O Consinco Transferência de Arquivos (C5TA) realiza a copia dos arquivos de atualização do Consinco Client hospedados em um servidor de aplicação para a estação de trabalho dos usuários, automatizando o processo de atualização quando os arquivos sofrerem modificações.
Após realizar o download do instalador na Central de Downloads, execute a instalação seguindo os passos solicitados pelo setup.
Informar o 'diretório origem' que representa o servidor de aplicação que hospedará os arquivos a serem copiados, e o 'diretório destino' que representa o caminho local no qual os arquivos serão copiados (estação de trabalho do usuário). A configuração padrão de instalação segue a estrutura de diretórios para os módulos estabelecida pela instalação do Consinco Client.
Escolha o diretório de instalação da ferramenta.
Recomenda-se manter os diretórios padrão já sugeridos pela aplicação.
Após a instalação, é possível alterar as configurações e o comportamento padrão da aplicação editando o arquivo C5TA.CTA, salvo no diretório onde a ferramenta foi instalada.
DirOrigem = Caminho base que será concatenado antes dos demais diretórios ORIGEM das seções abaixo (ex: \\192.168.1.1\Consinco\Atualiza).
DirDestino = Caminho que será concatenado antes dos demais diretórios DESTINO das seções abaixo (ex: C:\C5Client).
ExecExibeLog = Editor que será utilizado para abrir o arquivo de log pela aplicação(ex: C:\Windows\Notepad.exe).
Para cada estrutura de pasta existente dentro do C5Client, existe uma entrada no arquivo (ex: Parametro1) para informar o nome do sistema que será exibido na tela para o usuário, o diretório complementar origem e o diretório complementar destino, além das opções de copia para os arquivos conforme o exemplo abaixo.
[Parametro1]
Sistema = Nome do sistema a ser exibido (ex: Comercial)
Origem = Diretório complementar da origem (ex: \Comercial)
Destino = Diretório complementar do destino (ex: \Comercial)
Tipo = Define o tipo de atualização que será realizada para copia dos arquivos (0 = Copia atuais e novos (padrão), 1 = Copia os arquivos mais atuais, 2 = Copia todos os arquivos).
Extensao = Extensões dos arquivos que serão copiados pela ferramenta (ex: *.*).
É possível criar N entradas no arquivo, bastando apenas seguir a sequencia numérica (Parametro1, Parametro2, Parametro3, etc).
Recomenda-se utilizar a estrutura de diretórios sugeridas pelas ferramentas de setup.
A ferramenta será executada automaticamente após o Windows ser iniciado, e verificará se há algum arquivo a ser copiado.
Após o término da verificação ou da copia dos arquivos, a tela será fechada automaticamente após alguns segundos, ou de forma imediata clicando na opção 'Sair'.
Caso ocorra algum problema durante a execução da checagem dos arquivos ou mesmo durante a copia dos arquivos, uma mensagem de alerta será exibida, conforme demonstrado abaixo. Neste caso, é possível também consultar o log para obter mais detalhes sobre o problema clicando na opção 'Visualizar Log'.
A ferramenta também pode ser executada manualmente a qualquer momento pelo usuário, porém, é necessário que os arquivos não estejam em uso para que a ferramenta consiga atualizá-los corretamente.