DBAccess distribuído
- Os Application Servers conectam nos DBAccess (Slave)
- Os DBAccess (Slave) conectam no DBAccess (Master) e no SGBD
- O DBAccess (Master) se torna responsável por gerenciar locks, licenças, cache de estrutura de tabelas e caches de dados
- Todas aplicações se comunicam através do protocolo TCP
SPOF
Se o DBAccess (Master) ficar indisponível por qualquer razão, consequentemente todos DBAccess (Slave) vão perder a conexão com o gerenciador de locks, licenças, cache de estrutura de tabelas e caches de dados e uma vez que este cenário ocorra, todos DBAccess (Slave) vão gerar exceções AdvPL, por que esta é uma ocorrência critica e pode afetar a integridade de dados do ERP.
SPOFLess
O modelo SPOFLess do DBAccess foi projetado e implementado de modo que o DBAccess (Master) seja replicado, de forma que todos DBAccess (Slave) passam a se conectar em 2 DBAccess (Master) e os DBAccess (Master) se comunicam entre si.
SPOFLess em ação
Se o DBAccess (Master) ficar indisponível por qualquer razão, o DBAccess (Master) que está configurado como réplica, comunica todos DBAccess (Slave) que a partir daquele momento ele é o Master do ambiente.
Build do TOTVS | DBAccess para uso do modelo distribuído SPOFLess
Para utilização do TOTVS | DBAccess em modo distribuído SPOFLess a build deve igual ou superior a 20181212 e/ou versão igual ou superior a 18.2.1.0.