Produto

Microsiga

Versões

Microsiga Protheus, Gestão de Frete Embarcador 11.8

Conceito

Para resolver o problema da integração de Clientes, Fornecedores e Transportadoras entre o ERP Protheus 11 e o GFE foi desenvolvido esta nova forma de numeração do cadastro de Emitente no GFE.

Objetivos

  • Permitir a integração individual dos Clientes, Fornecedores e Transportadores cadastrados no Protheus com um mesmo CNPJ ou CPF;
  • Permitir a integração individual dos Clientes, Fornecedores e Transportadores cadastrados no Protheus sem CNPJ ou CPF informados (por exemplo, clientes estrangeiros);
  • Permitir a alteração de CNPJ e CPF dos Clientes, Fornecedores e Transportadores no Protheus quando o TOTVSGFE estiver habilitado;
  • Possibilitar ao usuários identificar os emitentes no TOTVSGFE por intermédio do Código e Loja dos cadastros correspondentes do ERP Protheus.
RecomendaçãoÉ recomendado a todos os clientes usarem a nova opção do parâmetro "Numeração Própria", principalmente as novas implantações.

Importante

Para que a integração entre os Clientes (SA1), Fornecedores (SA2) e Transportadoras (SA4) funcionem corretamente para o cadastro de Emitente (GU3), estas 4 tabelas (SA1, SA2, SA4 e GU3) deverão possuir a mesma configuração quanto ao conceito de Tabela Exclusiva/Compartilhada.

Boletim Técnicohttp://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=85164195

Atualizações necessárias:

O primeiro procedimento será a atualização do último pacote completo gerado dos programas do GFE.

Após esta atualização deverá ser executado o compatibilizador GFE11i19.

Este compatibilizador pode ser executado pelo U_GFEUDES ou diretamente pela tela de login informando U_GFE11i19.

Configuração dos Parâmetros:


Na aba "Integrações ERP" os parâmetros:

Na aba "Integrações Protheus" os parâmetros:

Na aba "Integrações Protheus" na opção de menu "Ações relacionadas / Filial x Emitente" deverá ser configurado o "de/para" entre as Filiais cadastradas no sistema (tabela SM0) e o código de Emitente (GU3) correspondente da filial no GFE.

Atenção: Esta configuração  de "Filial x Emintete" deverá ser realizada após o processamentos do programa de conversão da antiga numeração para a nova que será descrita abaixo.

 

Caminho: Gestão de Frete Embarcador / Miscelânea / Executar Programas

Executar o programa "GFEUFIX", selecionar o programa "GFEFIX08" e executar o mesmo

Este programa deverá ser executando somente quando já existir integrados emitentes no GFE. Para uma nova implantação não será necessário a execução deste.

As seguintes funções serão executadas por este programa: