CONTEÚDO
- Visão geral
- Exemplo de utilização
- Assuntos relacionados
01. VISÃO GERAL
Há a necessidade de verificação se o cliente possui um broker cadastrado para um determinado aplicativo e com alias *, para a empresa que o usuário está logado.
Para sanar esta necessidade, a partir da release 12.1.2209 foi implementado um endpoint api/utp/v1/appCompanyBroker que retorna informações que posteriormente podem ser utilizadas para a correta utilização do broker.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
1. O endpoint em questão deve ser acessado por um método POST, com o modelo de autenticação Basic Auth passado como parâmetro um usuário e senha (interno) do produto TOTVS - Linha Datasul.
Figura 1 - Exemplo de chamada ao endpoint
Abaixo o modelo de requisição da Header enviada, sendo necessário substituir o conteúdo <ENCODE_BASIC> seguindo o modelo do Basic Authentication
Request Headers Authorization: Basic <ENCODE_BASIC> Content-Type: application/json
2. O atributo relacionado ao código do aplicativo deve ser enviado no formato application/json com o seguinte conteúdo:
Figura 2 - Modelo do parâmetro enviado na Body
Abaixo a definição dos valores, onde o <CODIGO_APLICATIVO> deve ser substituído pelo identificador (em string) relacionado ao cadastro do servidor de aplicação.
Request Body { "appCode": "<CODIGO_APLICATIVO>" }
Exemplo:
Com o cadastro definido no programa BTB962AA, o <CODIGO_APLICATIVO> será o valor definido no campo em destaque:
Figura 3 - Cadastro do Servidor Aplicação em BTB962AA
4. A busca é realizada de acordo com o código do aplicativo informado, considerando sempre o alias *, cujo o retorno será uma lista de empresas relacionadas ao usuário enviado na autenticação (SEC000AA - Aba Empresa), com o atributo do aplicativo cadastrado no programa BTB962AA.
Figura 4 - Json de retorno do endpoint
Caso o parâmetro não seja enviado ou não seja encontrado um Aplicativo relacionado ao código enviado, é retornado uma lista vazia.
Figura 5 - Retorno vazio quando não encontrado os parâmetros
Informação
Com o retorno do código da empresa (codEmpresa), este valor pode ser enviado na requisição (Header companyId) para que seja considerado o Servidor de Aplicação (broker) adequado para a realização das conexões com o AppServer.
É de responsabilidade do Framework consultar no cadastro e utilizar automaticamente o Servidor de Aplicação (broker) mais adequado para os parâmetros enviados na requisição.
03. ASSUNTOS RELACIONADOS
- TOTVS Broker Escalável: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=654953316
- Desenvolvimento de APIs para o produto Datasul: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=517117610