Este documento tem como objetivo informar como realizar a consulta de marcações na Aba Fraude, selecionar um registro de marcação como Não Fraude do Backoffice.
Nas configurações do Backoffice em "Detecção de Fraude" podemos alterar os valores de "Fraude" e "Revisão de Fraude":
Mesmo as marcações consideradas fraude são consideradas no processo de geração de NSR e consequentemente são consideradas na integração das marcações com o ERP. Conforme determinado pela portaria 671 não é possível impedir que o funcionário realize marcações. O cliente deverá efetuar análise dos casos pontuados na ferramenta para devidas tratativas no Sistema de Ponto Eletrônico.
De acordo com o padrão os melhores valores seriam "70" para fraude e "45" para revisão de fraude, onde é possível termos os melhores resultados vindos dos erros de marcações gerados.
Esses valores são flexíveis e podem ser alterados normalmente, pois dependendo das condições do ambiente, luminosidade, área interna ou externa, próximo ou longe da tela de marcação o score da marcação pode sofrer alterações.
As ocorrências mais comuns são realizar a marcação da própria foto ou com objetos e pessoas ao redor.
De acordo com o score da sua marcação ( quanto melhor ou pior for sua imagem ) ela pode entrar diretamente na tabela de fraude ou revisão de fraude.
No menu 'Fraude' ou 'Revisão de fraude' você pode revisar a marcação para considerá-la ou não como fraude manualmente. Da mesma forma que na aba Marcações existe a possibilidade de indicar que uma marcação uma Fraude caso não tenha sido identificada pela IA.
Na aba Fraude temos registros de marcações que estão consideradas como fraude e podemos selecionar a marcações desejadas e considera-los como não fraude. Para fazer isso basta seleciona as marcações e clica no botão ‘Não fraude’ nesse caso o sistema vai processar as marcações e retira-los da aba fraude.
Na aba Revisão de Fraude é possível selecionar tanto registros de marcação como não fraude como fraude. É só selecionar as marcações e clicar no botão desejado para que sejam consideradas conforme o botão pressionado.
Para que seja possível que o Clock In faça a detecção da fraude é necessário que os indicadores sejam configurados e o processo de detecção seja agendado. Para maiores informações acessar aqui.