Preços | Prazo de Pagamento | Agregados dos Itens | Observação | Dados Fornecedor
Esta guia não é de preenchimento obrigatório. Você deverá utilizá-la para indicar a existência de algum tipo de agregado para a cotação.
Para obter maiores informações, consulte o item Cadastros – Impostos .
Os custos agregados desativados serão exibidos na cor vermelha. Isto porque no subitem Cadastros - Custos Agregados , o campo Ativo não está marcado para um determinado custo agregado.
Se você indicar Valor, no custo agregado Frete, por exemplo, cujo tratamento fiscal é 5 - Inclui no custo, não inclui na nota fiscal e cria nota fiscal complementar, o sistema habilitará as subguias Fornecedor do Frete e Condições de Pagamento neste guia, para seleção do fornecedor e da forma de pagamento.
Para inserir informações de custos agregados, posicione o cursor no agregado desejado, pressione a tecla Tab e preencha os seguintes campos da subguia Custos Agregados:
- Alíquota
Digite a porcentagem da alíquota ou o percentual do agregado selecionado, se este agregado tiver sido cadastrado, para ser indicado por meio de percentual.
- Base de Cálculo
Campo preenchido pelo sistema, com a base de cálculo (valor do produto que está sendo cotado). Se for necessário, altere a base de cálculo para cálculo do agregado.
- Valor
Campo preenchido pelo sistema, de acordo com a alíquota e a base de cálculo indicadas, se este agregado tiver sido cadastrado, para ser indicado por meio de percentual. O sistema permite também que você altere este valor. Se o agregado tiver sido cadastrado para ser indicado por meio de valor, preencha este campo com o valor do agregado selecionado.
Obs.: O preenchimento desta guia não é obrigatório, uma vez que a incidência de impostos é facultativa. Lembre-se que, por exemplo, ao comprar de ME (micro empresa), você não terá o crédito do ICMS, portanto estes agregados podem ser importantes para a seleção da melhor condição de fornecimento da mercadoria.