Passo 1: Marcar o parâmetro que ativa a planilha:
O parâmetro "Utiliza Planilha Executiva" por default vem desabilitado nos parâmetros do projeto.
Ao habilitá-lo o sistema passa permitir o uso da Planilha Executiva.
Nessa visão dos parâmetros além de permitir ativar o uso, pode-se também personalizar o nome da planilha executiva, desde que respeite o tamanho de caracteres. Caso não preencha este campo e o deixe em branco o sistema sempre deixará default o nome "Planilha Executiva"
No campo máscara não será permitido informar números e espaço conforme a mesma regra para máscara de planilha de atividades/serviço.
Permitirá informar apenas # e . respeitando os níveis definidos.
Observação: Em uma estrutura com múltiplos níveis, apenas o item de último nível exibirá as abas 'Vínculos' e 'Planejamento / Avanço Físico'. Além disso, apenas neste item, os campos 'Quantidade', 'Unidade' e 'Valor Unitário' serão obrigatórios.
É possível fazer com que um item seja considerado de último nível, mesmo que não seja o último item na hierarquia da máscara. Para isso, basta preencher o campo 'Quantidade' com um valor maior ou igual a zero. Ao fazer isso, as abas 'Vínculos' e 'Planejamento / Avanço Físico' serão exibidas, e os campos 'Unidade' e 'Valor Unitário' se tornarão obrigatórios. No entanto, é importante observar que não é possível transformar um item com subitens em um item de último nível, nem adicionar subitens a um item de último nível, mesmo que a máscara permita mais itens.
É importante destacar que o nome definido nesse parâmetro é o nome que aparecerá na visão principal da planilha.
Passo 2: Liberar acesso no perfil do usuário:
Além de habilitar o parâmetro do projeto para poder utilizar a planilha executiva e personalizá-la, será necessário também dar permissão ao usuário:
Atenção : Somente depois que ativar o parâmetro "Utiliza Planilha Executiva" e a permissão concedida no perfil, é que será possível visualizar a mesma no menu do sistema.