CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Auditoria Interna
  3. Itens da Auditoria Interna
  4. Realizar Auditoria Interna

01. VISÃO GERAL

O processo de Auditoria Interna tem como objetivo validar as quantidades e valores dos itens lançados na conta do paciente, permitindo alterar estes dados.

02. AUDITORIA INTERNA

O módulo de Auditoria Interna pode ser acessado em Faturamento > Particular e Convênios > Auditoria Interna.

Ao acessar o módulo, a nova tela será exibida sem exibir a tela de filtro padrão do RM.
O filtro deve ser feito utilizando os campos no módulo, que são:

  • Convênio - Obrigatório
  • Apenas convênios ativos
    Este campo por padrão fica marcado, e define se retornará apenas convênios ativos ao efetuar a pesquisa dos convênios.
  • Período - Obrigatório
    Início e fim de um período, por padrão sendo o primeiro e último dia do mês atual.
  • Unidade de faturamento - Opcional
  • Status Auditoria - Opcional
    Com as opções Todos, Pendente, Iniciada e Concluída.
  • Tipo Paciente - Opcional
    Com as opções Todos, Internos e Externos


Após preencher os filtros, deve-se clicar no botão "Filtrar", e os registros serão carregados exibindo dados como atendimento, parcial e paciente, e também o status da auditoria.

03. ITENS DA AUDITORIA INTERNA

Após efetuar a pesquisa, é possível abrir um formulário para o registro selecionado.

Neste formulário serão exibidas todas as informações contidas na visão anterior como somente leitura, um campo editável para informar alguma observação da auditoria (habilitado apenas após efetuar a auditoria) e uma lista dos itens da conta.

04. REALIZAR AUDITORIA INTERNA

Para realizar a auditoria, é necessário selecionar uma conta (apenas uma por vez), então executar o processo "Realizar Auditoria".

Na tela do processamento da auditoria, veremos um cabeçalho com os dados da conta, como paciente, atendimento e total da conta.
Este totalizador é recalculado a medida que se altera a seleção dos registros ou os valores dos campos quantidade e valor unitário.

Logo abaixo são exibidos todos os itens do anexo da visão principal.

Mais abaixo, um painel com alguns campos editáveis para manipular o registro focado.
Para efetuar a auditoria de um item precisamos alterar a quantidade e/ou valor unitário, Tipo de Auditoria Pré-Glosa e Motivo de Auditoria Pré-Glosa, o campo de observações é opcional.

Para facilitar o preenchimento da quantidade e/ou valor, há um painel para replicar os valores, por exemplo, se um determinado item da conta teve seu valor alterado de 10,00 para 15,00, e este foi lançado na conta 10 vezes, pode apenas clicar na opção "Replicar Valores" que esta alteração efetuada no item focado será replicada para os demais.

Também tem uma opção para reverter a auditoria, esta opção atualizará os valores dos campos "Qtd. Alterada" e "Valor Un. Alterado" com os valores dos campos "Qtd. Original" e "Valor un. Orignal" (valores originais dos itens ao serem lançados na conta do paciente).

Ao clicar em "Executar" será efetuada a auditoria dos registros selecionados e que tiveram os campos informados acima preenchidos, apresentando um log dos itens processados ou que tiveram algum problema no processamento.