Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Logística Recintos Aduaneiros

Segmento:

Logística

Módulo:

Consulta e SGR

Função:Exportar relatórios para Excel compatíveis com Office 365.
País:Brasil
Ticket:20052102
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DLOGPORTOS-19199
Download:

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1149376

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Cliente relata dificuldades em exportar relatórios para o formato XSLX do Microsoft Excel quando possui apenas o Microsoft Office 365 utilizado na nuvem.

03. SOLUÇÃO

Para tornar a exportação compatível com o Microsoft Office 365 em nuvem, o componente IExcelExporter foi alterado para compatibilizar a exportação dos seguintes relatórios1:

  • EAIMonitor (módulo Consulta);
  • EAIMonitor - Evento detalhado (módulo Consulta);
  • Inventário de estoque com data retroativa (módulo SGR) e;
  • Operacional - Inventário (módulo SGR).

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

A partir desta alteração, os módulos tornam-se dependentes da biblioteca FlexCelDyn.dll, versão 7.19.1.0 ou superior. Os arquivos gerados são salvos automaticamente no diretório C:\Temp\TOTVS\ExcelExport e seu nome obedece ao padrão ExcelSheet_YYYYMMDD_HHNNSS.xlsx.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Documento de Referência

Não se aplica.

06. NOTAS

  1. Apenas os quatro relatórios citados foram migrados. Os demais relatórios com exportação para o Microsoft Excel serão migrados conforme demanda, por meio da central colaborativa.


"A TOTVS recomenda que os recintos alfandegados, quando da atualização do sistema informatizado de controle aduaneiro (TOTVS Logística Recintos Aduaneiros) observe as normas legais vigentes conforme segue: o artigo 16 da IN RFB 2064/2022 (que dispõe sobre a auditoria dos sistemas informatizados de controle aduaneiro estabelecidos para os beneficiários de regimes e tratamentos aduaneiros especiais e dá outras providências), que estabelece que qualquer alteração ou atualização de versão ou substituição do sistema informatizado de controle deverá ser previamente comunicada à Receita Federal do Brasil (RFB)."