
Essa rotina foi ajustada para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709), sendo que alguns campos que apresentam informações consideradas como dados sensíveis e/ou pessoais, serão ofuscados deixando de ser legíveis. |
01. VISÃO GERAL
Esta transação permite que sejam executadas as compensações de todos os adiantamentos já efetuados e cadastrados, realizados pelos Clientes (títulos tipo RA), além de notas de crédito a “abater” (títulos tipo NCC).
Os títulos compensados terão seus saldos em aberto diminuídos ou até mesmo zerados, caracterizando uma baixa do título compensado.
Os títulos a compensar não podem estar baixados, ou seja, a esfera indicativa à esquerda deve estar verde, que indica título não baixado. |
Através da compensação de títulos a receber é possível:
- Compensar títulos de um mesmo cliente/loja com adiantamentos deste mesmo cliente/loja;
- Compensar títulos de um determinado cliente com adiantamentos deste mesmo cliente, não importando qual a loja do título a compensar. Com isso, o título pode ser compensado com qualquer título de adiantamento do mesmo cliente, em aberto no cadastro de títulos, não importando a qual loja do cliente pertença este título;
- Compensar título de determinado cliente com adiantamentos de diversos clientes, podendo ser determinada uma faixa de clientes, ou todos. Com isso, o título pode ser compensado com qualquer título de adiantamento em aberto no cadastro de títulos, não importando qual o cliente deste título;
- Compensar títulos e adiantamentos entre filiais, ou seja, de clientes com adiantamentos deste ou de outros clientes presentes nas diversas filiais da empresa.
Taxa da moeda
O tratamento que o Sistema dá para a taxa utilizada na baixa de títulos a receber está assim detalhada:
No Brasil, utiliza-se a taxa informada no título.
Nos países localizados, é considerada a taxa do dia.
Impostos
O parâmetro MV_BR10925 define o momento do abatimento dos valores dos impostos (PIS, COFINS e CSLL) Pode ser configurado com 1 = realiza o abatimento dos impostos na baixa do documento ou 2 = abatimento dos impostos ocorre na emissão do documento.
Caso o parâmetro MV_BR10925 seja configurado com1 (baixa), nos casos em que houver compensação com abatimento de valores destes impostos, os títulos de impostos serão gerados atrelados ao título principal e nunca ao adiantamento.
No processo de liquidação de títulos a receber, não há cálculo de impostos.
Os impostos PIS, COFINS e CSLL existentes nos títulos geradores, somente serão repassados para as parcelas nos casos em que a natureza dos títulos gerados pela fatura, permita o cálculo dos impostos.Desta forma, os impostos dos títulos geradores da fatura a receber, terão seus valores somados e proporcionalizado em cada parcela.
No cenário onde o parâmetro MV_BR10925 estiver configurado com o conteúdo 1 (baixa) e existir base reduzida no título referente a nota fiscal, no momento da compensação o sistema irá levar em consideração a base reduzida para o cálculo e geração dos impostos do PIS, COFINS e CSLL.
Esta rotina dispõe da funcionalidade de integração com RM Classis Net. Para detalhes técnicos sobre os Procedimentos de Implementação e Utilização, Sincronização de Tabelas entre as Bases e Parametrização para Geração, consulte o Manual de Integração Protheus x Classis, disponível no Portal do TDN. Veja também, as informações sobre Gestão Educacional. |
Para cenários onde o parâmetro MV_RARTIMP esteja configurado com valor igual a 1, a NF possua impostos e o RA seja lançado com uma natureza que não calcule impostos, será apresentado o help NOTITSEL, pois o parâmetro está configurado para que o título de RA retenha os impostos necessários antecipadamente. A compensação só será permitida para o título RA sem impostos caso parâmetro MV_RARTIMP possua seu conteúdo igual a 2. Para melhor entendimento consulte: MV_RARTIMP - Geração dos impostos do título RA. |
02. OPERAÇÕES
Parametrização para a operação de compensação está disponível através da opção F12.

Considera Loja: Indica se a loja do cliente, quando a pergunta "Considera Cliente" for igual a Sim, deve ser considerada na seleção dos títulos a serem compensados.
Considera Cliente: Indica se o cliente do título original deve ser considerado na seleção dos títulos a serem compensados, ou se serão considerados os clientes informados na pergunta "Do Cliente" e "Até o Cliente"
Do Cliente: Código inicial dos clientes cujos títulos serão compensados, caso a pergunta "Considera cliente" for igual a sim.
Até o Cliente: Código final dos clientes cujos títulos serão compensados, caso a pergunta "Considera cliente" for igual a sim.
Comp. Transferidos: Indica se deseja que os títulos transferidos para cobrança sejam considerados na seleção dos títulos a serem faturados.
Calc.Comiss.s/NCC: Indica se deseja calcular comissão sobre títulos de crédito (NCC).
Mostra Lanc Contab: Indica se o lançamento contábil deve ser exibido.
Cons.Abatimentos/Impostos: Indica se do saldo a ser compensado devem ser diminuídos os abatimentos e os impostos. Caso não sejam considerados o saldo a ser considerado para operação será apenas o saldo do titulo.
Contabiliza On Line: Informe se Contabiliza On-Line.
Considera Filiais Abaixo: Informe se deve considerar um intervalo de filiais a ser informado nos próximos parâmetros. (Parâmetro descontinuado, substituído pelo botão filiais na tela de seleção do título principal)
Da Filial: Informe a filial inicial a ser considerado no intervalos de filiais. (Parâmetro descontinuado, substituído pelo botão filiais na tela de seleção do título principal)
Até Filial: Informe a filial final a ser considerado no intervalos de filiais. (Parâmetro descontinuado, substituído pelo botão filiais na tela de seleção do título principal)
Calc.Comiss.s/RA: Indica se deseja calcular comissão sobre títulos de crédito (RA).
Reutiliza Taxa Informada: Indica se reutiliza a taxa informada para outras compensações.
Cons.Juros Comissão: Indica se deve ser considerado o valor dos juros no cálculo da comissão.
Para fazer o processo de compensação é necessário selecionar o titulo principal que deseja que seja compensado. Escolha os parâmetros para efetuar o processo:

Botão filiais: Utilizado para selecionar as filiais que serão consideradas na compensação. (Explicação em detalhes mais abaixo) Com os dados do titulo a ser compensado, podemos escolher o valor a ser compensado como limite para compensação, e ainda a data da baixa. O Flag 'Tit. Marcados' pode facilitar o processo já marcando os títulos conforme a composição de saldo, até atingir o saldo do título principal. Obs: em algumas situações, devido a forma de configuração do calculo de impostos, a sugestão inicial ('Tit. Marcados') não é feita pelo sistema, ficando a cargo do operador a seleção manual para que o cálculo do imposto seja feito em tempo de execução. Para mais informações sobre configuração de impostos acesse: http://tdn.totvs.com/x/tA2qC

Após a abertura da tela teremos as seguintes opções: - Seleção individual de cada título, sendo essa consistido o saldo do título para confirmar ou não seleção do registro. Utilizando essa opção o sistema sugere automaticamente quanto posse ser abatido do títulos selecionado de acordo com o saldo do título principal.

- Marcar Todos - Com o seguinte comportamento
- Nenhum registro selecionado - Marca todos os títulos da relação.
- Todos os registros selecionados - Não tem nenhuma ação.
- Ao menos um título marcado - Marca todos os títulos da relação.
- Ao menos um título desmarcado - Marca todos os títulos da relação.
- Inverte Seleção - Inverte logicamente todos as marcações, ou seja, as linhas marcadas serão desmarcadas e as linhas desmarcadas serão marcadas.
- Tanto o botão 'Inverter seleção' como 'Marcar todos' não consideram o saldo do título para efetuar o processo.
- Pesquisar - Pesquisa e posiciona no título informado na busca.
- OK - Confirma a operação de compensação.
- Cancelar - Cancela a operação de compensação.
Será apresentado valores nas colunas de PIS, COFINS, CSLL e IRRF somente quando a configuração da retenção correspondente estiver na baixa. Os valores de acréscimo e decréscimo são sempre apresentados na tela de seleção de títulos de acordo com a moeda do título selecionado. |
Para compensação entre adiantamentos e títulos de diferentes filiais, deve ser utilizado o botão Filiais para definir quais filiais serão consideradas para a seleção dos títulos a compensar. Caso não seja utilizado o botão Filiais, apenas títulos da filial corrente serão considerados para a compensação. 
Caso as tabelas do módulo financeiro sejam totalmente compartilhadas e não for utilizado o botão Filiais, serão considerados para o processo os registros de todas as filiais. Se for utilizado o botão Filiais, os registros serão filtrados por filial de origem (E1_FILORIG). |
Caso as tabelas do módulo financeiro sejam compartilhadas a nível de filial, e não for utilizado o botão Filiais, serão considerados para o processo os registros cuja filial de origem (E1_FILORIG) seja a filial corrente. Se for utilizado o botão Filiais, os registros serão filtrados por filial de origem (E1_FILORIG). O botão Filiais na release 12.1.2210 e anteriores filtra o campo E1_FILIAL e partir da release 12.1.2310 passará a filtrar o campo E1_FILORIG. Essa alteração iguala o comportamento da compensação a pagar e a receber. |
Quando o processo de compensação for feito com títulos de filiais diferentes, a rotina irá considerar a filial do título de origem (de partida) da compensação para gravar as movimentações (tabela SE5) e contabilização (tabela CT2). |
|
|
Compensação com Taxa Contratada Parâmetros envolvidos: MV_CMTXCON =Indica que será gerada correção monetária para títulos com taxa contratada na compensação CP. T = Gera CM / F = Não gera CM Para o processo de compensação com Taxa Contratada, o parâmetro deverá estar configurado conforme abaixo:
MV_CMTXCON = T (True) A correção monetária se dará a partir do documento selecionado: Caso seja selecionado o título de adiantamento (RA) os títulos NF´s sofrerão a correção monetária com base na taxa do título RA selecionado. Caso seja selecionado o título NF os títulos de adiantamentos (RA´s) sofrerão a correção monetária com base na taxa do título NF selecionado. MV_CMTXCON = F (False) Não será gerada correção monetária e não será permitida compensações com taxa contratada diferentes.
Para que seja considerada a taxa informada no momento da compensação, quando existem títulos com taxas contratadas, o parâmetro MV_CMTXCON precisa estar com seu conteúdo igual a .T. (Verdadeiro) |
Exemplo: Nota fiscal: Valor: 1.000,00 Moeda: 2 Taxa: 2 Valor Convertido: 2.000,00
Adiantamento: Valor: 1.000,00 Moeda: 2 Taxa: 2,5 Valor Convertido: 2.500,00
Realizando a compensação partindo da Nota Fiscal teremos as seguintes gravações na tabela SE5: E5_TIPO | E5_VALOR | E5_VLMOED2 | E5_TXMOEDA | E5_TIPODOC |
---|
NF | 1000 | 2000 | 2 | CP | RA | 1000 | 2000 | 2 | BA | RA | -500 | -250 | 2 | CM |
Realizando a compensação partindo do Adiantamento teremos as seguintes gravações na tabela SE5: E5_TIPO | E5_VALOR | E5_VLMOED2 | E5_TXMOEDA | E5_TIPODOC |
---|
RA | 1000 | 2500 | 2,5 | BA | NF | 1000 | 2500 | 2,5 | CP | NF | 500 | 200 | 2,5 | CM |
Exemplo de compensação automática utilizando as taxas acima:
#INCLUDE "TOTVS.ch"
#Include "PROTHEUS.ch"
#Include "PRTOPDEF.CH"
#INCLUDE "TBICONN.CH"
User FUNCTION COMPCR()
Local lRetOK := .T.
Local aArea := GetArea()
Local nTaxaCM := 0
Local aTxMoeda := {}
Local cCliente := "001 "
Local cLoja := "01"
Local cPrefixo := "TIT"
Local cNumDoc := '00001 '
Local cParcela := " "
Local cTipoDoc := "RA "
Private nRecnoNDF
Private nRecnoE1
dbSelectArea("SE1")
dbSetOrder(2) // E1_FILIAL, E1_CLIENTE, E1_LOJA, E1_PREFIXO, E1_NUM, E1_PARCELA, E1_TIPO, R_E_C_N_O_, D_E_L_E_T_
IF dbSeek(XFILIAL("SE1") + cCliente + cLoja + cPrefixo + cNumDoc + cParcela + cTipoDoc)
nRecnoRA := RECNO()
cTipoDoc := "NF"
IF dbSeek(XFILIAL("SE1") + cCliente + cLoja + cPrefixo + cNumDoc + cParcela + cTipoDoc)
nRecnoE1 := RECNO()
PERGUNTE("AFI340",.F.)
lContabiliza := .F.
lAglutina := .F.
lDigita := .F.
SE1->(dbSetOrder(1)) //E1_FILIAL+E1_PREFIXO+E1_NUM+E1_PARCELA+E1_TIPO+E1_FORNECE+E1_LOJA
aRecRA := { nRecnoRA }
aRecSE1 := { nRecnoE1 }
nSaldoComp := 2000 // Valor da compensacao em moeda forte
nTaxaCM := 2 // Taxa considerada na compensacao
aAdd(aTxMoeda, {SE1->E1_MOEDA, nTaxaCM} ) // Taxas das moedas utilizadas
If !MaIntBxCR(3, aRecSE1,,aRecRA,,{lContabiliza,lAglutina,lDigita,.F.,.F.,.F.},,,,,nSaldoComp,,,, nTaxaCM, aTxMoeda)
Help("XAFCMPAD",1,"HELP","XAFCMPAD","Não foi possível a compensação"+CRLF+" do titulo do adiantamento",1,0)
lRetOK := .F.
Else
Alert("Compensação realizada.")
ENDIF
ENDIF
ENDIF
RestArea(aArea)
Return lRetOK
|
|
Criado o parâmetro MV_RATXMOV para definir a taxa a ser considerada para adiantamentos sem taxa contratada na compensação. O parâmetro foi incorporado ao release 12.1.27 do Protheus e disponibilizado nas expedições contínuas para os releases anteriores vigentes.
MV_RATXMOV = .T. Com o seu conteúdo true .T. será considerada a taxa da sua movimentação de inclusão. Quando a compensação partir do adiantamento essa taxa será utilizada para os títulos listados da mesma moeda. Quando a compensação partir do título, esse utilizará a taxa do dia ou a informada no momento da compensação e os adiantamentos listados utilizaram a sua taxa de movimentação.
MV_RATXMOV = .F. Com o seu conteúdo false .F. será considerada a taxa do dia da compensação ou a utilizada no momento da compensação para todos os títulos envolvidos.
Especificação do parâmetro: Nome do parâmetro: | MV_RATXMOV |
---|
Tipo: | Lógico |
---|
Descrição: | Define se o adiantamento deve utilizar a taxa do seu movimento para compensação. ( .T. Utiliza do movimento / .F. Utiliza da compensação) |
---|
Valor Padrão: | .T. |
---|
|
Taxas utilizadas e ordem de prioridades Taxa do dia (Tabela SM2): Configurada a taxa do dia para os títulos em moeda estrangeira, essa taxa será considerada no momento da compensação. Taxa do título (Contratada): A taxa definida no momento da inclusão dos títulos (E1_TXMOEDA) é respeitada na compensação. Quando esta taxa contratada é informada, a compensação passa a usá-la, mesmo que se tenha configurado uma taxa de moeda para as datas envolvidas (Tabela SM2); Taxa na compensação: Esta taxa pode ser configurada pela opção Taxas Moedas, antes de selecionar os títulos para a compensação. Mesmo que o título possua taxa do dia (Tabela SM2) para moeda em questão, ou taxa contratada (E1_TXMOEDA), é considerada a taxa definida no momento da compensação, se caso a mesma for informada;
O critério de conversão de taxa é a ordem de configuração da mesma, sendo: 1º - Taxa na Compensação 2º - Taxa do Título (Contratada) 3º - Taxa do dia (Tabela SM2)
Exemplo utilizando taxa do dia (SM2) Compensação de RA em Dólar com NF em reais. Taxa do dia de 2,0000 para moeda 2 (Dólar) – Inclusão.
Título RA em moeda estrangeira (Dólar): 
Título NF em moeda forte (Reais): 
Realizando a compensação em um dia diferente da inclusão: Taxa do dia de 3,0000 para moeda 2 (Dólar) – Compensação. 

O sistema considerou a taxa do dia da compensação para o RA, esse comportamento pode ser parametrizado através do MV_RATXMOV (Nesse exemplo o parâmetro está com seu conteúdo .F.). Movimentação SE5: 
Foi utilizado a taxa do dia da compensação para as movimentações e gerado uma correção monetária em relação a taxa utilizada na inclusão do RA. Valor compensado do RA: $ 5.000,00 (Dólar) x Taxa da inclusão (2,0000) = R$ 10.000,00 (Reais) Valor compensado do RA: $ 5.000,00 (Dólar) x Taxa da Compensação (3,0000) = R$ 15.0000,00 (Reais) Correção monetária: 15.000,00 – 10.000,00 = 5.000,00 (Reais) convertendo 1.666,67 (Dólar) |
Exemplo utilizando taxa contratada (E1_TXMOEDA) Compensação de RA em Dólar com NF em reais. Taxa do dia de 2,0000 para moeda 2 (Dólar). Título com taxa contratada de 2,5000.
Título RA em moeda estrangeira (Dólar): 
Título NF em moeda forte (Reais): 
Realizando a compensação em um dia diferente da inclusão: Taxa do dia de 3,0000 para moeda 2 (Dólar) – Compensação. 

O sistema considerou a taxa contratada para o RA. Quando o título possui taxa contratada a compensação passa a usá-la, mesmo que se tenha configurado uma taxa de moeda para as datas envolvidas. Movimentação SE5: 
Foi utilizado a taxa contratada nas movimentações, nesse caso não é gerado correção monetária pois o RA não teve variação em sua taxa. |
Exemplo utilizando taxa informada na compensação Compensação de RA em Dólar com NF em reais. Taxa do dia de 2,0000 para moeda 2 (Dólar). Título com taxa contratada de 2,5000.
Título RA em moeda estrangeira (Dólar): 
Título NF em moeda forte (Reais): 
Realizando a compensação em um dia diferente da inclusão: Taxa do dia de 3,0000 para moeda 2 (Dólar) – Compensação. Informando uma taxa de 3,2000 no momento da compensação. 

O sistema considerou a taxa informada para o RA. Quando informado uma taxa no momento da compensação o sistema passa a utiliza-la, mesmo que o título possua taxa contratada (E1_TXMOEDA), ou que se tenha configurado uma taxa de moeda para as datas envolvidas. Movimentação SE5: 
Foi utilizado a taxa informada na compensação para as movimentações e gerado uma correção monetária em relação a taxa informada na compensação e a taxa contratada do título. Valor compensado do RA: $ 4687,5 (Dólar) x Taxa Contratada (2,5000) = R$ 11.718,75 (Reais) Valor compensado do RA: $ 4687,5 (Dólar) x Taxa da Compensação (3,2000) = R$ 15.0000,00 (Reais) Correção monetária: 15.000,00 – 11.718,75 = 3.281,25 (Reais) convertendo 1.025,39 (Dólar) |
|
|
A comissão sobre a compensação CR poderá ser calculada desde que o título financeiro (NF) esteja configurado corretamente com vendedor e percentual e as perguntas abaixo estejam configuradas com Sim conforme o tipo de título que será compensado - NCC ou RA.
Calc comiss s/ NCC? Informar se o Sistema deve calcular comissão nas compensações com títulos de crédito do tipo NCC. Pergunta = SIM - O sistema calcula comissão. Pergunta = NÃO - O sistema não calcula comissão.
Calc comiss s/ RA? Informar se o Sistema deve calcular comissão nas compensações com títulos de crédito do tipo RA. Pergunta = SIM - O sistema calcula comissão. Pergunta = NÃO - O sistema não calcula comissão.
PARÂMETROS MV_COMISCR - indicador que permitirá o cálculo de comissão para vendedor na compensação CR. "S" para calcular e "N" não calcular.
TABELA MOTIVOS DE BAIXA Cadastre na tabela de motivos de baixa (Miscelânea -> Arquivos), o motivo CMP e habilite o cálculo de comissão no motivo de baixa. Exemplo: Sigla: CMP Descrição: Compensac Carteira: A (Ambas) Mov. Bancaria: N Comissão: S Cheque: N
Obs.: Nesse processo não serão considerados os dados de Vendedor e Percentual de comissão dos títulos de crédito (NCC/RA), somente do título financeiro (NF, RC, etc.)
|
|
03. CONTABILIZAÇÃO
A contabilização de títulos com valores acessórios será feita da seguinte forma: - Compensar posicionado no adiantamento
As notas fiscais compensadas estão posicionadas durante a contabilização, permitindo que os valores acessórios sejam contabilizados normalmente. - Compensar posicionado na nota fiscal com valor acessório
Como é a nota fiscal que possui o valor acessório, na contabilização do primeiro título de adiantamento as tabelas SE1 e SE5 estão posicionadas na nota fiscal, para que o valor acessório seja contabilizado.
Exemplo de contabilização de valor acessório: Cadastrar um valor acessório, preenchendo o campo "Variável CTB" com a variável a ser utilizada na configuração de lançamento padrão. Exemplo: CTBDESPC 
Na configuração do lançamento padrão de Compensação a Receber, utilizar a variável cadastrada anteriormente no valor a ser contabilizado. Na contabilização, será gerada uma linha com o valor acessório cadastrado na nota fiscal compensada. 
CENÁRIO: Lançamentos padrões configurados: 1) E5_VALOR 2) Variável cadastrada no VA, por exemplo: CTBDESPC - Compensar posicionado na nota fiscal com valor acessório:
Nota fiscal: Número: MAN - 03 -NF Valor: 10.000,00 com VA: 100,00 Adiantamento: 1) Número: MAN - 04 - RA Valor: 5.000,00 2) Número: MAN - 05 - RA Valor: 5.000,00 As duas linhas exibidas no exemplo abaixo se referem aos dois adiantamentos compensados, sendo que a primeira linha é referente à nota fiscal compensada (devido à necessidade de contabilizar o valor acessório associado). 
- Compensar posicionado no adiantamento:
Nota fiscal: Número: MAN - 06 -NF Valor: 10.000,00 com VA: 100,00 Adiantamento: Número: MAN - 07 - RA Valor: 10.000,00 A linha exibida no exemplo abaixo se refere à nota fiscal compensada. 
|
|
04. PARÂMETROS
Cálculo de PCCAo configurar a retenção de PCC na baixa sem controle de retenção do RA, a pré-seleção dos títulos não é realizada, para que ao marcar o título, o cálculo do PCC seja efetuado. Para isto é necessário configurar os parâmetros: - MV_BR10925 = 1
- MV_RARTIMP = 2
|
Tolerância de valor residual para zerar o saldo após a compensação (MV_TOLERPG)Quando após a compensação houver um saldo restante de centavos em um dos títulos, é possível configurar para que o sistema considere uma margem de tolerância e baixe o título em sua integralidade. Esse valor de margem deve ser configurado através do parâmetro MV_TOLERPG (as baixas de títulos a receber também realizam o mesmo tratamento através desse parâmetro). Segue abaixo um exemplo de como a rotina é impactada com o parâmetro: - Através da rotina FINA330, é selecionado um título de partida do tipo NF em dólar no valor de R$189,42 com taxa contratada de 5,2796. Seu valor convertido em reais é de R$ 1000,05;
- Na tela de seleção de títulos a serem compensados, é selecionado um título de adiantamento(RA) em reais totalizando R$ 1000,03 (diferença de 2 centavos em relação a NF);
- Na compensação partindo do título NF, o processo inteiro será realizado na moeda estrangeira informado na NF, neste caso o título de adiantamento teria seu valor convertido pela taxa contratada do dia, sendo realizado a seguinte conversão, "R$1000,03 / 5,2796 = $189,41 (Dólares)" e o mesmo acontece quando a partida da compensação parte do adiantamento.
- Para que todos os títulos envolvidos tenham seus saldos zerados ao final do processo de compensação, o parâmetro MV_TOLERPG deve estar configurado com um valor igual ou maior a 0,02 (dois centavos), caso contrário a diferença remanescente ficará no saldo do título de adiantamento (ficando este em aberto).
Em compensações envolvendo título em moeda estrangeira contra título em moeda corrente/forte, ou em que haja cálculo de impostos (valores não inteiros), onde é comum ocorrer variação de centavos devido ao arredondamento de casas decimais após a conversão/cálculo dos valores, o sistema considerará automaticamente 0,01 (1 centavo) no limite de tolerância (exemplo: compensação de título Dólar X Real). |
|
Outros parâmetrosMV_ESTADO - deve estar configurado com o estado da filial O parâmetro MV_ESTADO deve ser configurado como exclusivo por filial mesmo se as tabelas do financeiro estiverem compartilhadas. |
|
|
05. PERGUNTAS FREQUENTES
Como considerar desconto financeiro na compensação?
Os descontos financeiros não são considerados no padrão. Para que sejam considerado é necessário utilizar o ponto de entrada F330DES. Mais informações em: F330DESC - Desconto na compensação contas a receber
06. OUTRAS DOCUMENTAÇÕES
<!-- esconder o menu -->
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
display: none;
}
#main {
padding-left: 10px;
padding-right: 10px;
overflow-x: hidden;
}
.aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel {
margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
margin-left: 0px !important;
}
</style>
|