Árvore de páginas

Como habilito o clientlog no produto Datasul?

Resposta 01:
Para ativar o parâmetros do clientlog,  no arquivo ".pf" da sessão inclua os seguintes parâmetros:

-clientlog c:\temp\clientlog.log
-logginglevel 4
-logentrytypes 4GLMessages,4GLTrace,DB.Connects,DynObjects.DB,DynObjects.XML,DynObjects.Other,DynObjects.CLASS,DynObjects.UI,FileID,ProEvents.UI.CHAR,ProEvents.UI.COMMAND,ProEvents.Other,SAX
-y
-yc
-yx

* O caminho do arquivo ("c:\tmp") informado após o parâmetro "-clientlog" deverá existir na máquina do usuário que está com a situação reportada.
Sugerimos que esse procedimento seja feito em um atalho local do usuário que está com a situação reportada, pois o sistema irá gerar um arquivo de "LOG" com as possíveis causas do erro (até a retirada dos parâmetros).
Lembramos que esse é um arquivo que ficará recebendo ocorrências do PROGRESS, então após, simular o erro, favor retirar esses parâmetros do atalho para que o sistema não continue criando dados desnecessários nesse arquivo (ocupando espaço na máquina).
============================================================

Resposta 02:

O parâmetro "clientlog" também pode ser ativado via editor do progress, digitando-se os seguintes comandos:
"
ASSIGN
SESSION:DEBUG-ALERT = YES
LOG-MANAGER:LOGFILE-NAME = 'c:\temp\clientlog.txt'
LOG-MANAGER:LOGGING-LEVEL = 4
LOG-MANAGER:LOG-ENTRY-TYPES = "4GLMessages,4GLTrace,DB.Connects,DynObjects.DB,DynObjects.XML,DynObjects.Other,DynObjects.CLASS,DynObjects.UI,FileID,ProEvents.UI.CHAR,ProEvents.UI.COMMAND,ProEvents.Other,SAX".
"

OBS: No exemplo acima o arquivo será gerado em "c:\temp", com o nome "clientlog.txt". Caso queira que o arquivo de log seja gerado em outro caminho, favor alterar a linha "LOG-MANAGER:LOGFILE-NAME = 'c:\temp\clientlog.txt'" informando o caminho desejado.