Child pages
  • Configuração Exchange - Relay
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Produto:Envio de E-mail                     Versão: 11.00                                                                     
Processo:

E-mail

Subprocesso:

Configuração Exchange - Relay

Data da publicação:26/07/2013


As configurações de "Relaying" no Exchange deverão permitir que usuários anônimos "não autenticados" tenham permissão de envio de mensagens para outros domínios. As telas abaixo são utilizadas para estas definições.



Access: Acesso às propriedades do SMTP



Authentication: Define as regras de autenticação para acesso ao servidor SMTP. Podendo permitir acesso anônimo ou não ao serviço de mensagens. As aplicações RM Corpore permitem a utilização com ambos os métodos.



Relay: Habilita o envio de mensagens a outros domínios que o seu.



Relay Autenticado: permite que seus usuários internos enviem email para áreas fora da sua organização, mas requer autenticação antes do correio eletrônico ser enviado. Por padrão, o Exchange permite apenas "Relay" autenticado.



Relay Anônimo: permite que qualquer usuário se conecte ao seu servidor Exchange e usá-lo para enviar email fora de sua organização.


Exemplos:


Um usuário anônimo conecta ao servidor SMTP e tenta entregar um mail para o usuário interno na organização. Nesta situação, o servidor SMTP aceita a mensagem porque ela é destinada a um domínio interno e porque existe o usuário no Active Directory.


Um usuário anônimo conecta ao servidor SMTP e tenta entregar um mail para o usuário externo, em um domínio externo. Nesta situação, o servidor SMTP rejeita o correio eletrônico, uma vez que é destinado a um domínio externo para o qual o servidor Exchange não é responsável. Uma vez que o usuário não seja autenticado, o servidor SMTP não "Relay" este mail fora da organização.


Um usuário se conecta ao servidor SMTP usando POP ou IMAP, autentica e, em seguida, tenta enviar uma mensagem a um usuário em um domínio externo. Nesta situação, o cliente de email (aplicativo) conecta diretamente ao servidor SMTP e autentica o usuário. Apesar da mensagem ser destinada a um domínio remoto, o servidor SMTP aceita e "Relay" este mail porque o usuário está autenticado.