Árvore de páginas

A implementação tem como objetivo adequar os padrões de autenticação e consumo de licenças do APP ( MNT NG ) através da utilização do Mingle. Dessa forma, o APP (MNT NG) passará a consumir licença própria ao invés das licenças do módulo de Manutenção de Ativos by NG.


Como é realizada a autenticação via licença MNT (descontinuada a partir de abril/2023): a autenticação e as validações de usuário/licença são feitas manualmente pelo módulo e responsabilidade da equipe de Manutenção de Ativos. Devido as validações de usuário serem feitas pelo módulo, a abertura de ambiente é realizado via função RPCSETENV.

Como é realizada a autenticação via Mingle (liberada a partir de julho/2022): a autenticação passa a ser realizada pelo Framework Protheus e utilizará o Mingle para intermediar o processo entre APP e WS conforme imagem abaixo.



Para ambientes que já possuem as configurações para utilizar o aplicativo e será realizada a migração para nova licença é necessário seguir o passos a seguir:

1 - Adquirir novas licenças do Mingle para MNT NG (entrar em contato com o Executivo de Contas);

2 - Realizar o cadastro do alias para o ambiente em https://mingle.totvs.com.br;

O alias deve ser ÚNICO para o seu ambiente (não preencher a empresa/filial ao solicitar o Alias no portal Mingle). O Alias será a chave cadastrada no portal mobile: em vez de informar o endereço e porta nas configurações será necessário informar o alias Mingle.

3 - Realizar as configurações no Protheus pelo arquivo appserver.ini (veja as documentações: Configuração do Rest para o MNT NG e Consumo de Licença por demanda no REST do Protheus);

4 - Realizar a configuração do novo alias Mingle no Portal Mobile, conforme imagem abaixo:


Obs.: Para ambientes que não possuem as configurações necessárias para a funcionalidade do MNT NG acesse a documentação em Implementando o Mobile (MNT NG) - Protheus.


Links úteis: