Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Linha RM

Módulo

Totvs Gestão Financeira

Segmento Executor

Educacional

Projeto

CTB - Projeto de Desenvolvimento - 12.1.9

IRM

PCREQ-8810

Requisito

PCREQ-8813

Subtarefa

PDR_EDU_CTB005-33

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

 

Objetivo

Definir a regra dos extratores do Financeiro que alimentam os dados para o TOTVS Smart Analytics.

Definição da Regra de Negócio

Dimensões

DimensãoTabela Stage

CLIENTE

HJ7

EMPRESA

HJ4

ESPECIE DOCUMENTO

HJG

ESTABELECIMENTO

HKK

FORNECEDOR

HKJ

MODALIDADE

HJF

MOEDA

HJ6

PORTADOR

HG4

REGIAO

HJB

REPRESENTANTE

HJC

Fatos

Nome da Fato

Tabela StageArea

CONTAS A PAGAR CARTEIRA

HKL

CONTAS A PAGAR PAGAMENTO

HLI

CONTAS A PAGAR VENCIMENTO

HLD

CONTAS A RECEBER CARTEIRA

HLL

CONTAS A RECEBER RECEBIMENTO

HLI

CONTAS A RECEBER VENCIMENTO

HLE

Os conceitos utilizados para a extração dos dados são disponibilizados no caminho {PATH_RM}\ObjetosGerenciais\Conceito\TOTVSBA.

Ex.: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Conceito\TOTVSBA

As fórmulas visuais para execução dos conceitos serão disponibilizadas no caminho {PATH_RM}\ObjetosGerenciais\Fórmulas Visuais\TOTVSBA.

 Ex.: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Fórmulas Visuais\TOTVSBA

Os extratores RM utilizam a versão nova do conceito RM para extrair os dados da base. Para utilização dos extratores é necessário dicionar a tag abaixo para aumentar o timeout de execução dos DataServers

<add key="DBSCommandTimeout" value="100000" />

 

Configuração do BA

 O Configurador do extrator do TOTVS Smart Analytics se encontra no módulo Integração aba Ferramentas do RM.exe. Na primeira tela informamos o usuário e senha da base do Corpore e na tela seguinte selecionamos o projeto de integração TOTVS Business Analytics. Na tela seguinte deve-se informar os dados para conexão na base stage (Fluig Smart Data) e o caminho onde se encontram os conceitos dos extratores. Os conceitos serão importados já configurados para a base RM como origem e para a base stage (Fluig Smart Data) como destino. Todas as tabelas e views do BA serão recriadas e o configurador irá criar/atualizar as tabelas da base stage área (Fluig Smart Data), criar os parâmetros utilizados nos extratores e realizar a carga inicial nas tabelas.

 O configurador não faz a importação das fórmulas visuais. Elas devem ser importadas manualmente após rodar o configurador pelo processo Importação de Fórmula Visual na visão da mesma. Para cada fórmula ser importada é necessário marcar “Todas Coligadas” na Seleção da Coligada, informar uma categoria na aba Parâmetros e selecionar a consulta da fórmula e selecionar “Fixo” no “Código da Consulta SQL”.

 

Parametrizador BA

Após a execução do Configurador é necessário acessar os Parâmetros localizado no módulo Integração.Os parâmetros do BA são divididos entre Parâmetros Globais (divididos em Gerais, Extração, TOTVS Smart Analytics, Educacional e Recursos Humanos) e Parâmetros por Empresa (divididos em Educacional, Recursos Humanos, Controladoria, Materiais, Comercial e Financeiro). Vamos detalhar aqueles que influenciam o Financeiro.

Globais: 

  • Gerais: o parâmetro Ativar integração vem por padrão desmarcado, o parâmetro Portador serve para indicar qual tabela opcional do financeiro será utilizada para definir o portador. As tabelas opcionais são definidas nos parâmetros de Contas a Pagar do Financeiro na etapa Tabelas Opcionais do Financeiro.
  • Extração: aqui é definido o período de extração dos dados do RM. Ele pode ser fixo ou variável. No modo fixo é definida uma data inicial e uma data final para a extração dos dados.  Esta forma é muito útil para validação das informações e carga inicial da stage área (Fluig Smart Data). No modo Variável pode-se escolher entre intervalos mensais ou intervalos diários. Ao se executar o conceito inicial de extração a data inicial e a data final são calculadas em função da data de execução e dos períodos configurados. Dias/Meses a serem subtraídos da data atual para calcular a data inicial e Dias/Meses a serem adicionados a data atual para calcular a data final. O parâmetro Extração por Fato define os períodos de extração específicos para cada fato. O parâmetro já vem preenchido com todas as fatos disponíveis na linha RM com a configuração sugerida de período de extração. Para que esta configuração sobrescreva a configuração padrão é necessário habilitá-la.
  • Educacional: no parâmetro Instituição de Ensino define-se como o nome da instituição de ensino será formado. As opções são Coligada, Filial ou Coligada - FiIial.

Por empresa:

  • Educacional: os parâmetros do Educacional são Situação de Matrícula, que serve para identificar as situações de matriculas que são consideradas perda de aluno para a instituição de ensino, e Bolsa de Estudo, que serve para identificar o campo complementar do Financeiro que é utilizado para armazenar o valor da bolsa oferecida aos alunos.
  • Financeiro: os parâmetros Financeiros são Tipos de Documento a Pagar, que que indica quais os tipos de documento a pagar que serão enviados para o BA, e Tipos de Documento a Receber, que indica quais os tipos de documento a receber que serão enviados para o BA.

 

Fórmulas Visuais BA

As fórmulas visuais do BA são responsáveis em executar os conceitos do BA (extratores), enviar um e-mail com o status da execução e gravar o log da execução no server. No caso do GoodData ela também chama o Smart Analytics Agent para enviar os dados para a nuvem GoodData e envia o log da execução do Agent junto no e-mail da execução do extrator.

 Atividades TOTVS BA

  • Executa Conceito BA: Recebe uma consulta SQL e executa os conceitos passados na consulta. Retorna o log e o status da execução.
  • Executa Smart Analytics Agent: Recebe o endereço do java.exe, do programa Agent (jar) e do arquivo de configuração do Agent. Retorna o log de execução do Agent.

Layout Fórmula Visual TOTVS BA

Layout Fórmula Visual TOTVS BA (GoodData)


 

Métricas do Financeiro

FatoIndicadorDescriçãoFórmula

Contas a Pagar - Carteira

PMP Carteira

Indica a média em dias correspondente ao período entre a emissão do título até a data de vencimento para a carteira de contas a pagar.

Soma(Prazo Vencimento Carteira * Vl a Pagar / Total(Vl a Pagar))
Contas a Pagar - CarteiraPrazo Vencimento CarteiraIndica a diferença em dias entre a data de vencimento e a data de emissão do título em carteira.-
Contas a Pagar - CarteiraVl Substituição Carteira

Indica o valor do documento que foi substituído.

-
Contas a Pagar - CarteiraVl a Pagar Indica o valor do saldo atual disponível para o título a pagar.-
Contas a Pagar - PagamentoPMP Realizado

Indica a média em dias correspondente ao período entre a emissão do título até a data de pagamento.

Soma(Prazo Pagamento * Vl Pago / Total(Vl Pago))
Contas a Pagar - PagamentoPrazo Pagamento

Indica a diferença em dias entre a data de pagamento e data de emissão do título.

-
Contas a Pagar - Pagamento Vl Desconto Recebido Indica o valor total de todos os descontos obtidos. -
Contas a Pagar - Pagamento Vl Juros Pagos Indica o valor total dos juros pagos, inclusive multa. -
Contas a Pagar - Pagamento Vl Juros Pagos no Ano Anterior Indica o valor total dos juros pagos, inclusive multa para o mesmo período do ano anterior em relação ao definido no relatório ou dashboard.Soma(Vl Juros Pagos(Ano Anterior))
Contas a Pagar - Pagamento Vl Substituição Pagamento Indica o valor do documento que foi substituído.-
Contas a Pagar - Pagamento Vl Pago Indica o total dos valores vencidos. Este valor representa o quanto a empresa ficou inadimplente com seus fornecedores.-
Contas a Pagar - VencimentoPMP PrevistoIndica a média em dias correspondente ao período entre a emissão do título até a data de vencimento.Soma(Prazo Vencimento * Vl Vencimento / Total(Vl Vencimento))
Contas a Pagar - VencimentoPrazo VencimentoIndica a diferença em dias entre a data de vencimento e a data de emissão do título.-
Contas a Pagar - VencimentoVl CompradoIndica o valor total comprado, ou seja, o valor do título implantado no contas a pagar.-
Contas a Pagar - VencimentoVl Comprado no Ano AnteriorApresenta o valor da métrica Vl Comprado para o mesmo período do ano anterior em relação ao definido no relatório ou dashboad.Soma (Vl Comprado(Ano Anterior))
Contas a Pagar - VencimentoVl Substituição VencimentoIndica o valor do documento que foi substituído.-
Contas a Pagar - VencimentoVl Vencimento no Ano AnteriorIndica o valor a pagar ou o saldo que a empresa tem a pagar junto aos seus fornecedores para o mesmo período do ano anterior em relação ao definido no relatório ou dashboard.Soma(Vl Vencimento(Ano Anterior))
Contas a Pagar - VencimentoVl VencimentoIndica o valor a pagar ou o saldo que a empresa tem a pagar junto aos seus fornecedores.-

Contas

a Receber - Carteira
PMR CarteiraIndica a média em dias correspondente ao período entre a emissão do título até a data de vencimento para a carteira de contas a receber.

Soma(Prazo Vencimento
Carteira * Vl a Receber / Total(Vl
a Receber))

Contas

a Receber - Carteira
Prazo Vencimento Carteira

Indica a diferença em dias entre a data de vencimento e a data de emissão

do título em carteira.

-

Contas

a Receber - Carteira
Vl Substituição CarteiraIndica o valor do documento que foi substituído.-

Contas

a Receber - Carteira
Vl a ReceberIndica o valor do saldo atual disponível para o título a receber. -
 Contas a Receber - Recebimento PMR Realizado Indica a média em dias correspondente ao período entre a emissão do título até a data de recebimento. Soma(Prazo Recebimento * Vl Recebido / Total(Vl Recebido))
Contas a Receber - Recebimento Prazo Recebimento Indica a diferença em dias entre a data de recebimento e a da emissão do título. -
Contas a Receber - Recebimento Vl Desconto Concedido Indica o valor total de desconto concedido.-
Contas a Receber - Recebimento Vl Juros Recebidos Indica o valor total dos juros cobrados.-
Contas a Receber - Recebimento Vl Substituição Recebimento Indica o valor do documento que foi substituído.-
Contas a Receber - Recebimento Vl RecebidoIndica o valor recebido pelas cobranças feitas junto aos clientes.-
Contas a Receber - Recebimento Vl Recebido no Ano Anterior Indica o valor recebido pelas cobranças feitas junto aos clientes no Ano Anterior.Soma(Vl Recebido(Ano Anterior)) 

Contas a Receber - Vencimento

PMR PrevistoIndica a média em dias correspondente ao período entre a emissão do título até a data de vencimento.Soma(Prazo Vencimento * Vl Vencimento / Total(Vl Vencimento))
Contas a Receber - VencimentoPrazo VencimentoIndica a diferença em dias entre a data de vencimento e a data de emissão do título.-
Contas a Receber - VencimentoSaldo Vencido no Ano AnteriorApresenta o valor da métrica Saldo Vencido para o mesmo período do ano anterior, em relação ao definido no relatório ou dashboard.Soma(Saldo Vencido(Ano Anterior))
Contas a Receber - VencimentoVl FaturadoIndica o valor total faturado, ou seja, o valor total dos títulos implantados no contas a receber.-
Contas a Receber - VencimentoVl Faturado no Ano AnteriorIndica o valor total faturado, ou seja, o valor total dos títulos implantados no contas a receber no Ano Anterior.Soma(Vl Faturado(Ano Anterior))
Contas a Receber - VencimentoVl Substituição VencimentoIndica o valor do documento que foi substituído.-
Contas a Receber - VencimentoVl VencimentoIndica o valor a receber ou o saldo que a empresa tem a receber junto aos seus clientes.-
Contas a Receber - VencimentoVl Vencimento no Ano AnteriorIndica o valor a receber ou o saldo que a empresa tem a receber junto aos seus clientes para o mesmo período do ano anterior em relação ao definido no relatório ou dashboard.Vl Vencimento (Ano Anterior)

 

Server de extração de dados

  • Contas a pagar - Carteira

ASSUNTO: Gestão de Pagamentos / Contas a Pagar, FATO: Contas a Pagar Carteira, Tabela: HLK

Filtra os títulos a receber em aberto ou parcialmente baixados: FLAN.PAGREC = 2 AND (FLAN.STATUSLAN = 0 OR FLAN.STATUSLAN = 4)

Campo Saldo: VALOR_PAGAR = VALORORIGINAL - VALORBAIXADO

  • Contas a pagar - Pagamento

ASSUNTO: Gestão de Pagamentos / Contas a Pagar, FATO: Contas a Pagar Pagamento, TABELA: HLI

Traz os lançamentos baixados (total ou parcial), ou seja, o que já foi pago dentro de um período (baseado na data da baixa).

Filtro:  FLAN.PAGREC = 2 AND (FLAN.STATUSLAN = 1 OR FLAN.STATUSLAN = 4) AND FLAN.DATABAIXA BETWEEN :DataInicial AND :DataFinal

onde :DataInicial e :DataFinal são os parâmetros para data de extração.

Campo Saldo: VALOR_PAGO = VALORBAIXADO

  • Contas a pagar - Vencimento

ASSUNTO: Gestão de Pagamentos / Contas a Pagar, FATO: Contas a Pagar Vencimento, TABELA: HLD

Traz os lançamentos em aberto (total ou parcial), ou seja os pendentes a pagar vencendo num período.

Filtro: FLAN.PAGREC = 2 AND FLAN.STATUSLAN NOT IN (1, 2, 3) AND FLAN.DATAVENCIMENTO BETWEEN :DataInicial AND :DataFinal

onde :DataInicial e :DataFinal são os parâmetros para data de extração.

Campo Saldo: VALOR_VENCIMENTO = chama cálculo do valor líquido com data atual

  • Contas a receber - Carteira

ASSUNTO: Gestão de Pagamentos / Contas a Receber, FATO: Contas a Receber Carteira, Tabela: HLL

Traz os lançamentos pendentes pra receber, filtra os títulos a receber em aberto ou parcialmente baixados.

Filtro: FLAN.PAGREC = 1 AND (FLAN.STATUSLAN = 0 OR FLAN.STATUSLAN = 4)

Campo Saldo: VALOR_RECEBER = VALORORIGINAL- VALORBAIXADO

  • Contas a receber - Recebimento

ASSUNTO: Gestão de Pagamentos / Contas a Receber, FATO: Contas a Receber Pagamento, TABELA: HLJ

Traz os títulos a receber baixados ou parcialmente baixados

Filtro: FLAN.PAGREC = 1 AND (FLAN.STATUSLAN = 1 OR FLAN.STATUSLAN = 4) AND FLAN.DATABAIXA BETWEEN :DataInicial AND :DataFinal

onde :DataInicial e :DataFinal são os parâmetros para data de extração.

Campo Saldo: VALOR_RECEBIDO = VALORBAIXADO

  • Contas a receber - Vencimento

ASSUNTO: Gestão de Pagamentos / Contas a Pagar, FATO: Contas a Pagar Vencimento, TABELA: HLD

Traz os lançamentos em aberto (total ou parcial), ou seja os pendentes a receber vencendo num período.

Filtro: FLAN.PAGREC = 1 AND (FLAN.STATUSLAN = 0 OR FLAN.STATUSLAN = 4) AND FLAN.DATAVENCIMENTO BETWEEN :DataInicial AND :DataFinal

onde :DataInicial e :DataFinal são os parâmetros para data de extração.

Campo Saldo: VALOR_VENCIMENTO = chama cálculo do valor líquido com data atual


<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

 

 

 

 

 

 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Linha RM

Módulo

Totvs Gestão Financeira

Segmento Executor

Educacional

Projeto

CTB - Projeto de Desenvolvimento - 12.1.9

IRM

PCREQ-8810

Requisito

PCREQ-8813

Subtarefa

PDR_EDU_CTB005-33

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

 

Objetivo

Definir a regra dos extratores do Financeiro que alimentam os dados para o TOTVS Smart Analytics.

Definição da Regra de Negócio

Dimensões

DimensãoTabela Stage

CLIENTE

HJ7

EMPRESA

HJ4

ESPECIE DOCUMENTO

HJG

ESTABELECIMENTO

HKK

FORNECEDOR

HKJ

MODALIDADE

HJF

MOEDA

HJ6

PORTADOR

HG4

REGIAO

HJB

REPRESENTANTE

HJC

Fatos

Nome da Fato

Tabela StageArea

CONTAS A PAGAR CARTEIRA

HKL

CONTAS A PAGAR PAGAMENTO

HLI

CONTAS A PAGAR VENCIMENTO

HLD

CONTAS A RECEBER CARTEIRA

HLL

CONTAS A RECEBER RECEBIMENTO

HLI

CONTAS A RECEBER VENCIMENTO

HLE

 

Os conceitos utilizados para a extração dos dados são disponibilizados no caminho {PATH_RM}\ObjetosGerenciais\Conceito\TOTVSBA.

Ex.: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Conceito\TOTVSBA

As fórmulas visuais para execução dos conceitos serão disponibilizadas no caminho {PATH_RM}\ObjetosGerenciais\Fórmulas Visuais\TOTVSBA.

 Ex.: C:\totvs\CorporeRM\ObjetosGerenciais\Fórmulas Visuais\TOTVSBA


Os extratores RM utilizam a versão nova do conceito RM para extrair os dados da base. Para utilização dos extratores é necessário dicionar a tag abaixo para aumentar o timeout de execução dos DataServers

<add key="DBSCommandTimeout" value="100000" />


Configuração do BA

 O Configurador do extrator do TOTVS Smart Analytics se encontra no módulo Integração aba Ferramentas do RM.exe. Na primeira tela informamos o usuário e senha da base do Corpore e na tela seguinte selecionamos o projeto de integração TOTVS Business Analytics. Na tela seguinte deve-se informar os dados para conexão na base stage (Fluig Smart Data) e o caminho onde se encontram os conceitos dos extratores. Os conceitos serão importados já configurados para a base RM como origem e para a base stage (Fluig Smart Data) como destino. Todas as tabelas e views do BA serão recriadas e o configurador irá criar/atualizar as tabelas da base stage área (Fluig Smart Data), criar os parâmetros utilizados nos extratores e realizar a carga inicial nas tabelas.

 

O configurador não faz a importação das fórmulas visuais. Elas devem ser importadas manualmente após rodar o configurador pelo processo Importação de Fórmula Visual na visão da mesma. Para cada fórmula ser importada é necessário marcar “Todas Coligadas” na Seleção da Coligada, informar uma categoria na aba Parâmetros e selecionar a consulta da fórmula e selecionar “Fixo” no “Código da Consulta SQL”.

Parametrizador BA

Após a execução do Configurador é necessário clicar no botão Parâmetros localizado no módulo Integração aba Ferramentas.

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.