- Criado por Djani Dalfovo, última alteração por Renato Ferreira Campos em 12 dez, 2024
Na próxima quinta e sexta-feira (23/07/2020 e 24/07/2020), teremos uma parada emergencial no serviço do Smart-eSocial. Esta parada visa melhorar a estabilidade do sistema.
Esta parada iniciará na quinta pela tarde e será concluída na sexta durante do dia.
PRECISA DE AJUDA?
Para clientes que faturam mais de 78 milhões ou que já transmitiram seus dados em ambiente de produção, a TOTVS está liberado no ambiente a possibilidade de importação dos dados dentro do SMART. Segue a documentação para esta funcionalidade: http://tdn.totvs.com/display/TAF/Migrador+Software+Terceiros+x+TAF+-+TAFMIGR001+-+TAF+-+P12
Caso já utilize alguma solução de envio dos XMLs ao eSocial e deseje migrar para a solução SMART, pedimos que entre em contato com o seu ESN para alocação de um profissional TOTVS para realizar o processo de migração.
Importante: Está disponível dentro do ambiente do SMART para clientes Smart eSocial, a opção de envio das informações para o REINF.
Para utilizar a funcionalidade, acesse o menu abaixo na opção REINF e posteriormente na sua linha do ERP.
Contratar o Smart eSocial é fácil!
Se você já tem o software de RH TOTVS, as linhas RM ou DATASUL, basta atualizar a versão do seu produto, instantaneamente, nosso assistente de instalação. O Smart eSocial será configurado. Clique nos botões abaixe e acesse os arquivos de instalação da sua linha de produto TOTVS. Se possuí Protheus ou já tem o TAF instalado, clique aqui.
Condições de contratação
A 12.1.17 é a release mínima recomendada para contratar o smart esocial. Se você está nesta release, poderá fazer a contratação do Smart eSocial. Entretanto, devido a atualizações de layout, recomendamos que seja atualizado para a release 12.1.18 ou superior.
Pré-requisitos
O Smart eSocial se adequa a clientes de todas as fases do eSocial. Caso já tenham transmitido para o governo os dados, deverá ser avaliado junto ao seu ESN a contratação da migração dos dados para o ambiente do SMART.
Cancelamento
Para realizar o cancelamento da contratação do Smart eSocial, basta realizar a abertura de uma solicitação junto ao CST e posteriormente encaminhar o ticket para o time de suporte SMART para disponibilização dos dados em formato BKP (Oracle) para implantação local.
Dúvidas como abrir uma solicitação? Clique Aqui.
Obs.: Após a confirmação do cancelamento, poderá realizar a limpeza da base de homologação do seu ERP e realizar novas gerações conforme sua necessidade.
Obs2.:O time de suporte não realiza a migração dos dados para o ambiente local, ficando na responsabilidade do cliente realizar tal ação.
Contrato de adesão em papel?
Não é necessário, toda a contratação é digital por adesão ao EULA
Uma vez contratado o serviço, no futuro eu posso cancelar o mesmo e trabalhar com o envio e transmissão localmente?
Sim, mas será necessário fazer a migração manual dos dados ou contratar este serviço junto à TOTVS. Lembrando que deve-se seguir o procedimento de cancelamento conforme mencionado acima.
Caso tenha dúvidas sobre utilização de nosso produto Smart eSocial, recomendo a leitura da página: FAQs - Smart eSocial
Suporte
Quando contratado, todos os itens referente ao eSocial serão direcionado para o time de atendimento SMART. Este time tem como atribuições de auxiliar nos casos referente ao eSocial e direcionar todas as demandas sobre o produto SMART.
Este time segue as mesmas condições de suporte realizados na contratação padrão do ERP.
Migração de dados
Caso já tenha efetuado o processo de entrega com outro ERP ou com o Proprio TAF, poderá ser efetuado o seguinte processo: Migrador Software Terceiros x TAF - TAFMIGR001 - TAF - P12
Fluxo de Contratação
Acesse: http://info.totvs.com/demo-smartesocial?_ga=2.165772093.205566503.1535460287-1910525473.1533832814 e aprenda como atualizar a versão do seu produto para ter acesso ao assistente inteligente que fará toda a contratação, instalação, configuração e parametrização do serviço na nuvem para você.
Para utilização do REINF dentro do SMART eSocial, deve-se necessariamente ser um cliente eSocial no ambiente do SMART, pois toda a contratação e disponibilização está dentro do ambiente de RH.
Caso tenha duvidas sobre utilização de nosso produto Smart eSocial, recomendo a leitura da pagina: FAQs - Smart eSocial
Ambiente SMART
- Implementado novo controle de (re)contratação de filiais. Liberação no ambiente SMART para implementação dos ERPs.
- Atualização do menu padrão. Disponibilizado o menu de parâmetros do TAF
- Atualização do menu padrão. Disponibilizado o menu de consulta genérica do Protheus
- Implementado controles de logs do Protheus para identificarmos mais ocorrências no momento da contratação
Atualizações TAF
- Ajuste na carga da tabela autocontida C1A, campo Validade com conteúdo inválido para data 31/11.
- Incluído tratamento para violação de chave duplicada na inclusão de novos registros em algumas tabelas do TAF, como consequência era apresentada a mensagem em interface “Connection terminated by the administrator”.
- Ajustado a validade de alguns códigos de Grau Exposição Agentes Nocivos, já que o Governo não os trata mais.
- Ajustado a tabela autocontida “Motivo Desligamento (CML)”, foi incluído o código 99.
- Inclusão do código CID por meio de rotina de autocontidas, código do CID M79.7 na tabela CMM.
- Maior performance na integração do eSocial com qualquer sistema, implementado paralelismo no processamento do TAF
- Ajuste na exportação de ticket no gerenciador de integração para resolver a exception "Alias does not exist: TAFINT"
- Ajuste na mensagem de integração para tratar corretamente a quebra de linha “\n”, no padrão JSON
- Ajuste para resolver a exception "InterFunctionCall: cannot find function TAFGETEMPS" no WebService de integração do TAF
- Realizado ajustes nos parâmetros das rotinas de validação, que estava causando inconsistência nos registros incorretamente.
- Alteração efetuada para tratar o rollback corretamente das informações da tabela de integração TAFST2 quando o processamento é interrompido inesperadamente.
- Alterado o modo de abertura da tabela TAFST2 para exclusivo. Realizado ajustes no processamento por filial para considerar também as filiais da tabela CR9 (ABA outras filias)
- Criado campo para que o usuário selecione o tipo de escopo desejado na rotina de integração do TAF (Campo abaixo em vermelho), este processo possibilita um aumento na performance do processamento.
- Ajuste para apresentação correta da data da atualização do TAF, não deixando o alerta de ambiente desatualizado.
- Ajuste na apresentação do diagnóstico, onde a porta do dbaccess ficava com status "Error".
- Ajuste na exclusão do desligamento quando a integração for online com o SIGAGPE
- Ajustado envio de retificação do início do afastamento quando integrado com o GPE
- Ajuste na rotina de Exclusão por período (TAFAEXCPER)
- Ajuste na rotina quando possuir um funcionário que foi readmitido ao gravar os periódicos o sistema gerar a folha com o ID do funcionário correto no caso de readmissão.
- Revisão de todos os acessos ao banco de dados dando mais performance nesta funcionalidade.
- Implementado tratamentos para dar mais resiliência na comunicação com o TSS (reconexão automática).
- Ajustes internos para consumir menos memória do equipamento, o consumo elevado causava travamentos na rotina.
- Ajuste na apresentação da inconsistência no detalhamento do monitor do eSocial.
- Ajuste na transmissão dos eventos para resolver a exception "array out of bounds ( 2 of 0 ) on TAFPROC4TSS".
- Ajuste na tela de detalhamento do monitor quanto a apresentação dos registros do evento S1200, nem todos eram apresentados.
- Ajuste para que o monitor exiba de forma correta todos os eventos contidos na base, para não apresentar os eventos s2200 quando não houver eventos periódicos.
- Ajuste na contagem de eventos relacionados ao trabalhador.
- Ajuste na rotina de monitoramento para apresentar as informações de funcionários das filiais que apenas o usuário que possuir permissão.
- Realizado ajuste para a descrição do trabalhador na rotina de detalhamento de informações do Monitor para bancos ORACLE e bancos DB2 no qual ao selecionar os eventos S-1200 e S-1210 para detalhamento onde ocorria inconsistência na exibição
- Implementada verificação de existência do registro totalizador na base do TAF, para que as informações não sejam armazenadas em duplicidade nos respectivos cadastros.
- Aplicado ajuste no Monitor do eSocial para que sejam gravadas as informações referentes aos eventos totalizadores retornadas pelo RET por meio do TSS.
- Ajuste na rotina de validação de Predecessão de eventos para consistir também respeitando a ordem cronológica dos eventos
- Ajuste para enviar corretamente o S1000 de Produtor Rural quando o empregador for pessoa física e além do CPF, ter também CNPJ.
- Ajuste na inconsistência da data de validade entre o registro do S1030 com a C1E (S1000).
- Ajuste na geração do XML S1005 quanto a regra de geração do grupo de validade
- Ajuste na geração do XML S1010 quanto a regra de geração do grupo de validade
- Ajuste na rotina de validação, referente ao campo C99_NRINSC
- Ajuste no posicionamento das informações corretas do cadastro S1080; a rotina de validação não consistia o registro correto.
- Ajuste no processo de retificação, o TAF estava incluindo registro no cadastro para funcionário que não possuem processos jurídicos, causando rejeição do E-Social
- Correção de arredondamento indevido na tag qtdRubr.
- Ajuste na validação do CPF de dependentes, quando o mesmo dependente era informado em operadoras de planos de saúde distintos.
- Ajuste na geração do XML, os campos dtAcConv e compAcConv foram alterados quanto a não obrigatoriedade para o envio no caso de um acordo coletivo tipo F, segundo leiaute E-Social.
- Correção nas rotinas Folha de Pagamento (TAFA250), no gatilho de preenchimento do campo Descrição do Estabelecimento (C9P_DESTAB, C9K_DESTAB, T1Y_DESTAB e T2P_DESTAB) para considerar os dados do estabelecimento ativo (C92_ATIVO igual a 1), quando houver mais de um registro com o mesmo ID de estabelecimento.
- Implementação de rotina que permite integração de funcionários com múltiplos vínculos.
- Ajuste para resolver a exception "variable does not exist T3P_NOMEVE" durante o processamento dessas informações
- Implementação para apresentador os campos de CPF e o NIS do trabalhador na exclusão do evento 1210.
- Ajuste na geração do XML da tag QtDias, a qual não gerava valor válido em seu XML, a será gerada com valor zero caso não seja informado nenhum valor em seu respectivo cadastro.
- Realizado ajuste para geração da tag NRRECARQ, somente quando possuir o número de recibo informado para o pagamento e caso seja necessária inclusão de acordo com regra de leiaute.
- Alterado a geração do registro na CMJ, para não preencher o campo NIS, quando o evento de exclusão for relacionado ao S-1210.
- Correção realizada para obter a informação correta referentes as verbas oriundas dos eventos S-2299 e S-2399 para o caso de estagiários efetivados durante o mesmo período de apuração.
- Implementação de rotina que permite integração de funcionários com múltiplos vínculos.
- Efetuado ajuste para que seja obrigatório existir um registro S-1005, na integração / validação do evento S-1250, conforme regras do layout do eSocial.
- Ajustado texto do help do campo Tipo de Inscrição: "Deve representar neste campo o número de Inscrição do Produtor no CPF ou CNPJ conforme opção selecionada no campo CMU_TPINSC - Tipo de Inscrição."
- Ajuste na busca de notas fiscais referentes ao evento S-1250, faça a gravação do model com seus respectivos relacionamentos (CMV) e ajustado "Indicativo da Aquisição" para somatório por tipo (CMT).
- Ajuste para que aceite a integração corretamente dos campos: Base CP 15, Base CP 20 e Base CP 25, conforme prevê o layout do Governo
- Ajustado sistema para permitir informar 100% no campo T3V_PRCONT (percRedContrib).
- Ajuste para resolver a exception "variable does not exist NSEQERRGRV" na edição das informações e no processamento junto ao Governo
- Ajuste na chave de pesquisa do cadastro S2200 ao procurar o Cargo do trabalhador, não permitindo transmitir o evento na sequencia
- Ajuste na obrigatoriedade da tag qtdHrsSem.
- Ajuste na rotina referente a correção da rotina de legendas dos registros.
- Ajustado o processo de transferência entre filiais de colaboradores, com Alteração Contratual (S-2206), para que o campo ID (C9V_ID) da tabela Dados do Trabalhador (C9V) não seja duplicado.
- Ajuste na importação de campos que não eram preenchidos, mesmo estando devidamente informados no XML recebido.
- Ajuste na atualização dos totalizadores na base de dados do TAF
- Ajuste para tratar as regras de início/fim corretamente conforme prevê o layout
- Ajuste para resolver a exception "cannot find function TAFA261OP"
- Ajuste para tratar a exclusão (S3000) conforme prevê o layout
- Ajuste para aceitar uma nova inclusão para a mesma chave após a exclusão (S3000) do anterior.
- Ajuste para processar corretamente a integração respeitando a fila das mensagens.
- Ajuste para não permitir a inclusão de um outro no mesmo período
- Alteração na rotina de afastamento temporário quando o inicio do afastamento é enviado junto com o funcionário S-2200 e S-2300.
- Corrigida inconsistência na retificação de afastamento; quando o funcionário possuir dois ou mais afastamentos registrados no sistema, quando esse afastamento é enviado via integração pelas marcas RM/DATASUL.
- Realizado ajuste e correção no mecanismo de posicionamento dos registros da CM6, essa implementação foi realizada no mecanismo de gravação via integração.
- Ajuste na validação para considerar as regras do layout do Governo
- Ajuste pontual na validação referente ao motivo do desligamento
- Ajuste na transmissão do desligamento após retorno de afastamento do funcionário
- Implementado tratamento para gerar no XML a tag vlrPgDep considerando valor zerado
- Ajuste para resolver a exception "variable does not exist T0F_CATSP" na edição das informações e transmissão ao Governo
- Ajuste para resolver a exception "erro no parâmetroFWFormGridModel: Id T5V_SEQUEN inválido" ao enviar uma exclusão S3000
- Ajustado a geração do evento S-3000 referente ao desligamento (S2299).
- Ajuste na atualização dos totalizadores dentro do TAF, na gravação do retorno do Governo
- Ajuste para resolver a exception "variable is not an object on GERAEVTTOT(TAFPROC5.PRW) 25/05/2018 10:51:56 line : 859" no processamento dos retornos.
- Ajuste na gravação do S-5001 dos eventos S-2299 e S-2399.
- Ajuste para permitir informar o certificado digital no Client HTML
- Ajuste para resolver a exception "array out of bounds ( 15 of 9 ) on XVALWIZCMP(TAFXFUN.PRW)" ao executar a rotina
- Implementado um relatório de apoio para avaliar os IDs duplicados no TAF, e junto com um procedimento (http://tdn.totvs.com/display/TAF/DSERTAF1-4345++IDs+duplicados+no+TAF), efetuar os ajustes necessários na base de dados.
- Ajuste para correção do rrro ao dar um duplo clique na visualização de um evento na tela de monitoramento do eSocial (array out of bounds ( 3 of 0 ) on FESOCCALLV(TAFESOCIALFUNCOES.PRW) 14/06/2018 19:23:53 line : 49)
-
- atualizado 12 dez, 2024
- ver alterações
-
- atualizado 12 dez, 2024
- ver alterações
-
- atualizado 19 abr, 2023
- ver alterações
-
- atualizado 07 mar, 2023
- ver alterações
-
- atualizado 06 mar, 2023
- ver alterações
-
Ainda possui outras dúvidas sobre o Smart eSocial? Acesse nossa FAQ.
Você pode também contratar alguns treinamentos, Clicando Aqui.
Se ainda possui dúvidas sobre o eSocial, Clique Aqui.
Para acessar as novidades das releases, Clique Aqui.
Tecnologia:
Framework:
- Base de Conhecimento - Framework
- Migração de Versão - para Protheus 12
- Atualização básica do Protheus 12
- Como atualizar o Dicionário de Dados do Protheus 12
- Atualizador de dicionário e base de dados - UPDDISTR
Pesquisas no TDN:
Ciclo de Vida de Software - TOTVS:
Conteúdo e Novidades da Legislação :