Conforme estudo realizado em conjunto com o time de Arquitetura e os Engenheiros da Amazon Web Services, observamos cenários computacionais gerando melhores insights dentro de sua arquitetura computacional, para utilização do Protheus dando aos cliente uma melhor experiência de uso do produto.
As recomendações desta página são baseadas nos testes de Benchmark realizados pelo time de Engenharia de Dados nas instâncias EC2 disponíveis da AWS.
Nos testes, utilizamos Windows e Linux; constatamos que o Linux obteve melhor desempenho (em torno de 15% de melhora) quando comparado ao Windows dentro da arquitetura da AWS. Usando escalabilidade, o Linux obteve os melhores cenários.
Foram testadas diversas instâncias e a que apresentou melhor performance para o uso do Protheus foi a linha EC2 M5, que pode ser visualizada no site da AWS ou na planilha abaixo.
Instâncias M5 de uso geral: Processadores Intel Xeon® Platinum 8175M de até 3,1 GHz com o novo conjunto de instruções Intel Advanced Vector Extension (AVX-512)
|