Produto:

Microsiga Protheus®

Ocorrência:

PONA030 - Cadastro de Relógios

Passo a passo:

Para configurar a forma de interpretação do arquivo de marcações (portaria 1510), no Cadastro de Relógios em Atualizações/ Cadastros Ponto/ Relógios, a tabela SP0, existe o campo:

Incremental Este campo determina se a cada geração pelo relógio, o arquivo de marcações é complementado com informações adicionais, ou seja, se é incremental ou não.

Caso este campo tenha sido configurado para considerar o arquivo de marcações associado ao relógio, como sendo um arquivo não incremental e, no entanto, um arquivo incrementado for submetido à leitura, as marcações pré-existentes podem ser consideradas como anomalias conforme o parâmetro MV_DESPMIN e classificadas como desprezadas.

O motivo de descarte é aquele definido na tabela RFD – Motivo Manutenção - como sendo uma rejeição automática.

Se o arquivo de marcações gerado pelo relógio foi configurado como não incremental e, se de fato for incremental, o arquivo será considerado corrompido.

Adicionalmente, foi criado o campo:

 REP – Para conter a identificação numérica do equipamento de automação denominado REP quando estiver disponível.

Um relógio associado ao REP não pode ser eliminado, caso tenha marcações registradas pela leitura de marcações.

Também, o relógio não pode ter o número do REP substituído, caso tenha marcações registradas pela leitura de marcações.

Foi alterado também o campo do tipo de arquivo:

Tipo Arquivo  Para identificar qual é o tipo de arquivo a ser importado, referente às marcações realizadas pelos funcionários.

  • Este campo permite a importação via Xbase, via Texto (padrão ASCII).
  • O novo formato chamado REP realiza a leitura das marcações diretamente na tabela do banco de dados das marcações geradas pelo REP.

A tabela do Cadastro de Relógios SP0, precisa ser exclusiva para o cadastramento do relógio, pois o mesmo número do REP não pode existir na mesma filial/relógio, apenas em outras filiais.

Observações:

Esta informação também esta disponível na central de Atendimento através do link: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360004209412