Índice


Falando de solicitar permissão adicional em pasta ou em documento...

Essa opção permite que usuários comuns solicitem permissão adicional – além da permissão de leitura – a arquivos ou pastas publicados na navegação de documentos.

Para pastas as informações contidas no quadro apresentado ao posicionar o mouse sobre elas são o autor e a data de criação. Para arquivos são apresentados o autor, a versão, a data de criação e o tamanho.

Na janela de solicitação de permissão de acesso a documentos (arquivos ou pastas) são apresentados todos os usuários que possuem permissão e que podem liberar o acesso. Não são apresentados grupos ou papéis. Se um grupo ou papel possui permissão total no documento, são apresentados todos os usuários que pertencem a ele.

É possível acessar o perfil dos usuários apresentados acionando o nome deles na janela de solicitação de permissão.

Se não existir nenhum usuário comum que tenha permissão total no documento são apresentados os usuários administradores do Fluig.

É possível selecionar até cinco (5) usuários para enviar a solicitação de acesso. Todos os usuários selecionados para o envio da solicitação recebem um alerta na central de notificações contendo o usuário solicitante e o documento (arquivo ou pasta) para o qual foi solicitada a permissão de acesso.

Posteriormente, para saber se a permissão foi liberada ou não, o usuário solicitante deve acessar o documento e verificar se consegue efetuar as ações desejadas sobre ele.




Solicitar permissão adicional


01. Depois de acionar a opção Solicitar permissões adicionais, localizado no quadro que é exibido ao posicionar o mouse sobre o nome da pasta ou do documento, selecionar o usuário para o qual será enviada a solicitação de permissão na janela exibida.

É possível selecionar até cinco (5) usuários para enviar a solicitação de permissão de acesso ao documento.


02. Acionar Confirmar.

Ao acionar Confirmar é emitida uma notificação para o usuário selecionado avaliar a solicitação enviada. Ele pode liberar ou não a permissão para o solicitante por meio do botão de ação apresentado na notificação.



Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.3. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.