Pasta REFEDICT em Migrações

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

12

Descrição:

A pasta REFEDICT é criada na pasta Systemload para utilização de um dicionário de referência durante uma migração de versão ou de release. Um dicionário padrão, referente ao release atual da base do cliente, é baixado automaticamente através de um FTP da TOTVS e descompactado nesta pasta.

Com base nos dados do dicionário de referência é possível determinar quais propriedades (colunas) dos dicionários SX2 e SX3 o cliente modificou. A partir disso, uma tabela é alimentada com os dados padrões referentes aos atributos que foram modificados.

Esse recurso permitirá que a migração de versão ou release possa sobrepor dados que o cliente pode modificar via Configurador mas de fato não modificou.

Por exemplo: um dado campo possuía a propriedade X3_F3 com conteúdo "SA1". Em outro Release, a TOTVS mudou o X3_F3 para "CLI". No modelo antigo, o X3_F3 não seria sobreposto na Migração de Release pois o cliente pode alterar o X3_F3 via Configurador, e não era possível determinar se o cliente havia de fato alterado, então o X3_F3 não era modificado.

Com o novo modelo, é possível comparar o dicionário do cliente com o dicionário padrão e atestar que nenhuma mudança foi feita pelo mesmo. Nesse caso a alteração do X3_F3 será feita pelo migrador.

Esse processo é efetuado apenas uma vez por Grupo de Empresas. Na próxima execução, o sistema verifica que a tabela de dados modificados já foi criada para aquela empresa e não executa novamente.