Prezados(as) Clientes,
Como estamos informando a algumas semanas, estamos lidando com um problema muito complexo envolvendo a mudança determinada pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) do padrão de criptografia dos pinpads (do padrão DES para o padrão 3DES). Vale salientar que esta mudança acarretou impactos em todo o mercado, não apenas para os clientes do TOTVS Varejo Supermercados PDV.
Nas últimas semanas, em conjunto com o time da Fiserv (Software Express), realizamos uma série de testes e constatamos que as premissas que a Fiserv adotou para controle da chave TUICSS (solução desenvolvida pela Fiserv para lidar com o novo padrão de criptografia) se mostraram muito penosas para gestão das chaves pela própria Fiserv, pelos fornecedores de automação e para os próprios supermercadistas, já que ela se baseava em chaves individuais por raiz de CNPJ. Como vários grupos econômicos que atendemos possuem mais de uma raiz de CNPJ e, frequentemente, adquirem outras empresas com CNPJ com raiz diferente, a gestão destas chaves no médio e longo prazo se tornaria algo absolutamente contraproducente, o que exigiu que a Fiserv revisse essa premissa.
Neste momento, a Fiserv está revendo todos os cenários de uso e readequando a arquitetura da solução TUICSS para torná-la mais adequada ao contexto do varejo alimentar. Eles nos informaram que estão atuando em caráter de urgência na solução e nos prometeram dar feedbacks diários do avanço das ações que estão sendo implementadas. Eles ainda não têm uma data precisa de quando essa solução definitiva estará liberada. Acredita-se que ainda esta semana teremos essa perspectiva, de modo que nos comprometemos a atualizar o status tão logo a Fiserv nos dê essa previsão.
Saibam que dentro da alçada e dos limites que nos são impostos pelas circunstâncias e fronteiras de responsabilidade, estamos atuando para resolver o problema o quanto antes, pois sabemos o transtorno e constrangimento gerado pelas limitações de uso de convênios e cartões private label. Mesmo sendo um problema generalizado de todo o mercado, não estamos nos furtando ao dever de continuar buscando com celeridade uma solução segura e sustentável para vocês.
Voltaremos a emitir um novo comunicado ainda esta semana. Esperamos que nele já possamos indicar uma data para liberar a solução deste imenso transtorno a que todos nós fomos submetidos.
Atenciosamente,
TOTVS Varejo Supermercados PDV