MATR947 - Utilização Mapa da Polícia Civil
Principais configurações:
1º Acesse a rotina Cadastro de Produto(MATA010) para cadastrar um produto do tipo PA(Produto acabado), e dois ou mais produtos do tipo MP(Matéria prima).
Obs.: estas matérias primas serão utilizadas para produção deste produto acabado.
2º Acesse a rotina Complemento de Produto(MATA180) para realizar o complemento destes produtos cadastrados, onde eles deverão ser complementados para que o controle seja considerado para o relatório. Basta acessar a rotina inserir o produto desejado e localizar o campo B5_PRODPF conforme imagem abaixo:
3º Acesse a rotina MATA200 para inserir a estrutura sobre estes produtos. Será necessário utilizar esta rotina para vincular o produto acabado com a matéria prima.
- Ao inserir o código do produto, será adicionado um novo item conforme imagem abaixo:
- Para vincular a matéria prima para este produto acabado selecione a opção Incluir.
- Ao selecionar a opção incluir será aberta a janela de cadastro sobre estes componentes, onde será necessário informar quantos componentes serão utilizados para produção do produto final (produto acabado).
Obs.: Caso necessário preencha os outros campos conforme necessidade.
- Ao confirmar a matéria prima será vinculada ao produto acabado.
Obs.: O campo quantidade base deverá ser informado com a quantidade de produtos que serão criados conforme a quantidade de matéria prima utilizada.
4º Após isso basta acessar a rotina MATA103(Documento de entrada), onde ao realizar a inclusão de uma nota com estes produtos, estas quantidades serão consideradas em seu estoque e irá ser destacado em seu relatório conforme os próximos passos.
5º Ao realizar uma venda(MATA410), o sistema irá atualizar estas quantidades em seu estoque e também irá destacar as informações no relatório conforme próximos passos.
Utilização da Rotina
1º Para rotina poder ser habilitada será necessário configurar os parâmetros abaixo.
- MV_MTR947A (Campo da tabela SB5 que identifica se o produto e controlado ou não - Mapa de Produtos Controlados)
- MV_TRANSF1 (Campo da tabela SF1 que identifica a transportadora, se não informado usa a transportadora do conhecimento de transporte - tabela SF8)
2º Após isso basta acessar o relatório onde as perguntas ficarão disponíveis para preenchimento e para gerar o relatório:
3º Gerando o relatório a primeira página será o anexo I
- Onde será impresso todas as informações sobre os produtos adquiridos, se houve alguma movimentação e quanto ainda há de saldo.
Exemplo:
Compras – Vendas perdas ou transferências = Saldo que passa para o trimestre seguinte
- Anexo II
- São impressas todas as informações relacionadas ao produto adquirido a fim de descrever o produto que foi adquirido, qual a sua Nota fiscal, remetente e se foi utilizado algum transporte na operação.
- Anexo III
- Este anexo é utilizado para informar todas as operações de venda realizada no período selecionado, destacando os dados do cliente, produto unidade de medida e a quantidade vendida (movimentadas em seu estoque).
IV MAPA TRIMESTRAL DE TRANSPORTES EXIGIDO PELA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
- Anexo utilizado para operações de Compra ou Venda caso seja utilizado algum meio de transporte na operação, onde será destacado o produto transportado o nome do embarcador e o destinatário.