o(s) tipo(s) de peças/serviços para a utilização como Requisição Interna. Tecle F4 para ver as opções.

Nome do Owner da base de dados Comlink

Define o nome do owner da base de dados Comlink.

Servidor proxy para acesso a internetDefine o servidor proxy para habilitar a utilização do acesso a internet.
URL do WebService ComlinkDefine o endereço do WebService do Comlink.
Permite alterar informações recuperadas da ordem de serviço para envio da cotaçãoDefine se irá permitir a alteração das informações recuperadas da O.S. para o envio da cotação de serviço.



Guia Processos

Campo

Preenchimento

Data da última captação de entradas de custos
  • Mão de obra OS: Demonstra a data da ultima captação de entrada de custo de mão de obra de OS.
  • Materiais OS: Demonstra a data da ultima captação de entrada de custo de materiais de OS.
  • Mão de obra OS agregado: Demonstra a data da ultima captação de entrada de mão de obra de OS de agregado.
  • Materiais OS agregado: Demonstra a data da ultima captação de entrada de materiais de OS de agregado.
  • Lubrificantes: Demonstra a data da ultima captação de entrada de lubrificantes.

Data da última valorização da OS

Demonstra a data final da valorização da mão-de-obra nas ordens de serviços.

Data da última Geração do Histórico de Oficina

Demonstra a data da ultima geração do histórico de oficinas.

Data de indisponibilidade da oficina

Demonstra a data da ultima geração de indisponibilidade da oficina.

Data da última importação de Materiais de OS

Demonstra a data da ultima importação de materiais aplicados a ordens de serviço.

Status do Processamento de Geração de Histórico de Oficina

Status do processamento da última geração do histórico de oficina. "A" esta em andamento, ou seja, o processamento não foi finalizado. "F", processo finalizado.

Status do processamento de distribuição de combustível/lubrificantes

Status do processamento da última geração da rotina de distribuição de combustível/lubrificantes. "A" esta em andamento, ou seja, o processamento não foi finalizado. "F", processo finalizado

Código das Instâncias para geração do Histórico de Oficinas

Informar a(s) instância(s) para recuperação dos apontamentos (Ordem de serviço) para a geração de históricos de oficina(s).

Método para anexar Log's de processamento no e-mail gerado pela rotina de Geração de Históricos

Informe qual o método que será utilizado para gerar os log's de processamento da rotina Geração de Históricos. Tecle F4 para ver as opções:

  1. Único Anexo: Todos os logs das rotinas serão gerados em um único arquivo;
  2. Múltiplos Anexos: Cada item da rotina de geração de histórico será gerado um arquivo log separado;

Data da última Atualização do Tempo de Permanência

Demonstra a ultima data de atualização do tempo de permanência do equipamento na oficina.

Data da última Verificação de OS sem apontamentos

Demonstra a ultima data de verificação de ordens de serviços sem apontamentos de mecânicos.

Data da última Verificação de Apontamento de Funcionários

Demonstra a ultima data de verificação de apontamentos de funcionários.

Data da última Inicialização de Operações Improdutivas

Demonstra a ultima data de inicialização de operações improdutivas em ordens de serviços.

Data da última Atualização de Garantia de Equipamentos

Demonstra a ultima data de verificação e atualização de garantia de equipamentos.

Data da última Verificação de Serviço Previsto X Serviço Realizado

Demonstra a ultima data de verificação dos serviços previstos e realizados em ordens de serviços.

Data da última Baixa de Planos de Manutenção de Safra

Demonstra a ultima data da baixa de planos de manutenção de safra.

Data da última geração de Agregados para apontamentos de Lubrificações

Demonstra a data da ultima geração de agregados em apontamentos de lubrificação.

Data do último Processamento de Geração de dados do Repositório para o PIMS

Demonstra a data do ultimo processamento de geração de dados do repositório (SAP) para o PIMS. Funcionalidade de desenvolvimento especifico.

Data do último proc. distribuição de combus./lubrif. pelo manfro para equip. na colheita

Demonstra a data do ultimo processamento de distribuição de combustíveis/lubrificantes pelo Manfro para equipamentos de colheita.

Data do último processamento Rateio de Despesas OS Centro de CustoDemonstra a data do ultimo processamento de rateio de despesas de OS de Centro de Custo.

Controla geração de Serviços pendentes no processo de histórico de oficinas

Habilita/desabilita a geração de serviços pendentes (serviços previstos para serem executados em ordem de serviço mas não executados) na rotina de geração de histórico de oficina.


Guia Processos II

Campo

Preenchimento

Tipo de Movimento a ser recuperado na sumarização do lubrificanteDefine o tipo de movimento para a sumarização do lubrificante. Parâmetro utilizado na atualização do histórico de equipamentos de colheita. Tecle F4 para ver as opções.

Equipamentos de Colheita

  • Método de distribuição de combustível/lubrificantes: Define o método de distribuição de combustíveis/lubrificantes na rotina de distribuição de combustíveis/lubrificantes pelo Manfro para equipamentos de colheita. Tecle F4 para ver as opções.
  • Método de distribuição de combustível: Define o método de distribuição de combustíveis na rotina de distribuição de combustíveis/lubrificantes pelo Manfro para equipamentos de colheita. Tecle F4 para ver as opções.
  • Método de distribuição de lubrificantes: Define o método de distribuição de lubrificantes na rotina de distribuição de combustíveis/lubrificantes pelo Manfro para equipamentos de colheita. Tecle F4 para ver as opções.

Equipamentos de Plantio

  • Método de distribuição de combustível: Define o método de distribuição de combustíveis na rotina de distribuição de combustíveis/lubrificantes pelo Manfro para equipamentos de plantio. Tecle F4 para ver as opções.
  • Método de distribuição de lubrificantes: Define o método de distribuição de lubrificantes na rotina de distribuição de combustíveis/lubrificantes pelo Manfro para equipamentos de plantio. Tecle F4 para ver as opções.

Operações para Equipamentos de colheita

Define as operações utilizadas na rotina de geração do histórico de equipamentos de colheita. Tecle F4 para ver as opções.

Operações para Equipamentos de plantio

Define as operações utilizadas na rotina de geração do histórico de equipamentos de plantio. Tecle F4 para ver as opções.

Lubrificante Hidráulico

  • Sistema Veicular: Informar o código do sistema veicular hidráulico. Tecle F4 para ver as opções;
  • Subsistema Veicular: Informar o código do subsistema veicular para óleo hidráulico. Tecle F4 para ver as opções.
  • Componente: Informar o código do componente referente ao óleo hidráulico. Tecle F4 para ver as opções.

Parâmetros necessários para recuperação de apontamentos de lubrificações referentes à aplicação de óleo hidráulico aos equipamentos.


Guia Lubrificantes

Análise de Lubrificantes

Campo

Preenchimento

Inicializa o número da amostra no apontamento

Habilita/desabilita a inicialização automática do número da amostra de análise de lubrificante no apontamento.

Recupera as análises a serem realizadas no apontamento

Habilita/desabilita a recuperação automática das análises a serem apontadas no apontamento de análise de lubrificantes.

Inicializa o número do boletim no apontamento

Habilita/desabilita a geração automática do número do apontamento de análise de lubrificante.

Repete os dados no apontamento (Ponto, Data, Lubrificador, ...)

Habilita/desabilita a "repetição" dos dados referentes ao ponto de lubrificação, data e lubrificador entre outros na digitação dos apontamentos de análise de lubrificante.

Permite alterar apto com data inferior a data da última geração do histórico de oficina

Habilita/desabilita a alteração do apontamento de análise de lubrificante com data inferior a data da última geração de histórico de oficina.

Relatório que estará disponível no Apontamento de Análise de Lubrificantes - OficialDefine qual o relatório que estará disponível no apontamento de Análise de Lubrificantes - Oficial. Tecle F4 para ver as opções.


Lubrificação

Campo

Preenchimento

Controla Somatória no apontamento

Habilita/desabilita o controle da somatória da quantidade de lubrificantes/filtros apontados no apontamento de lubrificantes. Esta somatória é uma consistência para verificar se o total (quantidade) digitado esta em conformidade com o formulário de apontamento.

Controla obrigatoriedade de apontar a Justificativa de remonta

Habilita/desabilita o apontamento da justificativa de remonta no apontamento de lubrificação.

Exibe log de integração da BRG (Apontamento)

Habilita/desabilita a exibição do log referente a inserção de dados na tabela BRG_BXMATERIAL, que de acordo com o modelo de integração é utilizada para a transação de dados entre o PIMS e o ERP.

Valida data do apto com a data da ultima geração do histórico de oficina

Habilita/desabilita a validação da data do apontamento de lubrificação com a data da ultima geração de histórico de oficina.

Ativa o ID de Rastreamento no apontamento

Habilita/desabilita a geração de um identificador único no apontamento de lubrificação. Identificador também poderá ser gerado por sistemas externos para diferenciar suas origens.

Inicializa o número do boletim no apontamentoDefine se na inclusão de um apontamento, o número de boletim será inicializado. Tecle F4 para ver as opções.

Severidade para a quantidade de lubrificante apontada

Informar a severidade para a validação da quantidade de lubrificante apontado nas validações de apontamentos. Tecle F4 para ver as opções. A validação será contra a quantidade informada no plano de manutenção de safra.

Controle para baixar os filtros

Informar se a baixa de filtro no apontamento de lubrificação será efetuada pela troca ou se pela troca/limpeza. Tecle F4 para ver as opções.

Relaciona a Ordem de Serviço ao apontamento

Informar a severidade para o relacionamento e validação do apontamento de lubrificação a uma ordem de serviço aberta para o equipamento. Tecle F4 para ver as opções.

Percentual Padrão de Remonta de Lubrificante/Combustível

Informar o percentual padrão para o índice de remonta de lubrificante remontado (óleo de motor)/combustível. Este parâmetro será ignorado caso a tabela Índices de remonta de lubrificantes x modelo esteja preenchida para o modelo do equipamento analisado.

Código do componente para graxa

Informar o código do componente referente ao material graxa. Tecle F4 para ver as opções.


Lubrificante Motor

Campo

Preenchimento

Código do Sistema Veicular

Informar o código do Sistema Veicular. Tecle F4 para ver as opções.

Código do Subsistema VeicularInformar o código do Subsistema Veicular. Tecle F4 para ver as opções.


Guia Cores


Estes parâmetros estão relacionados a exibição dos dados em suas respectivas funcionalidades conforme o "Grupo" apresentado nesta tela, podendo ser definido/trocado a cor da linha e/ou fonte. Tecle F4 para ver as opções de cores.
Grupos:

    • Validações de Inconsistências (Sinalização do campo/coluna inconsistente)
    • Painel Box



Guia Captação de Dados BPC

Campo

Preenchimento

Número da Conta Contábil Referente a Serviços

Informe o numero da conta contábil referente a serviços externos aplicados em ordens de serviços.

Número da Conta Contábil Referente a Peças

Informe o código da conta contábil referente a aplicação de peças em ordens de serviços.

Relacionamento entre Empresa Logada/Empresa ERP

Informe o código da empresa relacionada ao código da empresa da instancia logada a empresa utilizada no ERP.

Preambulo do Centro de Custo referente a instância

Informe o código do preambulo a ser concatenado ao código do centro de custo para a instancia logada.

Código da Empresa ERP referente a instância logada

Informe o código da empresa ERP relacionada a instancia logada.

Habilita Captação de Dados BPC

Habilita/desabilita a execução da rotina de captação de dados (peças e serviços) para o BCP.

Observação: Funcionalidade de desenvolvimento especifico.

Define o componente que é utilizado para a Mão de Obra Interna.