Componentes como layouts e widgets possuem um arquivo chamado application.info. Esse contém várias propriedades e informações importantes para o correto funcionamento dos componentes.
Propriedade | Descrição |
---|---|
application.type=<tipo> | O valor "<tipo>" define qual o tipo do componente: "widget", "layout" ou "theme". |
application.title=<título> | Título do seu componente. Utilizado para as telas em que será mostrado em uma lista (adição de widgets, por exemplo) |
application.code=<código> | Código único de identificação do seu componente. Geralmente é usado um nome que indique a função do componente. Ex: Se o título de uma widget for "Teste de Qualidade", seu código pode ser "testedequalidade", "testequalidade", "teste_qualidade" etc... |
application.description=<descrição> | Um breve explicação sobre a que seu componente se destina. Continuado o exemplo da widget fictícia "Teste de Qualidade", poderíamos fazer a seguinte descrição: "Utilitário integrado as rotinas de teste de qualidade do ERP" |
application.category=<SYSTEM> | Categoria do componente. Propriedade utilizada para filtro em determinados funções do sistema, como por exemplo a tela de seleção de widget quando se edita uma página. |
application.renderer=<id> | Indica o tipo de renderizador exigido. Atualmente somente o valor "freemarker" é suportado. |
application.icon=<icon.png> | Ícone para representação visual. Caso não informado o sistema assumirá um ícone padrão para sua representação visual. |
developer.code=<developer-code> | Código do desenvolvedor. Para uso interno do produto |
developer.name=<TOTVS S.A.> | Nome do desenvolvedor. Para uso interno do produto. |
developer.url=<http://www.totvs.com> | URL do desenvolvedor. Para uso interno do produto. |
locale.file.base.name=<prefixo> | Nome base do arquivo de tradução que será seguido pelo locale (ex.: prefixo_PT_BR e prefixo_EN_US). Se não informado, será usado o código do layout. |
application.resource.css.1=</resources/css/<arquivo>.css> | Opcional. Nome do arquivo CSS a ser carregado durante a renderização. Podem ser informado vários arquivos, o número no final do dome da propriedade indica a ordem de carga. Entenda melhor aqui. |
application.resource.js.2=</resources/js/<arquivo>.js> | Opcional. Nome do arquivo JS a ser carregado durante a renderização. Podem ser informado vários arquivos, o número no final do nome da propriedade indica a ordem de carga. Entenda melhor aqui |
Propriedade | Descrição |
---|---|
edit.file=<edit.ftl> | Nome do arquivo a ser renderizado na edição da widget. Entenda melhor aqui. |
view.file=<view.ftl> | Nome do arquivo a ser renderizado na visualização da widget. Entenda melhor aqui. |
simple.deploy=<true / false> | Quando marcado como true, será feito deploy apenas dos conteúdos estáticos da widget. Entenda melhor aqui. |
application.uiwidget=<true / false> | Propriedade específica para a listagem de widget na tela de edição de páginas. Entenda melhor aqui. |
Propriedade | Descrição |
---|---|
layout.file=<layout.ftl> | Nome do arquivo a ser renderizado. Se não informado, será assumido “layout.ftl”. |
slot.SlotMenu=<menu> | Opcional. Entretanto, quando o arquivo .ftl possuir slot de Menu (SlotMenu), é necessário informar qual widget de menu deve ser utilizada. "menu" deve ser informado nesse caso. Entenda melhor aqui. |
slot.SlotLogin= <sociallogin> | Opcional. Entretanto, quando o arquivo .ftl possuir slot de Login (SlotLogin), é necessário informar qual sidget de login deve ser usada. Apesar de haver mais de um opção para menu, recomendamos a utilização do valor "sociallogin" nesse caso. Entenda melhor aqui. |