01. DADOS GERAIS

Produto:

Linha de Produto:

Segmento:

Módulo:

Função:PLSM270
País:Brasil
Ticket:17440315
Issue:DSAUPC-18951


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

No retorno do arquivo de monitoramento da TISS para a Operadora, alguns eventos estão sendo criticados com o código 5085 - Unidade de medida é obrigatória.

Entretanto, a crítica é exibida para os registros de eventos que são salvos com a informação do Código do grupo do procedimento ou item assistencial (tag <grupoProcedimento>), ou seja, trata-se de um evento que deve ser enviado de forma consolidada - de acordo com a tabela 64 da TISS - não precisando enviar o código do procedimento. Contudo, além de enviar o código do grupo, o sistema estava enviando a tag de código da unidade de medida (tag <unidadeMedida>), que pelo Manual TISS, não deve ser informado quando o campo Código do grupo do procedimento ou item assistencial estiver preenchido.

Logo, isso estava gerando inconsistências na validação da ANS.


03. SOLUÇÃO

Realizado ajustes nas funções envolvidas no processamento do monitoramento, para que na hora de gerar o arquivo de exportação do monitoramento (formato .xte), seja verificado se o evento está utilizando o campo Código do grupo do procedimento ou item assistencial ou Código do procedimento ou item assistencial realizado:


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Para maiores informações da rotina de Monitoramento, consultar a documentação de referência no link: Monitoramento TISS.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS