Árvore de páginas

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGAATF - Ativo Fixo

Situação:

Este LP (810) é utilizado pela rotina de baixa de ativos (ATFA036). Ele possui uma peculiaridade quanto a tabela utilizada.

É comum utilizar ou a tabela SN3 (Saldos e Valores) ou a tabela SN4 (Movimentações do Ativo Fixo).

Entretanto, a forma como se efetua a contabilização pode afetar o resultado final dependendo de qual tabela, dentre estas mencionadas (SN3 e SN4 ) se utiliza na configuração do LP.

Se, é desejado contabilizar o valor da baixa, na forma de contabilização online, pode-se conseguir um resultado final indesejado ou uma possível não contabilização.

Já na contabilização off-line, caso utilize a SN3, ou até mesmo a SN4 sem um filtro coerente, pode-se contabilizar com valores bem acima do esperado, múltiplo do valor da baixa.

Para conseguir utilizar o LP de forma que atenda tanto a contabilização off-line quanto a contabilização online, preocupe-se em seguir a ideia exemplificada aqui.

Para se totalizar o lançamento com o valor da baixa, na contabilização online, sugere-se que se pegue o valor do campo SN3->N3_VORIG1 (se é utilizado mais de um saldo, por exemplo, o fiscal e o gerencial, atente-se em utilizar o filtro N3_TIPO de acordo com o saldo desejado, senão haverá duplicidade de valores).

Para a contabilização off-line, a sugestão é utilizar o campo SN4->N4_VLROC1, mas respeitando o filtro para o tipo de conta (SN4->N4_TIPOCNT) igual a “1”

Assim, no campo CT5_VLR01, atribua algo como: IIF(FWISINCALLSTACK("ATFA036") .AND. SN3->N3_TIPO=='01',SN3->N3_VORIG1,IIF(SN4->N4_TIPOCNT=='1' .AND. SN4->N4_TIPO=='01',SN4->N4_VLROC1,0)).


Certamente, existem outras formas de se efetuar esta configuração, até mesmo utilizando um rdmake no lugar da expressão. Nesta expressão utilizada de exemplo, deseja totalizar somente o valor da baixa do tipo de depreciação fiscal

Tickets relacionados:

3232397