Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Logística Frete Embarcador

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Logística

Módulo:TOTVS Frete Embarcador - Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE)
Função:GFEA115 - Importação de EDI CONEMB
País:Brasil
Ticket:13113771
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DLOGGFE-16208


02. SITUAÇÃO/REQUISITO     

Quando o Documento de Carga é gerado pelo TMS, ele corresponde a Frete de Redespacho , porém, existe apenas um trecho no mesmo que corresponde ao Redespacho realizado.

Sendo assim, a Origem e Destino do Remente e Destinatário é diferente do que consta no Trecho do Doc Carga. Ao importar uma arquivo CONEMB referente a uma NFST que não possui o Registro 329 não é atribuída a Espécie configurada como Espécie NFST. 

Para atribuir o cOrigem e cDestino, o GFE utiliza os dados do Remetente e Destinatário, pois o Documento de Carga gerado pelo TMS possui apenas um trecho e tem o Tipo de Frete = CIF. Como o arquivo EDI emitido não tem a linha 329 e não atende o cOrigem e cDestino, não atribui o MV_ESPDF2 (NFST).

03. SOLUÇÃO

Efetuada alteração na rotina GFEA115 (Importação de EDI CONEMB) pela validação do campo Origem, quando o mesmo estiver como 3-SIGATMS serão utilizados os dados do trecho referente a Origem e Destino, e não mais do Remetente e do Destinatário.

Também foi incluída a validação do campo Espécie, quando o mesmo for do tipo NFST e não tenha o registro 329 no arquivo, busca a informação de imposto direto do registro 322, correspondente ao ICMS.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS