Índice


Plataforma

Produto: fluig LMS


Ocorrência

Ao criar um item de tópico do tipo treinamento/trilha, não é possível definir qual será o tipo de pontuação atribuído a ele e nem que ele será um item sem pontuação. Porém, ele está sendo considerado na hora de calcular a pontuação do tópico. Por que isso acontece?


Causa

Isso acontece porque foi atribuído um peso para o item de tópico do tipo Treinamento/trilha.


Solução

Quando o item de tópico é do tipo treinamento/trilha, a nota atribuída a ele é a nota do seu pós-teste.

Porém, essa nota somente entra na pontuação do tópico se for atribuído um peso maior que zero para o item. Ou seja, para que a nota deste item não seja considerada na pontuação do tópico, basta atribuir o peso zero para ele.



Encontre mais detalhes em Item de tópico do tipo treinamento/trilha, Cálculo da nota de tópicos em turmas e Cálculo da nota de avaliações.



Esta documentação é válida até a atualização 1.6.5-190212 da plataforma.

A partir da atualização 1.6.5-190219, o LMS não faz mais parte da plataforma para novas instalações.

Mas, não se preocupe: se você adquiriu a plataforma com o LMS incluso, entre em contato com o Suporte fluig para que você consiga utiliza-lo normalmente – mesmo após a atualização 1.6.5-190219. Se você não lembra se o LMS está incluso ou não no seu pacote, consulte sua proposta comercial ou entre em contato com o seu ESN.

Você não vai ficar sem recursos de LMS no seu dia a dia, pois temos uma novidade para você: a oferta fluig Learning! Ela é a evolução dos conceitos de LMS, focada no mercado corporativo, 100% na nuvem – SaaS.

Acesse learning.fluig.com e fique por dentro de tudo o que ele tem a oferecer para alavancar o aprendizado na sua empresa.

Durante o ano de 2019 serão comunicados mais detalhes sobre como clientes fluig podem aderir aos termos de transição do LMS da plataforma fluig para o fluig Learning. Para mais informações consulte o seu ESN.