Índice


Plataforma

Produto: fluig LMS


Ocorrência

Como liberar o catálogo para todos os usuários e também permitir que eles visualizem e se matriculem nos treinamentos e trilhas?


Solução

Para permitir tais ações, é necessário liberar algumas permissões. Para isso, siga os passos abaixo:


  • Faça o login com um usuário administrador e, no menu principal, acesse o Painel de Controle.
  • No agrupador Pessoas, acione Permissões.




  • Selecione a categoria de permissão Papel e acione Próxima etapa.




  • No quadro Papéis, selecione o papel user e acione Próxima etapa.




  • Acione Adicionar e localize e selecione os seguintes recursos: Trilhas e treinamentos, Aprendizado - Catálogo de trilhas e treinamentos e Aprendizado - Matrículas.




  • Ative as permissões de cada recurso conforme descrito abaixo:
    • A opção Cancelar matrícula em treinamento/trilhas do recurso Aprendizado - Matrículas permite que o aluno cancele sua própria matrícula nos itens do catálogo. Se desejado, ativar essa opção também.

      Obrigatoriamente é necessário ativar a opção Matricular em treinamento/trilhas do recurso Aprendizado - Matrículas.

  • Depois de ativar todas as opções, acione Aplicar permissões.



  • Agora, é necessário que o catálogo e todas as trilhas e treinamentos tenham a permissão de Execução definida para Todos. Para isso, no menu principal posicione o mouse sobre Aprendizado e, em seguida, clique em Trilhas e treinamentos e edite a segurança da pasta raiz do catálogo.
    Você pode conferir o passo a passo da edição da pasta raiz do catálogo em Editar catálogo.

Todas as trilhas e treinamentos também precisam estar com essa mesma permissão configurada. Para isso, existem duas opções:

  • definir essa mesma permissão (Execução para Todos) na segurança do cadastro de cada item (trilha ou treinamento);
  • ou definir na segurança do cadastro de cada item abaixo da pasta raiz que ele deve herdar as permissões definidas para ela.

Mais informações e o passo a passo para definir essas permissões podem ser obtidas em Pasta, Treinamento, Trilha e Link.



Confira as opções de permissão dos demais catálogos e recursos de aprendizado em Recursos de aprendizado e avaliações.



Esta documentação é válida até a atualização 1.6.5-190212 da plataforma.

A partir da atualização 1.6.5-190219, o LMS não faz mais parte da plataforma para novas instalações.

Mas, não se preocupe: se você adquiriu a plataforma com o LMS incluso, entre em contato com o Suporte fluig para que você consiga utiliza-lo normalmente – mesmo após a atualização 1.6.5-190219. Se você não lembra se o LMS está incluso ou não no seu pacote, consulte sua proposta comercial ou entre em contato com o seu ESN.

Você não vai ficar sem recursos de LMS no seu dia a dia, pois temos uma novidade para você: a oferta fluig Learning! Ela é a evolução dos conceitos de LMS, focada no mercado corporativo, 100% na nuvem – SaaS.

Acesse learning.fluig.com e fique por dentro de tudo o que ele tem a oferecer para alavancar o aprendizado na sua empresa.

Durante o ano de 2019 serão comunicados mais detalhes sobre como clientes fluig podem aderir aos termos de transição do LMS da plataforma fluig para o fluig Learning. Para mais informações consulte o seu ESN.