Páginas filhas
  • DT Processo de transferência do valor de serviço no acerto de partes


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Linha de Produto:

Virtual Age

Segmento:

Varejo

Módulo:

Moda - Varejo

Função:Transferir a valorização do serviço ao realizar o acerto de partes
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVAIND-11449, DVAIND-11690, DVAIND-11689, DVAIND-11688


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao realizar o movimento de retorno de O.Ps. que possuam valor de serviço, é gravada a valorização do serviço nos locais da O.P., esse processo também ocorre quando a O.P. possui movimentação de partes. Atualmente, ao realizar o acerto de partes para uma quantidade menor ou zerando os valores de serviço são perdidos e essa situação podem causar inconsistências no processo de valorização do serviço da O.P..

03. SOLUÇÃO

Foram realizadas implementações para permitir informar qual o local da movimentação da O.P. deverá receber o valor herdado e/ou absorvido do retorno da movimentação de partes, ao realizar o acerto de partes no componente PCPFP081 para uma quantidade menor que a quantidade de partes no local deverá ser chamado o novo componente PCPFP217 para permitir ao usuário escolher qual o local da movimentação da O.P. receberá esses valores. A abertura do componente PCPFP217 será controlada pela configuração do parâmetro TP_CALCULO_SERVICO_GEC.


Imagem 1 - O parâmetro TP_CALCULO_SERVICO_GEC foi implementado para validar o tipo de cálculo que deverá ser efetuado ao realizar o acerto de parte. Quando configurado com o valor 1 será chamado o componente PCPFP217 para permitir ao usuário escolher o local que receberá a valorização do serviço.


Imagem 2 - Quando o parâmetro TP_CALCULO_SERVICO_GEC estiver configurado com o valor 1, ao realizar um acerto de parte no componente PCPFP081 para uma quantidade menor que a quantidade da parte sugerida no local deverá ser chamado o componente PCPFP217 com os produtos que terão as quantidades de partes acertadas. No exemplo acima foi exibido o valor bruto e líquido do serviço no retorno da parte e foi exibida a quantidade que será removida no acerto.


Imagem 3 - Caso o O.P. possua quantidades em mais de uma localização, o campo de local no componente PCPFP217 será carregado sem local e o usuário poderá escolher para qual local deseja transferir os valores.


Imagem 4 - Ao tentar sair do componente PCPFP217 sem informar local para receber o valor do serviço, o acerto não deverá ser realizado e será exibida uma mensagem informando ao usuário.


Imagem 5 - No exemplo acima, ao realizar o acerto de parte da O.P. 135 os valores de parte foram transferidos para o local 7084.


Imagem 6 - Ao realizar uma consulta na entidade CDF_MOVOPI, pode-se observar que para o movimento de acerto de parte foi gravado o CD_LOCALDESTSRV e NR_SEQPROGDESTSRV, essa gravação é necessária para quando existir a necessidade de estornar o movimento de acerto, neste caso os valores e quantidades da parte voltarão para o local origem gravado.