Coletor de Dados

A tecnologia ACD (Automação e Coleta de Dados), foi desenvolvida para atender à necessidade cada vez maior das empresas utilizarem seus sistemas à distância, por meio de recursos móveis portáteis integrados ao sistema coorporativo (ERP).

O objetivo é agilizar o processo de coleta de dados, por meio de equipamentos portáteis, utilizando o recurso de identificação de código de barras, permitindo assim a obtenção informações on-line, referente à movimentação de materiais. Esta tecnologia destina-se às empresas que necessitam um controle efetivo do estoque.

Trata-se da solução para linha de coletores de dados via radiofrequência, micro-terminais ou terminais TelNet, que podem ser conectados diretamente aos produtos da família Microsiga Protheus®.

Por meio do uso destes equipamentos, os usuários podem trabalhar on-line, automatizando rotinas do ERP, podendo ainda dinamizar estes processos utilizando os códigos de barras padrões de mercado, criando mecanismos  facilitadores de controle e conferência de movimentações.

Este modelo está disponível somente para a utilização com o protocolo VT100, tornando possível acessar todo o Sistema, permitindo a implementação de rotinas especificas e anexando-as ao menu, semelhante aos outros módulos do Microsiga Protheus®, assim como fazer toda a configuração de acesso às opções, por usuário.

Este  módulo foi construído para funcionar em conjunto com a utilização do ACDSTD e do WMS, porém, pode ser utilizado para programas desenvolvidos em campo, com protocolo VT100, permitindo a customização,  criação de  novas funcionalidades e automação de qualquer processo, para maximizar a utilização desta tecnologia.



Principais funcionalidades do módulo:

Controla o material recebido por meio da leitura do código de barras, conferindo com os dados do Pedido de Compras ou Nota Fiscal de Entrada, verificando inconsistências e/ou realizando a entrada física dos materiais.

Separa, embala, gera e imprime a Nota Fiscal de Saída e etiquetas oficiais.

Cadastra armazéns e endereços a inventariar, faz o inventário dos produtos/materiais por meio de RF (radiofrequência), registrando o resultado das contagens automaticamente. Efetua movimentações de estoque.

Realiza o término das produções, baseado nos documentos Ordem de Produção e/ou Roteiro de Operações, encerrando a fase da produção e permite o acompanhamento e controle do processo produtivo.

Efetua os apontamentos de produção/perda e horas improdutivas, baseando-se nas operações alocadas pelo Carga Máquina.

Permite, em qualquer parte do coletor, realizar consultas sobre os produtos, o saldo em estoque referente a determinado endereço e os produtos contidos num volume de saída.

Emite as etiquetas térmicas utilizadas para identificar produtos, caixas, unidades de despacho, endereço e transportadora.



Passos Iniciais