O Embedded Audit Trail é uma das principais ferramentas de auditoria do Protheus, permitindo ao administrador rastrear logs de uso e modificações em tabelas, dicionários e usuários. A partir da Release 12.1.2510, ele será a ferramenta central de auditoria do Protheus, passando a substituir as demais. A partir da Release 12.1.2410, ele já passa a incorporar a auditoria de usuários, em paralelo com a atual auditoria, que será descontinuada a partir da Release 12.1.2510. Na Release 12.1.2410 ele passa também a contar com a Central de Auditoria, que irá contar com diversos aplicativos que vão facilitar a consulta rápida de auditorias, como por exemplo a Auditoria de Usuários.
Resumindo:
Até a Release 12.1.2310 - Auditorias presentes no Configurador e auditoria do Embedded Audit Trail funcionando normalmente
Na Release 12.1.2410 - Auditorias presentes no Configurador ainda funcionais, mas a auditoria de usuários passa a ser feita também pelo Embedded Audit Trail. Aplicativos começam a ser lançados na Central de Auditoria.
A partir da Release 12.1 2510 - As auditorias do Configurador entram em desuso, ficando disponíveis apenas para consulta, e toda a auditoria do Protheus passa a ser gerida pelo Embedded Audit Trail.
Nos links abaixo, detalhamos cada uma das partes que compõem o Embedded Audit Trail.
- Central de Auditoria
- Embedded Audit Trail - API de consulta
- Embedded Audit Trail - Aplicador
- Embedded Audit Trail - Auditoria de Dicionários
- Embedded Audit Trail - Avisos importantes
- Embedded Audit Trail - Configurador de tablespaces
- Embedded Audit Trail - Relatórios